Explicando Deus Numa Corrida de Táxi

Explicando Deus Numa Corrida de Táxi Paul Arden

Resenhas - Explicando Deus numa corrida de taxi

Ana Claudia Bom 03/03/2024

Ótimo
Realmente um texto de coração. Direto, ácido e que nos faz refletir sobre muitas coisas. Me vi aqui com questões que nunca tinha parado pra pensar. Valeu demais a leitura. Super rápida tbm.
Ana Claudia Bom 03/03/2024minha estante
*texto de coragem

LeoTeichholz 17/06/2023

Sempre brilhante
Como sempre, vindo de Paul Arden, não se espera nada menos que um texto rico e reflexivo. Objetividade e possibilidades lado a lado. O título, um trocadilho curioso aguça a curiosidade. Textos e reflexões interessantes. Leitura leve é interessante.

Shaura 09/06/2023

Não é o que parece
O título faz você criar uma expectativa que, ao final, não se concretiza. É legal, mas é só isso. Nada de excepcional.

yarahh 01/06/2023

"é o desconhecido que torna a vida tão enriquecidora."
Que livro!! me fez refletir MUITO, e tudo q eu li é totalmente vdd.
li em 50 minutos em uma aula de mat KKKK, recomendo demais!

Pri Paiva 10/08/2021

Leitura rápida e rasteira
O livro é sagaz e pontuado de um humor levemente refinado. Como explicar? Um humor tipicamente Inglês.

A leitura distrai e ao mesmo tempo nos leva a pequenas reflexões sobre um dos assuntos mais controversos: RELIGIÃO e DEUS.

Em uma corrida de Táxi ou Uber (rs) você conseguirá terminar este livro como propõe o título.

EdMarrie 11/12/2020

Visão interessante sobre Deus
Livro curto e de fácil leitura. O livro mostra, em frases ou histórias curtas, Deus sobre vários aspectos (inclusive o científico). Sem se aprofundar muito sobre o tema o autor mostra como as pessoas e as religiões vêem Deus e o que as levam a acreditar Nele.

Lú Ribeiro 17/09/2020

Reflexivo
Livro traz outras formas de enxergarmos coisas comuns...
Muitas vezes eu lia uma página, e pensava sobre ela alguns dias, semanas...
Interessante

kleberaugusto 29/04/2019

Rápido e superficial
O mais profundo deste livro é seu título É, talvez, a última parte, em que o autor descreve uma conversa com um amigo.

Mas isso não é necessariamente um problema.

O livro é uma coleção de pensamentos filosóficos e práticos, sem grandes intenções; e esse é - afinal - o charme dele.

Mesmo a grande criatividade do autor, propagada na orelha do livro, não fica muito bem demonstrada... mas é interessante como ele salpicar suas ideias sobre vários temas.

Para mim, a frase que fica é: "É preciso ser muito corajoso para não acreditar em Deus.

Vale a pena a leitura.

Kristianno 05/01/2017

Explicando Deus para crianças de até 05 anos.
O livreto é bonito. Com um parágrafo que chama atenção, esta é sua sinopse na capa. O título posto, autor, e um táxi com auréola para que você junte a proposta e dê um sorriso simpático. Este é o famoso Explicando Deus Numa Corrida de Táxi. Quando você toma em mãos, já percebe que tem algo diferente nele, mas não é o desafio do título, não não. Apenas o material é bem fabricado. Nada mais.
O livro é limitado, raso, quando não muito infantil.
O autor não embarca em nada polêmico, muito pelo contrário. Apenas é uma visão rasa, bem rasa, daquilo que um curioso qualquer pode obter em conclusões próprias. Não é necessário forçar nada, apenas abrir uma mera possibilidade para dar mais argumentos àquilo que o livro tenta fazer.
Os olhos se agradam nas ilustrações simples que tomam páginas inteiras para completar as lacunas de conteúdo que esta obra apresenta. Uma verdadeira coletânea de micropensamentos sobre o universo, religiosidade e uma pitada de Deus para dar vazão ao título.
Explicar Deus não é tarefa difícil, porém é de fato complicada quando nós trazemos uma carga religiosa em nossa cultura, mas expressar isso em vinte páginas, sendo essas com pequenas frases de letras garrafais para dar tom a algo que poderia ser exemplificado tão melhor, é enfadonho e até ludibriante para o leitor. Todo o dilema que se aguarda é contado com um exemplo simples e já sabido por todos, algo que uma réplica aguda ao questionamentos ateus sempre faz. Deus existe? Sim, porque não se pode explicar a natureza, isso e aquilo. Logo ele existe e pronto.
Você percorrerá as páginas em busca de algo novo e nada disso ali terá. A não ser que do mínimo cético e filosófico você não possua conhecimento, mas, ainda assim, se usar de lógica, é presumível tudo que está exposto ali.
De uma forma prepotente está o livro exposto, com toda a publicidade massacrante de uma obra que supostamente mudará a sua vida, que trará indagações profundas, e que será o seu segundo melhor livro sobre Deus. E se esse é o segundo, não quero saber de todos os outros, pois há títulos filosóficos bem mais completos, tantos outros históricos e até mesmo alguns quadrinhos da escola dominical que é bem mais profundo que este "grande" livro.
Nota Final: 1 (de 0-5)

P.S.: Algumas considerações são necessárias, A) É um livro de proposta limitada, não há como esperar muito; B) Há quem diga que ele é excelente, do mesmo que há quem diga que tomar urina faz bem para saúde;

site: http://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com.br/
Anay 19/07/2018minha estante
Parabéns você escreveu mais nesse resumo do que o autor no livro inteiro concordo muito contigo

Barbara 02/12/2015

O livro é sucinto e trata com racionalidade alguns assuntos relacionados a fé, não agredindo ou desrespeitando qualquer tipo de religião, fica bem claro que é a opinião verdadeira do autor. Não sou praticante de nenhuma religião mas também não duvido da existência de Deus, por isso acho que me identifiquei com o livro. Para os religiosos, praticantes de religiões (principalmente as mais rígidas ou os mais fervorosos) eu não recomendo, a menos que estejam abertos a novas opiniões sobre o assunto.

Albert 10/08/2015

Um livro sagaz
Explicando Deus Numa Corrida de Táxi é um livro peculiar, sagaz na minha opinião, e por que não interessante? Sim, é um livro diferente, interessante e com ilustrações divertidas. O livro possui ótima qualidade gráfica e título em alto relevo.

O livro induz o leitor a refletir, questionar até. Mas o fato de questionar, se perguntar, não necessariamente significa que não acreditamos em Deus. E não é questionando que se obtém respostas? É curioso, pois a humanidade tem um processo automatizado, pois boa parte de nossa vida, somos "forçados" a seguir regras sem qualquer questionamento numa crença ou religião, e como o Arden menciona, um personagem frequenta a igreja e o padre fala sempre o mesmo, da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Eram lidas e repetidas várias vezes e os fiéis se viam repetindo como um papagaio, sem saber do que realmente estavam falando e o motivo.

O livro de certa forma gera alguns questionamentos, e por que não se perguntar? De onde vem a Bíblia? É um livro completamente verdadeiro? A humanidade carente e solitária inventou Deus? Por que existe o estereótipo de Jesus ser perfeito fisicamente? (alto, pele clara, olhos claros?) não se sabe como ele era; precisamos da Igreja como intermediária para Deus? Estas e outras indagações interessantes e plausível, e que requer um pensamento mais livre, mais flexível.

Creio que o autor quis passar a mensagem: "não aceite e não acredite em tudo sem uma prova, mas como ele mesmo diz: por não conhecermos o sentido da vida, passamos grande parte do tempo buscando respostas, não existem respostas. É o desconhecido que torna a vida tão enriquecedora." Ceticismo é uma palavra que deveria ser utilizada com mais frequência. Creio que o autor quis justamente numa breve corrida de táxi explicar Deus de forma sucinta, ilustrada para divertir e induzindo o leitor numa reflexão.

Livro interessante e que não deixa de levantar alguns questionamentos e mostra Deus de uma forma peculiar, outro ponto de vista. Livro muito válido como reflexão. Cristão ou não, o livro expande nossa mente nos dando o direito de questionarmos e não aceitando tudo como a tradição manda.

Eu recomendaria este livro, sua leitura é muito válida.

Daniel 27/04/2016minha estante
Seu comentário sobre o livro me aguçou os sentidos, em breve vou procurar por esse livro!!!!!

Albert 21/05/2016minha estante
Olá Daniel. É um livro sucinto de breve leitura e muito bom. Acredito que valerá a pena sua leitura para ampliar o ponto de vista da religião. Abraço.

Raquel 26/07/2015

Sem sentido
Comprei porque estava 4 reais e me interesso pelo assunto, mas não gostei. Talvez por ter criado muita expectativa, porém achei o livro sem sentido: frases soltas que não tem nexo ou causalidade entre si. Lado positivo: tem frases engraçadas.

Não recomendo. Apesar de ser muito curto, há coisas melhores a serem feitas durante essa leitura.

obs: acredito em Deus

Makan 29/04/2015

Precisaria de um título mais modesto.
O título impactante sugere uma obra permeada de questões filosóficas e suas conclusões, no entanto ao folheá-lo o leitor depara-se com textos concisos e, em algumas páginas, frases curtíssimas, algumas profundas, outras normais e outras, ainda, com certo tom ácido e provocativo, mas em todas existe a característica de serem contemporâneas.
Contudo esses breves textos, pelo menos em grande parte deles, nos propõe de forma básica a explicação relativa a questionamentos religiosos e filosóficos, essas explicações não brotam das páginas e sim são sugeridas ao leitor, que as responde internamente, conforme suas idiossincrasias. As páginas são um convite a reflexão que o leitor realizará à medida que tenha flexibilidade para lidar com seus paradigmas.
O livro possibilita a quem o lê, encontrar suas próprias respostas, no entanto, ao não trazer nem de forma explícita, nem velada, as explicações que propaga no título - evidente que existe a ressalva da profissão de seu autor ter sido a publicidade e, portanto, compreende-se que nesse ramo frases de impacto são inerentes – porém acaba por frustrar parte das expectativas do leitor que buscou em suas páginas a resolução desse enigma, acompanhante da humanidade desde o seu primórdio.

Léo 31/12/2014

.-.
Não precisamos de uma religião, só acreditar em um 'suposto' Deus é o suficiente, foi isso que captei do Livro

oraphaelg 23/10/2014

Tosco.
Não há outra palavra pra definir... kkkkkkkkkkkkk