Explicando Deus Numa Corrida de Táxi

Explicando Deus Numa Corrida de Táxi Paul Arden

Resenhas - Explicando Deus numa corrida de taxi

Pri Paiva 10/08/2021

Leitura rápida e rasteira
O livro é sagaz e pontuado de um humor levemente refinado. Como explicar? Um humor tipicamente Inglês.

A leitura distrai e ao mesmo tempo nos leva a pequenas reflexões sobre um dos assuntos mais controversos: RELIGIÃO e DEUS.

Em uma corrida de Táxi ou Uber (rs) você conseguirá terminar este livro como propõe o título.

Erika 06/10/2009

Direto, polêmico e divertido
Não foi numa corrida de táxi, e sim na livraria do aeroporto enquanto aguardava o voo. E foi delicioso ir descobrindo as frases curtas, pensamentos objetivos e imagens sugestivas.
Paul Arden faz-nos refletir sobre a existência (ou não) de Deus, assim como sobre a conveniência do seu uso.
Obviamente a pretensão do título de explicar Deus não é alcançada. O que temos, no entanto, é uma visão extremamente lúcida, polêmica e divertida da existência de Deus.
Muito a refletir, sem dúvida. Recomendo.

Davi 07/09/2010

“Explicando Deus Numa Corrida de Táxi” deveria ser leitura obrigatória nas aulas de catecismo. Pra quem já passou dessa fase, é uma farsa.

yarahh 01/06/2023

"é o desconhecido que torna a vida tão enriquecidora."
Que livro!! me fez refletir MUITO, e tudo q eu li é totalmente vdd.
li em 50 minutos em uma aula de mat KKKK, recomendo demais!

Lodir 26/06/2010

Li esse livro em menos de meia hora. Ele é rápido mesmo, assim como o autor sugere no título. Isso porque ele é feito de frases curtas, que geralmente ocupam uma página inteira (com boa parte em branco) e outras de apenas ilustrações.

Apesar disso, o livro é bom, e talvez seja graças a essa característica. Em frases rápidas, ele trás uma reflexão sobre Deus e sua existência, rebatendo alguns dos argumentos trazidos por ateus. Algumas frases são bem marcantes e bonitas, lembrando livros de auto-ajuda. No final, é claro, ele não explica se Deus existe ou não (nem conseguiria, ainda mais em tão poucas páginas). Mas se monstra crente em sua existência e trás bons argumentos convincentes. Destaque para a parte em que ele aborda a situação dos homens-bomba e das pessoas que acreditam em Deus, mas não tem religião ou igreja. Gostei muito da abordagem a esses temas.

O autor e a editora, no entanto, poderiam ser mais modestos. A frase "o segundo melhor livro sobre Deus" na contra-capa é desnecessária. É um bom livro, mas existe outro bem melhores e mais completos sobre o tema, e não é esse, que li em meia hora, que será o melhor.

Lú Ribeiro 17/09/2020

Reflexivo
Livro traz outras formas de enxergarmos coisas comuns...
Muitas vezes eu lia uma página, e pensava sobre ela alguns dias, semanas...
Interessante

Albert 10/08/2015

Um livro sagaz
Explicando Deus Numa Corrida de Táxi é um livro peculiar, sagaz na minha opinião, e por que não interessante? Sim, é um livro diferente, interessante e com ilustrações divertidas. O livro possui ótima qualidade gráfica e título em alto relevo.

O livro induz o leitor a refletir, questionar até. Mas o fato de questionar, se perguntar, não necessariamente significa que não acreditamos em Deus. E não é questionando que se obtém respostas? É curioso, pois a humanidade tem um processo automatizado, pois boa parte de nossa vida, somos "forçados" a seguir regras sem qualquer questionamento numa crença ou religião, e como o Arden menciona, um personagem frequenta a igreja e o padre fala sempre o mesmo, da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Eram lidas e repetidas várias vezes e os fiéis se viam repetindo como um papagaio, sem saber do que realmente estavam falando e o motivo.

O livro de certa forma gera alguns questionamentos, e por que não se perguntar? De onde vem a Bíblia? É um livro completamente verdadeiro? A humanidade carente e solitária inventou Deus? Por que existe o estereótipo de Jesus ser perfeito fisicamente? (alto, pele clara, olhos claros?) não se sabe como ele era; precisamos da Igreja como intermediária para Deus? Estas e outras indagações interessantes e plausível, e que requer um pensamento mais livre, mais flexível.

Creio que o autor quis passar a mensagem: "não aceite e não acredite em tudo sem uma prova, mas como ele mesmo diz: por não conhecermos o sentido da vida, passamos grande parte do tempo buscando respostas, não existem respostas. É o desconhecido que torna a vida tão enriquecedora." Ceticismo é uma palavra que deveria ser utilizada com mais frequência. Creio que o autor quis justamente numa breve corrida de táxi explicar Deus de forma sucinta, ilustrada para divertir e induzindo o leitor numa reflexão.

Livro interessante e que não deixa de levantar alguns questionamentos e mostra Deus de uma forma peculiar, outro ponto de vista. Livro muito válido como reflexão. Cristão ou não, o livro expande nossa mente nos dando o direito de questionarmos e não aceitando tudo como a tradição manda.

Eu recomendaria este livro, sua leitura é muito válida.

Daniel 27/04/2016minha estante
Seu comentário sobre o livro me aguçou os sentidos, em breve vou procurar por esse livro!!!!!

Albert 21/05/2016minha estante
Olá Daniel. É um livro sucinto de breve leitura e muito bom. Acredito que valerá a pena sua leitura para ampliar o ponto de vista da religião. Abraço.

Janaína Moraes 19/05/2009

Existe mesmo?
Adorei receber o livro e perceber que ele era uma edição de bolso.
De leitura rápida e extremamnete divertida, que nos prende do início ao fim.
Muito bem bolado e nada forçado, é realmente o segundo melhor livro sobre deus.

Mais?
No meu blog: http://aindamaisestorias.blogspot.com

Ana Claudia Bom 03/03/2024

Ótimo
Realmente um texto de coração. Direto, ácido e que nos faz refletir sobre muitas coisas. Me vi aqui com questões que nunca tinha parado pra pensar. Valeu demais a leitura. Super rápida tbm.
Ana Claudia Bom 03/03/2024minha estante
*texto de coragem

rogerbeier 17/08/2010

Só classifiquei como Ruim porque não tem nota pior para dar para este produto que me recuso a chamar de livro. Trata-se de uma bela porcaria.

O autor produz uma peça que apenas visa ganhar dinheiro explorando uma temática polêmica com provocações que vão apenas fazer com que os religiosos fiquem revoltados e promovam ainda mais o livro. Uma idiotice total. Não traz nenhuma reflexão nova e o maior desafio intelectual proposto por ele é virar as páginas até chegar ao fim da obra. Ufa!!!

Quem quiser trocar, estou totalmente interessado.

Eduardo 20/11/2010

É uma literatura fofinha sobre religião. Ideal para se ler no ônibus, no metrô ou no banheiro. Se for esperar por algo mais profundo como "explicar Deus" em um livro é melhor não lê-lo para não se decepcionar. Caso contrário aproveite a sua leitura com ilustrações fofinhas e engraçadas.

Bruna 16/02/2011

Explicando Deus Numa Corrida de Táxi, na verdade, não explica coisa alguma.

O livro apenas traz considerações sobre assuntos que convergem para o tema, tais como Ateísmo, Bíblia etc. Entretanto, tende a suscitar questões reflexivas em quem o lê, devido ao modo como o autor defende o seu ponto de vista com relação à existência de Deus. Algumas afirmações me deixaram indignada, enquanto outras, por conta de sua racionalidade, me causaram um certo alívio.

A ideia do livro é legal, as ilustrações são lindas e é uma leitura bem rápida - coisa de minutos. Ideal para quem procura um estímulo para refletir (e não para quem procura respostas, a despeito do título).

analima 13/03/2013

Explicando Deus numa corrida de Taxi. A força por trás da criação.
Explicando Deus numa corrida de taxi é tudo isso mesmo que o titulo já sugere. Paul é tão centrado em se dinâmico e irreverente que explica nosso criador em 40 minutos, pois foi esse o tempo em que levei para ler esse singelo livreto, que gostei do inicio do fim. Paul consegue explicar o assunto mais discutido no mundo a existe de Deus, sem ser importuno, indaga sobre fé, milagre, bíblia, religião, ateísmo, fundamentalismo, dinheiro e até mesmo quem poderia fazer o papel do Deus em um filme como o Johnny Depp, por exemplo, (mas duvido que ele fosse aceitar), mas isso é outro caso.
Enfim um livro excelente, rápido, divertido e verídico.