A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Mariaaa.clara 29/05/2023

A ilha do tesouro
É um livro que para mim foi totalmente entediante. Demorei mais de um mês para ler esse livro (o q é muitoo anormal para mim), me deixou em uma ressaca literária por umas 3 semanas...
Em nenhum momento fiquei intrigada ou interessada na leitura, talvez o livro não era para mim pois amo ler romance...
Sou muito crítica ao falar sobre leitura, além de tudo esse livro é muito antigo, e por mais que já esteja adaptado são usadas palavras muito diferentes e antigas...
Enfim não é para mim, terminei o livro na força do ódio e só não pulei um monte de páginas pq tinha que fazer uma bendita prova de português.
Ps: depois de completa a leitura tive que assistir um vídeo sobre o resumo do livro para poder entender.
Espero que tenha ajudado?

Kauany198 26/05/2023

Aventura é quase nada
Eu peguei esse livro por conta do título,coloquei altas expectativas mas é bem pouco para um conto marcante,não é focado na busca pelo tesouro pq foca em detalhes e conflitos,e a ilha fica secundária.
Eu só gostei antes da parte do mar dps no navio fica bem chatinho é tanto personagem,nomes,descrições de longitudes q fica totalmente desgastante.

Bru 21/05/2023

Bom, mas com ressalvas
Um ótimo clássico, porém alguns detalhes causaram-me incomodo. Jim é um pequeno herói do começo ao fim; um rapaz humilde, honesto, corajoso, leal e com uma sorte tremenda. Um personagem caricato, onde a história moldasse para obter seu sucesso. A aventura baseia-se na experiência de Jim e não na caça ao tesouro em si.

P. Barata 20/05/2023

Intrigas
Se você quer ler só pelo título do livro, pode esquecer. A ilha em si é uma personagem secundária. O foco fica nas intrigas dos marujos narradas por um menino - esse sim, eternizado em aventuras.
Como um clássico merece a leitura.

Tinoco 16/05/2023

Boa historinha
A história não tem nada demais, mas eu também não esperava muito. Tive a impressão, por se tratar de um clássico, de já ter lido antes. Para meu objetivo de praticar o inglês, foi excelente.

Morgs 16/05/2023

Uma boa história, mas me incomodou como ficou muito jogado o que aconteceu com cada um no final, isso poderia ter sido melhor trabalhado.

Mariana 13/05/2023

Não recomendaria,pouca aventura pra um clássico,não me apeguei a nenhum personagem,muitos nomes para decorar,é um livro bem descritivo e foi um pouco cansativo pra mim,não entendi algumas coisas,pra mim a ?melhor?parte do livro se passa na taverna com o capitão Flint bem no começo,fora isso,um pouco chato e demorado

Roberto.Vasconcelos 02/05/2023

"A bebida e o diabo tem a todos condenado"
Um livro simples e pouco marcante pra um clássico.

A história me lembrou "Huckleberry Finn" e é uma leitura leve , fácil e rápida.

A caça ao tesouro foi uma decepção e a história focou mais numa disputa entre os bucaneiros e os bons ingleses racistas.

A sorte absurda que Jim tem é muito irreal e extrapola o que eu acho aceitável, se vc pensar que é um livro infantil até da pra engolir mas tem muitas mortes pra se dizer que é realmente infantil.

Enfim um livro que é até legalzinho pra passar o tempo mas sinceramente existe
" O garoto no convés" do John Boyne que tem temática semelhante e é muito melhor.

Iô-ho-ho, e uma garrafa de rum!

I.Moon_ 27/04/2023

Dificil...
Eu demorei mais de cinco meses para terminar esse livro, foi dificil entender algo, a maior parte eu não compreendi nem em que ambiente eles estavam ou quem é quem. Não recomendaria

Giovanna 27/04/2023

A Ilha do Tesouro
Me decepcionei com algumas coisas e me surpreendi com outras.
o protagonista no começo parece que não vai ser o protagonista da história porém no decorrer ele protagoniza DEMAIS e faz coisas muito fodas!
me decepcionei pois a busca real do tesouro começou na página 200, é mais uma história sobre piratas mas isso não tira a credibilidade do livro! muito bom, recomendo demaisss
Lucas.Valle 28/04/2023minha estante
vai ver Black Sails

Giovanna 30/04/2023minha estante
que isso

meell 22/04/2023

Não gostei, não entendi nada desse livro, achei muito cansativo, só li por causa da minha escola, enfim é isso (minha opinião).Bjs
Lura_1 15/05/2023minha estante
Também só li por causa da escola, chato demais

Jazz 21/04/2023

Durante um mês esse livro foi minha companhia, e tenho que dizer que foi a melhor história que li até agora no ano. Um clássico da literatura e, provavelmente, pioneiro das tão amadas histórias de piratas e caça ao tesouro.
A história é super envolvente (embora cuidado pra não se perder no meio de tantos nomes de marinheiros igual eu kk), leve e divertida, vc consegue acompanhar bem da perspectiva do menino Jim e fica tenso com ele nos momentos que a situação aperta.
Excelente livro, não dei nada por ele, mas me surpreendeu de mais.

Estrella â 19/04/2023

Bem, eu pensei que encontraria mais aventura, o livro não foca tanto na caça ao tesouro, foi bem chatinho no início, mas depois a leitura fluiu bem. Não é um livro que eu recomendaria, mas não me arrependo cem por cento de ter lido.