A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Duda 07/11/2022

A ilha do tesouro
O livro que inspirou as histórias de piratas como conhecemos hoje. Uma aventura incrível contada a partir da visão de uma criança o pequeno Jim Hawkins.

Priscila 06/11/2022

Reais de oito! Reais de oito!
Minhas leituras normalmente são romances, é a minha zona de conforto, mas resolvi tentar algo novo e comecei lendo esse clássico de aventura.
Achei leve, esperava mais "aventura", mas a história em si é bem interessante e todo o rolê pra achar esse tesouro. Nunca tinha lido nada sobre piratas, foi uma experiência boa, pretendo ler mais livros do gênero.

Dani 05/11/2022

A ilha do tesouro
Eu não sei nem porque eu to fazendo uma resenha disso??? Esse livro é PÉSSIMO, podia ter menos de metade das páginas que tem, é muito enrolado, os personagens tem a mesma personalidade e a história é entediante

Alessandra Coutinho 02/11/2022

Acho que eu fui com um pouco de expectativa demais... a história é boa, é um clássico para adolescentes, mas ela é um pouco cansativa, muitas descrições e poucas aventuras, esperava mais emoção, mas não teve... e nenhum personagem é cativante.

stargazinyx 01/11/2022

A Ilha do Tesouro
Nunca tinha me interessado muito por histórias sobre piratas, mas o que me influenciou a ler esse livro foi (sem brincadeira) ter assistido à sua adaptação soviética que viralizou recentemente ??
Então, já tendo visto essa versão específica e, especialmente, me apegado muito aos personagens principais eu sou suspeita a falar que adorei o livro.

A obra é narrada em primeira pessoa por um garoto chamado Jim Hawkins que, após a morte do pirata Billy Bones, que estava hospedado na Almirante Benbow, encontra um mapa para um tesouro escondido em uma ilha. Jim, então se junta ao dr. Livesey, ao fidalgo Trelawney e à uma tripulação confiável (na verdade não muito...) para ir em busca da Ilha do Tesouro.

Traições, reviravoltas e batalhas acontecem ao longo da trama. Sem falar do desenvolvimento do protagonista ??

O livro ao todo é muito bem escrito. Apesar de eu não conhecer algumas palavras que foram utilizadas dá pra relevar por ter sido escrito originalmente em 1882.

Enfim, recomendo bastante o livro :D

Dani 27/10/2022

Divertido, mas vai com calma!
Antes de mais importante para possíveis leitores saberem é que essa é uma história sobre A ILHA DO TESOURO, ou seja, não comece a ler esperando uma história sobre um tesouro numa ilha, uma viagem marinha, caça ao tesouro ou piratas do século 19.

O livro em si é divertido e a escrita é muito boa, mas isso só acontece após o primeiro capítulo, pois antes dele praticamente nenhum dos personagens importantes pra trama aparecem. Acho q o maior problema na formação da relação leitorpersonagem é a falta de descrições introspectivas, principalmente se levarmos em conta que é uma história narrada pelo próprio protagonista. Eventualmente o leitor começa a se importar com os personagens, mesmo que não seja com o protagonista.

Agora, no início o protagonista é um faz tudo sem opinião própria que apenas se deixava levar pelo óbvio ou pelos superiores, e eu acho q essa é uma das partes mais interessantes do livro, o desenvolvimento desse personagem fraco para um aventureiro forte e corajoso.

Paty 23/10/2022

Bom , achei q por eu gostar de aventura e ficção e nao gostar de romance , esse eu achei que gostaria , porém achei o livro muito ruim e mal escrito, mesmo ele sendo um escritor famoso

Raeli 20/10/2022

É a adaptação de um livro muito maior e de muito sucesso. Um clássico. Fico feliz de ter lido a versão adaptado que tem apenas 52 páginas porque não é uma história que empolga muito, apesar de ter um mistério que desperta alguma curiosidade. Esperava mais do final, foi bem decepcionante descobrir o que aconteceu com o tesouro e com os personagens.

Kotowari 14/10/2022

Cumpriu o que eu procurava
Eu procurava um livro sobre piratas e caça ao tesouro, e o que eu li cumpriu bem o seu propósito.
Só faltou, na minha opinião, mais cenas no navio, já que a história gira em torno de encontrar um tesouro escondido em uma ilha e nos conflitos internos e externos dos personagens.

Luis 13/10/2022

foi leitura obrigatória!!
Juro para vocês que eu só li por causa da escola que obrigou a ler esse livro, pq se alguém tivesse me recomendado provavelmente recomendou por causa de dívida de jogo.

Larissa 10/10/2022

Sobre A Ilha do Tesouro
Esperava mais da história. Minha expectativa era uma grande aventura com desafios para encontrar o tesouro.

A maior parte do livro se passa na ilha. Não houve grandes desafios e aventuras para encontrar o tesouro pois bastou apenas seguir a trilha descrita no mapa, e os personagens foram fazer isso somente no final. O problema foi o envolvimento dos piratas, o que tornou o enredo mais enrolado.

Maria 08/10/2022

Bem legal, mas...
Achei uma leitura boa, bem descritiva e legal. Apesar disso, tive alguns problemas com ela no todo.

A aventura em si deixou a desejar pra mim. Sim, a premissa é muito legal, de piratas, mapa de tesouro, ilha deserta e tropical, aventura no mar aberto, e tudo mais, porém, a maior parte da história é apenas a narração da ida, da chegada e dos problemas na ilha, sendo pra caça do tesouro em si apenas 30 páginas destinadas.

Tive problemas em me conectar com o protagonista também, o Jim, ele parecia no geral apenar um narrador observador, 3° pessoa, e não de fato alguém que estava no meio, fazendo parte da coisa.

Apesar disso, a articulação de Silver como personagem foi muito boa, o suspense do capitão Flint e os desdobramentos no navio, o desbravamento dos segredos da ilha e todo o mais fazem a história valer a pena. (Tem que lembrar que é um livro bem velhinho também)

Me ajudou a sair da ressaca, então, eu gostei bastantinho até

g4br1el 07/10/2022

clássico.
eu comecei a ler esse livro sem saber que era clássico, e na hora que eu descobri desanimei pra ler porque não sou acostumado a ler clássico. Mas continuei e gostei, a escrita não é complicada e a história é interessante.

Na ambientação, em algumas partes, eu fiquei bem confuso, principalmente nas partes que falavam sobre compartimentos do navio, não sabia onde ficava nada, apesar de ter dificultado um pouco, acho que não atrapalhou a experiência.

Recomendo esse livro pra quem quer começar a ler clássico, não tem escrita muito antiga e resbucada, é simples e não tem tanta página, além disso, a história é legal. ;)

Moon 06/10/2022

Bom mas meio mé
Li pra escola mas acho q li muito nova, achei bem violento mas agora(uns 2 anos mais velha do q quando eu li) eu acho q eu gostaria mais