A Ilha do Tesouro (eBook)

A Ilha do Tesouro (eBook) Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Jackson 08/05/2024

Uma das mais conhecidas histórias de aventura que inspirou inúmeros filmes, desenhos e mídia em geral envolvendo a cultura náutica, piratas e tesouros escondidos.

kemelwr 03/05/2024

Apenas li esse livro pois vou participar da olimpíada de literatura. a escrita é bem cansativa e complicada pq tem muitas descrições e palavras difíceis mas a história é muito boa e bem construída, gostei!
Fefe 07/05/2024minha estante
eu tbem KKKKKK

kemelwr 08/05/2024minha estante
que nota vc tirou?

Fefe 08/05/2024minha estante
Eu tirei 865 na do apanhador de centeio e 709 na da ilha do tesouro

kemelwr 09/05/2024minha estante
parabéns!! fui muito mal, tirei 570, mas foi minha primeira olimpíada então tudo certo

Fefe 09/05/2024minha estante
É tá tudo bem, dboa kkkkkk

gspnetto 02/05/2024

Antigo, mas muito empolgante
O livro está entre as origens das aventuras de piratas que envolvem caça ao tesouro. Ambientado no Séc XVI, leva o leitor por uma trama envolvente, cheia de reviravoltas. Quem nunca teve contato com a história (como foi o meu caso), surpreende-se com alguns acontecimentos que valem a leitura. Acredito ser um bom livro para o público adolescente começar a formar o seu imaginário, base essencial para o estudo de qualquer área do conhecimento.

Fernanda3339 01/05/2024

Gostei bastante
Olha, eu gostei bastante e acho que quem gosta de aventura e lutas de piratas vai gostar também, só acho que como foi escrito no século 18 tem várias palavras que não utilizamos mais atualmente então pode ser que você tenha que pesquisar para entender, mas fora isso é muito divertido e vale a pena.

Hugo399 21/04/2024

Livro ímpar. Muito bom e não é a toa que se trata de um clássico. Indico para adultos, adolescentes e pré-adolescentes também. A obra nos prende ao texto com surpresas até as últimas páginas.
Leitorconvicto 21/04/2024minha estante
Tem um ritmo bem legal, como as obras de Júlio Verne

Guilherme2611 15/04/2024

Razoável...
O livro é sobre Jim e outras pessoas que buscarão pelo tesouro perdido de um pirata. Senti falta da aventura, porque focou muito na intriga.

Lobinha Sincera 10/04/2024

Achei uma aventura um tanto interessante, minhas referências da história me fez ficar feliz por estarem certas ... Valeu a cada instante de leitura

Vih 06/04/2024

Não sei o que pensar
Nossa, há momentos em que considero este livro uma chatice, e em outros momentos, uma leitura super interessante. Deve ser um livro mais ou menos

melecadeglitter 30/03/2024

Esse livro conta a história de Jim Hawkins que tem a vida virada de cabeça pra baixo quando tem acesso ao mapa da ilha onde está um tesouro escondido, nisso é formada uma expedição para ir até a ilha em busca desse tesouro, no meio do caminho há um motim, homens que eram seus aliados mostram quem realmente são e aí começa a segunda aventura, SOBREVIVER.
Nessa bagunça toda Jim encontra o Ben Gunn, foi um dos personagens que mais gostei inclusive, o cara só queria queijo e eu entendi a dor dele, passar anos sem comer um queijinho deve ser terrível, mas continuando, quem vem ler esse livro e acha que vai ser algo como One Piece ou Piratas do Caribe realmente se frustra, isso aqui é uma coisa juvenil, sabe? sem grandes revelações.
Bem, acompanhei uns comentários que diziam que a escrita era muito formal, que a história meio arrastada e muitas vezes até um hate gratuito. a história fica meio confusa em um momento da narração mas ok, em relação a escrita, essa versão a qual eu li não me pareceu formal assim não, aprendi termos náuticos que nunca ouvi falar? sim, mas faz parte.

É um livro curtinho, você vai se divertir pois é uma leitura leve e fácil.

ToniBooks 29/03/2024

Clássico
Com a morte do pirata Billy Bones na hospedaria Almirante Benbow, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.

LC.Tedesco 22/03/2024

UM TESOURO NO QUE SE PROPÕE
"A Ilha do Tesouro" Publicado pela primeira vez em 1883, o romance cativa os leitores com sua narrativa emocionante, personagens memoráveis e ambientação exótica.

A trama gira em torno do jovem Jim Hawkins, que se vê envolvido em uma perigosa jornada após descobrir um mapa do tesouro pertencente ao infame pirata Capitão Flint. A partir daí, Jim embarca em uma aventura marítima repleta de traições, duelos e reviravoltas, enquanto ele e sua tripulação enfrentam os perigos da Ilha do Tesouro em busca do precioso tesouro.

Uma das maiores qualidades do livro é a habilidade de Stevenson em criar personagens complexos e multifacetados. Desde o corajoso e astuto Long John Silver até o misterioso e impiedoso Capitão Flint, cada personagem é ricamente desenvolvido e contribui para a riqueza da narrativa.

Além disso, Stevenson é mestre em criar atmosferas vívidas e detalhadas, transportando os leitores para o mundo sombrio e emocionante dos piratas do século XVIII. Sua prosa habilidosa e ritmo envolvente mantêm os leitores cativados do início ao fim.

No entanto, apesar de suas muitas qualidades, "A Ilha do Tesouro" é uma obra que em muitos momentos acaba sendo fácil de prever, o que pode retirar parte do brilho dos acontecimentos, essa obra, trás aquele estereótipo romântico do pirata, muitas vezes suavizando os acontecimentos e se distanciando da realidade histórica de um pirata, muito embora, acredito eu que esse último fato seja proposital, devido a o público alvo do livro (infantil/juvenil).

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2010 disse:
"É uma história de aventura sobre um menino que encontra alguns piratas e embarca em busca de um tesouro perdido"

Eita como resume kkkkkkkk

Ligiamx 16/03/2024

A ilha do tesouro!
Um clássico em quadrinhos, a história sobre piratas, traições, alianças, ilha e tesouro, até Jack Sparrow embarcaria nessa se fosse dessa época. Uma boa história contada, eu me diverti.

stephsly 16/03/2024

Para um livro de aventura, faltou justamente aventura! botei muita expectativa e acabei me decepcionando, o livro não fala muito da própria caça ao tesouro, achei confuso e só depois de ter lido mais da metade eu comecei a gostar um pouquinho dele.

Bia 08/03/2024

Legal
Não superou as minhas expectativas. Vi muita gente falando que era maravilhoso e tals, mas ao meu ver não foi lá essas coisas, é um livro ok, a leitura ela começa a fluir quase na metade, o começo pra mim foi muito arrastado, tanto que desistir de ler esse livro, porém, entretanto e todavia dei outra chance :) . Não dei 5 pq achei que teria ações mais emocionantes, pela forma que as pessoas falavam desse livro. Apesar disso. recomendo a leitura.