A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Isabella250 27/11/2023

Embora que eu não leria esse livro se não fosse pela escola eu gostei da proposta da história,porém a leitura é maçante e eu não me apeguei a nenhum personagem

Tassia.Hinojosa 27/11/2023

Fantasia boa!
Eu li esse livro quando eu tinha cerca de 11/12 anos de idade. Agora eu reli a história e afirmo que é maravilhosa. A imaginação despertada pela leitura desse livro é perfeita.

Sel.pontes 22/11/2023

A história é interessante mas um pouco confusa, da vontade de desistir de ler pq tem que ter umas pausas pra raciocinar o que ta acontecendo, mas fora isso é divertido

Joane 22/11/2023

Clássico infanto juvenil, agora lido
Peguei esse livro para ler muito despretenciosamente e não esperava tipo nada, não sabia qual seria o enredo. Portanto a história foi somente se desenrolando, e eu acompanhava o rumo
E logo foi tendo vários acontecimentos e a história tomava cada vez mais a forma
É uma aventura e tanto. O Jim Hawkins introduzido nisso ao acaso, e demostrou sua grande bravura ao fim da sua própria narrativa.
Tem pitadas de comédia e também de choque, com a maldade desses piratas. E apesar de o chefe deles ser nada menos que o João Comprido Silver, ele era esperto e por isso sobreviveu e ainda escapou do fluxo que o levaria a forca, visou o próprio interesse e foi bacana em alguns momentos, um vilão difícil de odiar talvez.
Os capítulos são curtos e portanto pode ser lido bem rápido, levando em conta que tem um ritmo bom dos acontecimentos que nos fazem ler mais
E talvez por ler um pouco rápido no final da leitura, deixei passar algumas das linguagens de marinheiro/piratas, mas enfim...
Eu gostei muito e foi realmente uma aventura e tanto. Bom demais ler coisas desse tipo, cada vez gostando mais..
Foi surpreendente por não saber muito do que se tratava. O clássico kkkkkk não prometeu nada e entregou tudo

Brunna.Urbanski 14/11/2023

Nostálgico
Enquanto lia imaginava os personagens como no Chapolim e barba negra kkkk, acho que li esse livro na adolescência mas não tenho certeza, achei legalzinho...

MandinhaHP 12/11/2023

Achei meio fraco o livro. Não cai de amores por ele não.
Achei que a parte de procurar o tesouro na ilha, e a volta fossem ser emocionantes, mas não teve importância nenhuma.
É um clássico, mas não é meu estilo

Claudia 07/11/2023

Jim Hawkins, um jovem corajoso e leal aos amigos!
"A vida de Jim Hawkins nunca mais será a mesma depois de conhecer Billy Jones. O velho lobo do mar possui um mapa que mostra o local onde está escondido um tesouro de pirata. Agora o mapa está com Jim e ele parte em uma expedição sem imaginar o que o aguarda ? seja navegando pelo mar ou em terra firme."

Um clássico imortal, escrito em 1883, é uma obra indicada para jovens e adultos. O jovem Jim, escreve suas aventuras num diário, enfrenta muitos perigos e jamais trai a confiança dos seus amigos. A narrativa é rica, detalhando bem a geografia do local, assim como as embarcações, detalhes do mapa, o que pode ser um pouco cansativa para quem não tem paciência para histórias muito detalhadas. Mas para quem gosta de histórias de aventura, é uma leitura maravilhosa!

Dessoito. 30/10/2023

Foi uma leitura legal e relaxante de se ler nos intervalos do trabalho, porém não foi como estava esperando..

Lariiix 28/10/2023

????
Jurei que seria um porre ler esse livro mas foi muito divertido. Eu ando tentando excluir esse preconceito de que livros clássicos são chatos/difíceis de ler, mas as vezes eu me pego com muito receio de ler algum livro, assim como foi com este.

Apesar de tudo, eu me diverti bastante com a leitura. No começo é bem parado, mas ainda assim não me tirou o interesse. Só conforme eu fui lendo que percebi que a "aventura" seria bem água com açúcar, até por que já era metade do livro e eles ainda estavam com conflitos entre si. Não que eu não tenha gostado destas partes, mas chega um momento que você já está de saco cheio e só quer ver aonde vai parar toda aquela conclusão mas o autor vai enchendo muita linguiça.

A escrita é ótima, fluida e fácil de entender mesmo nos momentos em que é usado termos incomuns. Já os personagens, não foram tão bem desenvolvidos assim e quase não senti muita empatia por eles, principalmente o protagonista. Entre eles o único que se salvou ali foi o Silver, gostei da natureza irônica dele mas mesmo assim não posso dizer que foi um personagem bem-desenvolvido.

Tirando algumas coisas que me incomodaram na história, como os longos parágrafos de descrições de ambientes super detalhadas que pra mim não tinham necessidade nenhuma, e algumas atitudes do Jim que na minha visão não fazem sentido um jovenzinho como ele ter feito eu gostei da história. Teve uma boa narrativa e conclusão.

Nikolas 25/10/2023

Um verdadeiro clássico
O jovem Jim Hawkings jamais poderia imaginar o que o destino havia reservado para ele. Uma aventura repleta golpes e traições no melhor estilo pirata. Tudo começa com a chegada de um marinheiro estranho e seu baú repleto de segredos. Desses segredos um se destaca o mapa para a ilha do tesouro, que guarda o tesouro do lendário pirata Flint.

Esse livro tem um ritmo frenético ao melhor estilo de história de aventura e exploração. Robert Louis Stevenson sabe o que está fazendo, é difícil largar esse livro, os personagens são cativantes, tanto Jim quanto o capitão Smollet e o doutor Livesey. Mas não tem como não mencionar o melhor de todos... Long John Silver. Que arco de personagem, que sagacidade. Só queria que a redenção dele fosse mais marcante.

De qualquer forma é um texto um pouco datado e por vezes truncado. Mas uma boa leitura e uma ótima experiência. É um daqueles livros que se pode recomendar para qualquer pessoa que quer entrar aos poucos no mundo da leitura!

ma.ri_ 23/10/2023

Não muito bom
Tem um suspense leve e bobo.Pra quem gosta desse tipo de literatura, vale a pena o investimento nele.

Nick 17/10/2023

Leitura obrigatória
Foi uma leitura obrigatória da escola, tive que ler em um dia, não gosto de ler forçada, acho que isso contribuiu para mim não gostar da leitura e além de tudo achei muito confuso

ju! 17/10/2023

Ah, sei lá, a história nao me prendeu mto sabe, como foi pra trabalho da escola nao me interessei mto, mas a escrita é boa

Florð¦ 15/10/2023

!
O livro é muito bom, porém, não criei empatia por nenhum personagem. Enfim.
O único problema do livro, tirando isso, eu gostei