A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

vluiz 08/12/2022

Começa devagar mas melhora a partir da metade da história
Iniciei esse livro sem pretensão alguma. No começo, confesso que respirei algumas vezes para não abandoná-lo. Achei a história um pouco parada e alguma coisa ali não me chamava a atenção. Mas a partir do momento em que o personagem Jim escuta uma conversa sem querer na embarcação, tudo passa a ser mais interessante.
A partir desse ponto eu não consegui mais parar de ler!
O final é surpreendente e justo.
Recomendo a leitura!

ericadavila 09/05/2022

O livro é um clássico, mas achei parado e um pouco infantil. Mas também achei divertido, nunca tinha lido um livro sobre piratas. Me lembrou o filme ?Piratas do Caribe?.

Yasmin.Bartalini 02/10/2021

Ah, esse clássico me encontrou. Não esperava nada, nunca nem tinha ouvido falar. Como esse livro me surpreendeu!
Que narrativa incrível, original, criativa...
A Ilha do Tesouro é uma aventura que estimula muito a imaginação, com ambientação perfeita e personagens muito bem desenvolvidos que quebram a dualidade simplista entre bem e mal. Além de ser uma leitura muito divertida e leve.

Ludbilla 06/01/2022

Meio lento e o final meio meh
Metade do livro não acontece nada, tranquilamente dava pra pular se não contasse tanto sobre a tripulação em si. Achei que fosse gostar mais mas realmente fiquei meio decepcionada. O ritmo é lento por mais que seja um livro relativamente curto. [spoiler] o final é meio broxante nada acontece de vdd, só teve uma parte que me deixou mais animada mas nada de mais. Sinceramente esperava mais

Teenbookread 04/10/2021

A ilha do tesouro
Uma história de aventura bem interessante, narrada por um garoto simples e pobre que trabalha com os pais no albergue da família, porém nunca recebiam muitos clientes, mesmo com a sua localização sendo próxima da praia. Porém, certo dia entrou pela porta do salão do estabelecimento um senhor com as vestes muito surradas e um ar misterioso com um homem atras de si carregando um baú, mas tarde foi possível descobrir que o tal senhor se tratava de um marinheiro e que estava a procura de um lugar pouco movimentado para se instalar por um tempo.
Os proprietários do albergue nem se quer sabiam o nome daquele sujeito, que atendia pelo posto de "Capitão" e estava sempre de olho em quem entrava e saia do albergue.
Depois de alguns acontecimentos estranhos o Capitão veio a falecer e com a sua morte surgiu uma nova aventura, que posteriormente se revelaria muito perigosa, para o jovem herdeiro do albergue. Foi descoberto que dentro do baú do Capitão havia um mapa, que saberiam mais tarde que era muito cobiçado, esse mapa possuía a localização exata da ilha que se encontrava o tesouro do pirata mais cruel da história da pirataria.

Podemos ver que essa história conta com grandes aventuras e muito suspense, além de nos proporcionar uma trama de piratas de primeira, para saber como essa história termina leia A ilha do tesouro de Robert Louis Stevenson.

Rodriguinho @literario.rojo 20/11/2020

Confesso que a leitura não funcionou pra mim e me arrastei para concluir o livro. Nenhum personagem me cativou profundamente e algumas partes do livro achei pouco confusa. Os pontos positivos são as reviravoltas que acontecem mas que mesmo assim achei okay.

Carol 22/09/2020

Não consegui me conectar com a história
Não sei se foi a edição que eu li, mas eu achei a história muito arrastada, mesmo nas cenas de aventura, onde teoricamente deveria ser empolgante, para mim foi parado.
Gostei do protagonista, Jim Hawkins, mas os outros personagens foram pouco desenvolvidos pelo autor. Muitos deles quando citados após um tempo, eu tinha que forçar a cabeça para lembrar quem eram.
Entendo porque esse livro serviu como fórmula para as histórias de piratas como as conhecemos hoje, mas infelizmente essa história não foi para mim.

Agnys 09/04/2021

Um clássico
A história é cheia de revira voltas, mas com certeza ela te leva para alto mar e vc sente toda ação do começo ao fim.eu achei que levaria mais tempo para ler esse título mas pra minha supressão não eu particularmente gostei não um dos favoritos mas foi uma ótima experiência.

Pandora 16/07/2020

"A Ilha do Tesouro" é aquele clássico da literatura infantil carregado de charme. Influenciou gerações não só de leituras como toda uma produção cinematográfica e ainda cristalizou a imagem que temos de piratas.

Ele pertence a uma leva de livros infantis respeitosos com a inteligência da criança e carregado com o compromisso de ser lúdico antes de ser didático. É um clássico com todo o direito a sê-lo e acabei lendo como parte do #projetoexploradores com curadoria da @soterradaporlivros @tinyowl.reads @chimarraoelivros & @fronteirasliterarias .

Fui para navegar com R. L. Stevenson para a Ilha do Tesouro sem grandes expectativas, para não me frustrar e acabei encontrando uma aventura muito gostosa. O livro praticamente se ler sozinho, na reta final bate uma pena de encerrar a leitura! Acabei parando o livro nas últimas 50 páginas e indo ler os textos de apóio com o qual a #EditoraAntofagica turbinou sua edição, pois não queria deixar tão cedo aquele ambiente de aventuras e emoções.

É muito gostoso ler um livro assim, com viradas imprevisíveis, vilões carismáticos e um herói menino que tem medo e coragem, imprudência e sorte. Um livro inteligente e fluido, feito para encantar e de fato encanta. Um livro capaz de transportar a pessoa leitora para longe. E se a aventura é de menino, a Antofagica foi brilhante elencando uma mulher para ilustrar a sua edição, dessa forma equilibra as coisas, nos incluindo na narrativa.

Livro gostoso, leitura gostosa, viagem boa e aquela sensação de que qualquer dia desses eu volto "A Ilha do Tesouro", esse é o tipo de livro que pede releotura.

Duda 04/10/2020

Um livro super rápido e divertido de ler
A Ilha do Tesouro é um clássico infantojuvenil que marcou a vida de gerações e é uma das maiores referências da Literatura quando falamos de pirataria e aventura! Como uma grande fã de Piratas do Caribe, eu não poderia deixar de amar esse livro e já tinha passado de conhecê-lo. Enquanto lia e ia enxergando os traços dele em obras posteriores, percebi a importância do trabalho do R.L.Stevenson. Um livro que me impressionou bastante, sobretudo pela fluidez e por como o autor me prendeu na narrativa. Super divertido e envolvente acompanhar as aventuras do Jim e, principalmente, do Long Jonh Silver - que personagem interessante! A Ilha do Tesouro é uma história que vou ter muito prazer em apresentar aos meus filhos!

streading 16/12/2021

A ilha do tesouro
Não é essas coisas todas não, mas pelo menos eu senti curiosidade enquanto lia, o que fez com que eu terminasse o livro de uma vez só.

Filipe_mott 04/06/2022

Io-ho-ho e uma garrafa de rum!
Eu não sabia que precisava ler esse livro. Simplesmente uma das melhores leituras que eu já fiz.
Poderia ser só mais uma história sobre piratas, tesouros e tudo mais, mas a maneira como Stevenson conduz a narrativa e deixa a história empolgante e divertida é genial.
A ilha do tesouro é um livro que narra uma aventura em busca de um tesouro que se encontra em uma ilha deserta. O protagonista é um garoto que tem a função de aprendiz na tripulação que contém desde piratas à homens comuns e vai se aventurar em busca dos tesouros escondidos nessa ilha misteriosa. O livro é responsável por muitas das referências sobre piratas que foram utilizadas no século XX em filmes, desenhos, peças, etc.

leobupi 26/12/2022

Comecei esse livro sem conhecer o tamanho da importância dele, mas depois percebi que estava diante de um clássico, que foi escrito no séc XXIX, possivelmente o livro que inspirou Piratas do Caribe, Peter Pan e outros clássicos sobre o tema.

Para os padrões atuais o livro não é grande coisa: A leitura é rasa e o início é bem empolgante, mas perde o folego da metade para o final., mas por ser uma historia de piratas que se preocupam basicamente com Rum e saques não poderia ser diferente

Charmssss 27/06/2022

De volta a infância
Para mim esse livro é incrível! Me deu uma nostalgia, uma vontade de ser criança de novo. É um livro infantil, mas que me trouxe muitas sensações: angústia, medo, alegria e esperança. É um livro que exercita a sua imaginação. Minha vontade era de me aventurar com o Jim durante essa época dos piratas.

Laura 16/01/2022

A história é boa, não tenho muito o que dizer sobre ela em si, mas não posso deixar de falar dessa edição de A Ilha do Tesouro (Editora Lafonte) : Simplesmente impecável. Desde a diagramação e a capa até a tradução, tudo feito com muito zelo. Ainda houve a preocupação de explicar cada um dos jargões pouco conhecidos nos rodapés.