A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Anderson. 30/11/2022

Ih ho ho!
É a primeira vez que leio esse livro e olha, é incrível! Mesmo sendo pequeno, a história te prende no livro e te solta na imaginação. É aquele tipo de aventura que te deixa totalmente imerso.

Eu estive na pele de Jim Hawkings, um pré adolescente ainda, porém um já aspirante pirata. Porque o que ele faz durante a viagem, nem te conto...
Vai lá dá uma olhada no livro!

Beatriz.Nascimento 17/12/2022

Uma aventura empolgante
O primeiro livro que eu li por causa da escola foi uma versão condensada dessa obra e sempre tive vontade de ler o original. Enfim, o livro trás uma aventura empolgante com uma boa descrição das paisagens e dos personagens peculiares.

Letícia 31/03/2021

A Ilha do Tesouro
Olá leitores!
?Hoje temos a resenha de um clássico, considerado um infanto juvenil e que é um dos livros de aventura mais conhecidos no mundo, A Ilha do Tesouro do Robert Louis Stevenson.

?Temos aqui o livro que marcou e de certa forma criou a famosa imagem dos piratas como nós sempre imaginamos. Com um papagaio no ombro, perna de pau e que gostam de roubar.

?Esse livro é narrado em primeiro pessoa pelo Jim, e as vezes intercala com outro personagem. É um livro fluido e rápido de ler, apesar de conter muitos termos náuticos que eu ignorei porque não entendo.

?Eu achei ele um pouco parado, no incio ele estava bem dinâmico, mas no final ele diminui um pouco o ritmo. Mas no geral, é um bom livro e eu dou ????.

? É isso, espero que gostem da resenha.
Até mais!

Maxe 19/03/2021

Uma verdadeira aventura!
Apesar de no começo achar o livro meio lento e ficar perdida por não retratar uma ilha de cara, achei a história esplêndida.
É uma aventura emocionante que te faz não querer parar de ler e saber logo o que acontece. Gostei muito dessa leitura.

Wagner47 25/11/2020

Cabeça de porongo
Que viagem linda. Perigos, piratas e ilhas, tudo o que um marujo deseja.
Embarquei facilmente e leria tudo de novo.

Tive problemas com vários termos, sejam técnicos ou pela tradução. Em alguns momentos eu não conseguia me localizar.
Mas fora isso, super recomendado

Ana Maria 25/11/2020

Ilha do Tesouro
Para quem gosta de uma leitura fluida, cheia de ação e aventura, essa história é fantástica. Em alguns momentos, um pouco dificultosa pela linguagem incluir alguns termos de vocabulário de navegação, mas nada que comprometa a leitura. Gostei muito da fluidez da história e das surpresas que tive ao longo dos capítulos. Uma típica história de piratas, minha primeira experiência com o gênero, e gostei bastante!!

Clariar 25/06/2022

Dos que li dessa coleção de HQ, essa foi a que mais gostei! Fiquei com receio porque vi avaliações ruins (talvez sejam sobre a versão original)... mas curti muito essa adaptação
Muito gostosinho ler aventuras de piratas

Ana SPV 20/01/2021

O livro conta a história de Jim. Um garoto de apenas 12 anos que vive uma aventura em busca de um tesouro escondido na ilha do tesouro.

O livro é muito fácil de ler e de entender, indico ele, mas fico me perguntando como que uma criança de 12 anos conseguiu fazer o que fez? Algo que você saberá ao ler o livro.

Vitor322 02/10/2021

"Iô-ho-ho e uma garrafa de rum!"
Sempre tive interesse em encontrar uma leitura que me guiasse em busca de um tesouro escondido... com direito a piratas, navios, traições e muito rum. E tive o prazer de encontrar o que busquei neste livro clássico, apesar de me sentir um pouco perdido com algumas palavras difíceis (que sao compreensíveis devido a época), me senti envolvido com sua história!

Daniel 27/10/2021

Os piratas
História de piratas diferente do que outros livros, a narrativa é diferente, pra mim foi uma história com uma experiência razoável, não amei, mas não odiei, é apenas uma história ok no meu ponto de vista.
A escrita é um pouco robusta e o final é ok

Gian 03/08/2022

"Jim Hawkins, um aventureuro de apenas 12 anos é o principal narrador de A Ilha do Tesouro. Morador do litoral da Inglaterra no século XVIII, o jovem vive na hospedaria Almirante Benbow com seus pais. Até que um curioso personagem, identificado como Billy Jones se hospeda no local.
A partir daí não demora muito para ele atiçar a curiosidade do garoto Jim, pois, além de passar os dias embriagado ele se mostra desconfiado sempre que alguém aparece na estalagem.
Bill Bones trouxe também consigo um grande baú e revela a Jim ter servido em um navio de um terrível purata a quem chamava de capital Flint. Não demora muito e alguns piratas mal encarados aparecem na hospedaria.
Apavorado e cheio de rum na cabeça, Bones morre, deixando o baú para trás! Dentro dele, moedas de ouro e um mapa de um cobiçado tesouro que dá início a uma aventura instigante"

Livro ok, mediano!
Poderia ter sido melhor confesso, porém não deixa de ser uma leitura bacana!

Camila 27/09/2022

Um pouco cansativo.
Conta história de uma busca por tesouro.
O livro não me prendeu... achei a leitura muito monótona.
Quando estava na metade do livro resolvi voltar ao início, reler tudo que já tinha lido, mas mesmo assim não consegui me prender a leitura.
O livro começou a ficar interessante nos capítulos finais, mas eu esperava um pouco mais de forma geral.

J. R. P. LIMA 24/10/2020

IO - HO - HO e uma garrafa de rum!
Lançado em 1883, essa obra traz piratas, tesouros e muita aventura. Escrito por Robert Louis Stevenson, A Ilha do Tesouro é de fato uma das maiores, ou a maior, referência a pirataria naval existente na literatura.

Acompanhamos Jim, um jovem estalajadeiro (que mau saiu das fraldas) quando o maior lobo do mar Billy Bones entra em sua vida.

Em meio a intrigas, perseguições e um assassinato, Jim acaba por se ver abordo do grandioso navio Hispaniola em direção a uma ilha desconhecida em busca do tesouro do lendário Capitão Flint.

Esse livro também trás a gravura de um mapa do tesouro e muitos dos elementos utilizados nesta imagem foram adotados, posteriormente, como referência para mapas secretos de tesouros desconhecidos. Bem como diversos outros elementos da obra.
Leia A Ilha do Tesouro.

Ana Quintela 29/03/2020

Voltei à infância. Sempre assistia filmes de pirata junto com meu pai. E esse livro me mandou de volta. Edição linda da Editora Antofágica. Uma ótima leitura para tempos de isolamento social, bem tranquila. Boa também para quem gosta de livros de aventura.