Epitáfio para Três Mulheres

Epitáfio para Três Mulheres Jean Plaidy

Resenhas - Epitáfio para Três Mulheres

Luiz.Goulart 15/09/2021

Joana D'Arc rouba a cena
O 12º volume que li da série da autora inglesa Jean Plaidy sobre a Saga dos Plantagenetas. Apenas 10 das 13 obras foram publicadas no Brasil. Aqui acompanhamos a vida de Henrique VI que assumiu a Coroa inglesa aos nove anos de idade. A figura central do livro, no entanto, é a santa guerreira Joana D'Arc.

Carlos Nunes 23/09/2017

Mudando o foco
Dando continuidade à saga dos Plantagenetas, esse volume sai um pouco do foco da vida de um rei por volume, uma vez que se detém nas histórias de três mulheres, sendo a mais detalhada a de Joana d"Arc. Ao narrar sua história, a autora muda totalmente o foco da narrativa para a França, contando em detalhes toda a vida de Joana, o que acabou sendo um outra história dentro do livro. Muito boa, mas achei que saiu do foco. E a repetição de falas e situações dos volumes anteriores continua nesse, mas como a história é mais interessante, consegue manter o interesse. Razoável.