Ossos

Ossos Kathy Reichs

Resenhas - Ossos

1 | 2 | 3 | 4

Rafa 27/04/2021

Temperance Brennan é antropóloga forense especializada na investigação de ossos humanos. Ela deveria estar de férias, mas estas são interrompidas quando um bebê é encontrado morto. Pouco depois, um cachorro resgata um saco enterrado repleto de ossos. E também um pequeno avião cai nas vizinhanças matando duas pessoas. A hábil Tempe percebe a ligação entre os três casos e a investigação pode por em risco a sua própria vida.

O grande mérito da autora ao escrever Ossos foi conseguir cruzar três histórias que, num primeiro momento, você tem certeza que não se relacionam, e conseguir fazer com que, ao se cruzarem, tudo tenha sentido!! Eu realmente, conforme ia lendo, duvidei que ela conseguisse fazer isso, ainda mais que são histórias complexas!! Só com esse feito ela me faz dizer que Ossos é um bom livro!!

Soma-se a isso o fato dela abordar com propriedades temas bastantes incomuns em thrillers e que me fez aprender muita coisa nova (o que eu mais gosto em livros!!). Mostra o quanto ela perquisou fundo pra escrever a obra. Sobra até uma referência a um caso real acontecido no Brasil!!

A antropóloga forense Temperance Brennan é uma personagem bastante cativante, o que ajuda na narrativa da trama. Brennan é retratada de uma maneira muito crível. É fácil demais gostar dela. Isso acaba também deixando a leitura um pouco mais leve e descontraída!! Aliviando um pouco a leitura da trama investigativa.

Ela finaliza bem essa história na da simples. Fui surpreendido com a revelação da identidade do principal responsável pelos crimes cometidos.Tudo fica explicado. Não temos pontas soltas.

Ossos é um livro excepcional? Não. Tem seus defeitos. Mas preferi exaltar mais as qualidades, que são maiores que os defeitos. E deixar minha recomendação de leitura desse livro!!

1 | 2 | 3 | 4