O Livro das Coisas Perdidas

O Livro das Coisas Perdidas John Connolly

Resenhas - O Livro das Coisas Perdidas

Gut 16/04/2024

Definitivamente, não é um livro pra crianças
O livro é classificado como infanto juvenil, porém, em alguns momentos achei meio macabro e sangrento até demais.
Adorei a forma como o autor inseriu contos de fada contados de jeitos diferentes e um tanto quanto curiosos, em que nem sempre o mocinho é alguém

De início é uma leitura que é difícil de engatar, mas depois tudo flui e você se vê envolvido e devorando o livro. Praticamente, li em um dia. E aquele tipo de livro sem plots/reviravoltas, com bastante clichês e finais esperados, mas não diminui em nada a qualidade.

Recomendo pra quem quer passar o tempo e ir sem grandes expectativas. No mais, foi uma ótima experiência.

Joice.Yuko 15/04/2024

Excelente leitura
Amei o livro que foi um dos livros que inspirou o filme "O menino e a Garça". O livro tbm ressignifica vários contos que conhecemos como "A Branca de neve e os 7 anões".

A história se passa com o menino David que perde sua mãe e se vê com uma nova família e sente muito ciúmes do meio irmão e se vê depois em um mundo paralelo cheio de perigos e maldades.

mahrs 02/04/2024

Apesar do livro não fazer meu estilo, a leitura é bem divertida e criativo, adorei as descrições dos personagens e do modo como as narrativas foram construídas.
mesmo com umas histórias sem pé nem cabeça, a leitura foi divertida!

Gustavo Alcântara 29/02/2024

Livro maneiro
Sei lá, li quando tinha uns 10/11 anos, era bem complexo pra mim na época, mas sempre que lembro desse livro, me vem um carinho grande por ele
Não lembro praticamente nada da história, mas era bem boa!

Mariely.Carreira 23/10/2023

Leitura fantástica
David é um garotinho que acabou de perder sua mãe. E ainda vivendo o luto, vê seu pai se casar novamente e sua madrasta grávida de seu irmão.

David passa por vários momentos difíceis de superar. Ao longo da narrativa vamos percebendo que o menino sofre de TOC e isso acarreta muitas coisas na vida dele.

O livro narra a incrível jornada de David por um mundo ainda desconhecido, onde seres mágicos vivem. No desenrolar da história o autor vai recriando várias histórias infantis que povoam o imaginário de todos. Mas não vá pensando que são histórias bonitinhas não, muito pelo contrário, teve momentos na história que precisei respirar fundo pra poder continuar. As releituras dessas histórias infantis aparecem com um quê de terror e drama.

Cada cena que surge vamos percebendo os anseios de David. E é nítido ver o amadurecimento do menino.

Um livro que deve ser lido por adultos e jovens, que aborda temas sensíveis mas que desperta para o verdadeiro sentido de amor e amizade.

"Já fui ferido antes, e uma vez tão gravemente que chegaram a temer pela minha vida. Posso me lembrar da agonia que senti, e não quero passar por isso novamente. Mas tive mais medo da morte de outras pessoas. Eu não queria perde-las e me preocupava com elas principalmente enquanto estavam vivas. Às vezes, acho que me preocupava tanto com a possibilidade de perde-las que realmente não conseguia desfrutar o prazer de sua existência"

mandy 25/08/2023

Sem palavras...
Simplesmente peguei na biblioteca da minha escola sem fazer ideia, e me choquei, que livro bom! O terror e o choque que eu tive em certas páginas eu nunca senti em nenhum livro, meu deus, que sensação incrível de ler esse livro.

Nick 30/06/2023

Surpreendente
Confesso que demorei pra me envolver mas quando peguei o ritmo não parei mais!

Cheio de plots e contos recontados, esse livro tem muito a ensinar sobre bravura, amadurecimento e maturidade.

Apenas, muito bom.

Edna 08/04/2023

Meu top 5
Amo ler! Sempre me pego indo nas resenhas para conhecer um pouco dos livros e da opinião, sem spoiler, para aproveitar melhor o livro. O que tenho para mim que é fundamental.
Vamos lá, numa viajem fantasiosa e incrível, uma vez que quando li a descrição, logo deduzi que seria mais uma fabula indicada pelo meu sobrinho, quando na verdade se descortinou uma realidade que passa por muitas cabeças que tem seu jeito próprio de aceitar uma mudança.
Um livro maravilhoso e fugaz, cheio de coisas que parecem ser, mas não é, e com isso nos faz refletir sobre a vida. Isso por si só me deixa com uma sensação incrível de que valeu a pena cada folha virada.
Leia, e aproveitem para refletir!

Débra 30/03/2023

Incrível
Percebi que esse é meu livro favorito e por incrível que pareça continua sendo depois de 1 ano. Ainda vou fazer a releitura dele.

Mei Ghost 27/03/2023

Apenas
Um dos melhores livros de fantasua que já li. Me lembrou um pouco Nárnia, muita referência a contos de fadas (versões mais sombrias). Eu poderia dizer mais, mas seria spoiler jwjekw
LEIAM.

Arthur Peixoto 20/03/2023

Uma aventura interessante...
O livro traz a história de David, que após a morte de sua mãe, começa a ouvir os livros falarem e acaba conhecendo um ser, o Homem Torto, que indiretamente o leva à uma terra com muita aventura, perigos, amigos, medo, batalhas e amadurecimento. O livro traz uma premissa interessante e a aventura é bem legal de se ler, entretanto, o final foi um pouco melancólico demais pra mim, talvez trágico demais, mas vale muito a pena a leitura.

pires_georgia 24/01/2023

Uma leitura diferente do 'meu normal'
Esse tipo de livro (contos de fada, cavaleiros e reinos desconhecidos) não é o meu estilo de leitura usual, mas me surpreendi com a sinopse ao esbarrar com a sua história na prateleira de um dos sebos que frequento. Resolvi abraçar e eu gostei da leitura!

O que me fez gostar do livro foi, justamente, poder revisitar um tipo de história que acredito termos mais contato e admiração quando crianças/jovens. Me fez ser capaz de visualizar as cenas, criar rostos e características físicas para as personagens, imaginar os caminhos e cenários do reino. Associei levemente com a atmosfera do ‘Crônicas de Spiderwick’.

Na capa do meu livro tem o nome de um menino assinado e a sua série da escola (9º A) – a informação da série me surpreendeu, pois, um traço de escrita do autor me faz pensar que eu não indicaria a leitura para essa faixa etária. O autor é extremamente detalhista em cenas grotescas, com sangue e descrições macabras e sanguinárias que não me agradam (rs).

Tirando isso, a história é envolvente, nos faz revisitar alguns clássicos da literatura de formas diferente das histórias originais (Cachinhos Dourados, Chapéuzinho Vermelho, Branca de Neve) e ainda nos mostra uma jornada linda de amadurecimento e coragem do David (personagem principal).

@umafadaliteraria 22/12/2022

? ????? ??? ?????? ????????
? Um livro bem diferente dos contos tradicionais aqui os contos de fadas são releituras bem diferentes das tradicionais e o fato de o livro trazer esse vilão que não pertence a nenhum conto de fadas é incrível um livro de fantasia bem intrigante com uma narrativa muito boa.

A história narra a vida de David um garoto de 12 anos que sofre uma grande perda, a morte de sua mãe que o abala muito e com isso ele se depara com seu pai seguindo em frente e se casando novamente.

Agora o garoto está vivendo em uma casa diferente com uma mulher que passa a ser a sua madrasta e ainda tem que lidar com a chegada do seu meio irmão. O que faz David se fechar e só querer saber de seus livros, que para ele era como lembrar da mãe já que muitas vezes era ela que lia para ele, e sua conexão com os livros se torna tão grande que ele começa a ouvir os livros conversando... e ele se vê preso de algum modo no mundo de contos de fadas.

Mesmo assustado e com medo ele busca um jeito de retornar para casa e acima de tudo se esquivar dos pedidos desse novo mundo mais o Homem Torto é estatuto e tenta de toda forma encontrar David...

Bcvc 21/12/2022

Fofo
Muito interessante a forma como o autor transformou as histórias que tanto conhecemos de conto de fadas