O sol é para todos (eBook)

O sol é para todos (eBook) Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


4836 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Susie.Gameleira 17/05/2024

Sutileza e inocência
A trajetória de Scout, Jem e Dill no interior dos EUA, numa época onde o preconceito racial impera; é trilhada também com momentos de uma infância repleta de travessuras. É um livro que traz alguns desconfortos sociais, mas também dinamiza a infância dessas crianças.
comentários(0)comente



Isabelly764 17/05/2024

Simplesmente incrível
No começo eu admito que tinha achado meio parado, mas depois lá pra metade do livro eu fiquei muito ansiosa pra saber o que ia acontecer, eu me apeguei tanto nos personagens.
Nas últimas páginas eu fiquei tão ansiosa, e o final foi perfeito eu senti aquele sentimento de felicidade e ao mesmo tempo fiquei triste pq tinha terminado de ler
A forma que a Louise fala e o quão inocente ela é, te fascina a saber mais da história, a escrita é muito boa!! Virou um dos meus livros favoritos
comentários(0)comente



torturedpoetss 17/05/2024

Foi uma leitura muito difícil de fazer por conta dos temas, mas a autora fez um otimo trabalho relatando os preconceito do seculo 20 no ponto de vista de uma criança
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



md¡ 16/05/2024

"O Sol é para Todos" é como uma janela aberta para um mundo em transformação, visto através dos olhos curiosos e inocentes de uma criança . É uma jornada emocionante, repleta de aprendizados sobre respeito, igualdade e justiça social. Ao acompanhar Scout e sua família, somos convidados a refletir sobre nossas próprias visões de mundo e a questionar as injustiças que permeiam nossa sociedade. A escrita envolvente de Harper Lee nos prende do início ao fim, deixando uma marca indelével em nossos corações e mentes.
comentários(0)comente



Gabi 15/05/2024

Resenha O Sol é Para Todos.
Ambientada num pequeno vilarejo no sul dos Estados Unidos, em meados do século XX, a obra retrata uma sociedade restrita em que impera, ainda, entre muitos moradores, o preconceito racial oriundo da herança do pensamento escravocrata.
Ainda que aborde temas chocantes, como intolerância, estupro e assassinato, a obra decorre de uma forma extremamente leve e lúdica.
A narrativa em primeira pessoa, na perspectiva de uma garotinha de sete anos, traz um tom pueril à trama, o que cativa o leitor do início ao fim.
O livro resume-se no acompanhamento das vivências e das primeiras experiencias da pequena Scout, junto com sua família e seus amigos da vizinhança, bem como na maneira como percebemos o nítido amadurecimento da personagem ao longo dos acontecimentos da trama.
Todos os personagens, muito bem construídos, convencem o leitor a afeicoar-se, prontamente, seja pela menina de personalidade forte; seja pelo seu pai, Atticus, um grande advogado e homem dos mais sensatos; seja pelo seu irmão Jem, que se torna um verdadeiro cavalheiro; seja por, enfim, desvendar o misterioso Boo Radley e tantas outras figuras fascinantes...
Fica impossível não se apaixonar por essa história e, ao fim do livro, desejar que não tivesse acabado.
Tornou-se meu livro favorito, o qual, de fato, é àquele que deveria ser lido por cada um ao menos uma vez, e o quanto antes!
comentários(0)comente



Tuanne3 15/05/2024

Indispensável
É um ótimo livro para quem quer se contextualizar de forma mais sútil e a partir de uma perspectiva regional e histórica, do racismo nos Estados Unidos. Apesar do livro tratar de temas tensos e sensíveis, a perspectiva sob a qual a narrativa acontece suaviza bastante o tema. Na minha experiência, apesar de ser uma escrita simples e de fácil compreensão, não foi uma leitura rápida; precisei de um tempo de reflexão a cada capítulo.
Talvez uma leitura rápida deixe faça passar despercebido muitas peculiaridades da história de cada personagem.
comentários(0)comente



Julielen.Nasciment 15/05/2024

Foi uma leitura difícil para mim apesar da linguagem fluída.

O livro dispensa comentários por toda a camada e profundidade de temas que aborda, apesar da narrativa ser em 1a Pessoa pela visão de uma garotinhabde 08 anos.

O olhar inocente dela diante do mundo tão discriminatório é muito interessante acompanhar.

Sua origem familiar, onde seu pai Articus demonstra uma forma de educação diferenciada para a época, dando voz aos seus filhos, repassando valores de igualdade, é lindo e me tocou.

Clássico maravilhoso e necessário.
comentários(0)comente



Dayane.Franca 15/05/2024

Livro perfeito
O preconceito na narrativa de uma criança. Que livro sensacional, leitura fluída e envolvente. A inocência da criança em um mundo injusto e preconceituoso. Uma pena que nos tempos de hoje, ainda estamos vivendo isso.
comentários(0)comente



Aahmanda 14/05/2024

Uma verdadeira obra de arte
Nada do que eu vá escrever fará jus à delicadeza dessa obra prima. Ela com certeza merece toda a fama que recebeu ao longo dos anos.
Não é uma prosa rápida e instigante contemporânea, mas é uma obra que deve-se deleitar. São quase 200 páginas de construção de cenário e personagens e o resto é o desenrolar rápido da história.
É necessário estar aberto à delicadeza para ser tocado por ela. As cenas finais desabrocham em um misto de dor, beleza e comédia, sem perder de foco o que simboliza: uma ode aos direitos humanos contada sob a visão de uma garotinha. Lindo.
comentários(0)comente



Ilaraoo 13/05/2024

Esse livro leva um peso gigante, que de uma forma completamente inevitável te leva a repensar a forma que você enxerga as pessoas, e que a melhor forma de entender alguém é se colocando no lugar desse alguém. O livro consegue abordar pontos bem pesados de uma forma muito sutil, ler isso foi uma experiência muito boa e também necessária. A leitura vai fluindo de um modo que vc nem percebe. Sem dúvidas vc vai acabar aprendendo muito mais sobre humanidade com essa garotinha do que poderia imaginarkkkkk. Simplesmente uma obra de arte isso aqui. ???
comentários(0)comente



carvalho73 13/05/2024

Muitas reflexões
O livro começou maçante, mas assim que entramos na parte do julgamento eu engoli a história. Tudo é bem amarrado, real, e dá pra sentir de verdade como as coisas funcionavam nos anos 30 para a população negra. As 40 últimas páginas foram a cereja do bolo. Tô ansiosa pra ler o próximo.
comentários(0)comente



Lane 13/05/2024

Fofo
O livro é legal de ler, a linguagem é fácil e a protagonista é uma criança muito fofa, no entando achei que a premissa foi pouco trabalhada, tem um pouco do clichê "salvador branco" mas nada que me incomodou muito, no entanto o capítulo final salvou bastante esse livro pra mim, gostei muitíssimo do desfecho
comentários(0)comente



4836 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |