O sol é para todos (eBook)

O sol é para todos (eBook) Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


4709 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Madu 30/04/2024

O Sol, na teoria, é para todos, mas o mundo é egoísta demais para colocar isso em prática
Uma história que nos traz ensinamentos extremamente importante e, infelizmente, ainda pertinente aos dias atuais. 'O Sol é para todos' nos mostra o que o racismo, a injustiça e o senimento de superioridade pode causar. É muito interessente visualisar os acontecimentos pela visão de Scout, filha do Sr Finch, e um "tapa na cara" quando ela começa a entender a maneira como é esse mundo que vivemos. Minha parte preferida é quando a professora diz que odeia Hitler por tudo que ele faz contra os judeos e Scout começa a analisar essa situação e percebe a contradição disso tudo. É um livro realmente muito necessário, adorei a Scout, o Sr Finch, Calpurnia e fiquei abalada, emocionada e, principalmente, indignada em muita partes.
comentários(0)comente



Kaah || @kareenresende 30/04/2024

Um livro necessário
Eu amei "O sol é para todos", sério. Todos deveriam ler esse livro.
Uma história delicada, bem contruída, com personagens cativantes, com uma mensagem extremamente necessária. É perfeito!
Porque não li antes?

A história vai ser narrada pelo olhar sensível e inocente de uma criança, a Scout, filha de um advogado que tem que defender um homem negro, acusado de estupar ama mulher branca, nos EUA dos anos 1930. Um livro sobre racismo e injustiça, um verdadeiro tapa na capa.

Só leam!
comentários(0)comente



Tha.guedes 29/04/2024

Matando rouxinóis
Amei o livro. Leitura rápida e interessante. Aticcus é o único white savior que eu gosto. Vou sugerir o livro e depois refazer a resenha
comentários(0)comente



"A MANA SABE LER" 29/04/2024

"Classificação do 71° Debate"
? O sol é para todos


Deza - 5 ???
Williane - 5 ?
Ana Karolina 5???
Vitória 5???
Duda K 3,5 ?
Cams 3,5 ?
comentários(0)comente



Barbara 29/04/2024

Livros contados a partir do ponto de vista das crianças são os meus preferidos, o olhar inocente mediante as piores coisas possíveis consegue dar uma certa leveza. Mas, isso não deixa o livro menos triste e revoltante.

Em momento nenhum a história te dá esperança de que terá um "final feliz", é tudo muito claro do início ao fim. O retrato da realidade de forma simples e sem devaneios.

O amadurecimento dos irmãos de acordo com o ambiente em que vivem e a mudança de toda aquela fase de inocência mostra o quanto a sociedade é cruel.

O que mais me encantou nesse livro foi a simplicidade com que ele foi escrito, tratar de um tema tão difícil como esse, contado a partir da narração da rotina de dois irmãos que se encontram ali no meio daquela situação horrível, mas que não tem ideia da imensidão disso fez dessa leitura algo especial.
comentários(0)comente



Lu 29/04/2024

Completo
Tem tanta coisa nesse livro que eu gostei
-personagem criança que eu amo, muito bem construída
-a relação paternal tão fofa, tão difícil focarem mais na relação com o pai do que com a mãe e eu me senti como a narradora, admirando esse pai incrível
-a narração da rotina que era "básica" mas eu estava totalmente presa e curiosa pro próximo dia
-a forma que falaram sobre o racismo de uma perspectiva nada ingênua sob o olhar da Scout
- e o desfecho, que não vou dar spoiler, mas que pra mim foi perfeito
comentários(0)comente



Gabriel.Milli 28/04/2024

Excelente
Esse livro trás o racismo e todas as suas nuances, bem como a empatia e dignidade visto e contado por uma criança.
Delicado, triste e bem real.
Recomendadissimo
comentários(0)comente



Fabricio203 28/04/2024

Esse livro me surpreendeu muito, uma vez que eu não tinha grandes expectativas pois nem sabia da sinopse da obra. só sabia que era um clássico muito bem comentado e amado por muitos. e agora muito amado por mim também.

toda essa temática do preconceito racial é muito atual e importante no livro, e a forma como os fatos narrados através da visão de uma criança é o que torna esse livro tão encantador pra mim.

ver a história se desenvolvendo aos poucos através dos olhos da Scout foi muito interessante. eu ficava interessado na vida dela e das outras crianças, dos personagens adultos e tudo mais, sempre queria saber qual seria a próxima peripécia dos irmãos Finch.

não sei se tenho muita habilidade pra fazer mais comentários pertinentes sobre a história, mas quero dizer que ela é incrível e é uma leitura muita necessária. traz uma mensagem muito importante de uma forma leve a fácil de ler.

fiquei muito cativo com o livro e os personagens, simplesmente adorei o final e ainda fiquei com vontade de ler mais. queria ver a Scout contando até ela virar adulta.
comentários(0)comente



Camila1856 28/04/2024

O sol é para todos
O livro em si é bom porém eu achei uma leitura muito maçante, para mim n foi o tipo de livro que te prende na leitura e te dá vontade de ler cada vez mais.
comentários(0)comente



Lorrainy 27/04/2024

O sol é para todos, a liberdade é a justiça é para todos.
"O Sol é para Todos" é um daqueles livros que mexe com a gente de um jeito profundo, sabe? É uma história que te faz refletir sobre tantas coisas, principalmente sobre preconceito e justiça. A autora, Harper Lee, nos leva para o sul dos Estados Unidos, na década de 1930, e nos apresenta a pequena cidade de Maycomb, onde a vida segue seu curso tranquilo (ou nem tanto) até que tudo começa a mudar.

A narrativa é toda conduzida pela perspectiva da pequena Scout Finch, uma garotinha esperta e cheia de personalidade. Ela nos conta sobre seu pai, o advogado Atticus Finch, que é designado para defender um homem negro injustamente acusado de estuprar uma mulher branca. E é a partir desse ponto que o livro começa a explorar de forma intensa e por vezes dolorosa o preconceito racial presente na sociedade da época.

Acompanhar Scout, seu irmão Jem e seu amigo Dill descobrindo as complexidades do mundo adulto e as injustiças do sistema legal é uma jornada emocionante. A forma como eles lidam com as diferenças sociais e raciais ao seu redor nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e preconceitos.

A autora consegue transmitir de forma vívida os desafios enfrentados por pessoas negras naquela época, mostrando como o preconceito estava enraizado em todos os aspectos da vida cotidiana. A injustiça e a crueldade que permeiam a narrativa nos fazem questionar até que ponto evoluímos como sociedade desde então.

E não podemos esquecer de mencionar a figura marcante de Atticus Finch. Ele representa não apenas a defesa do homem acusado, mas também valores como empatia, coragem e justiça. Sua postura diante do preconceito e sua busca incansável pela verdade nos inspiram e nos fazem refletir sobre nossas próprias atitudes.

"O Sol é para Todos" é uma obra que nos convida a olhar para dentro de nós mesmos e questionar nossas próprias crenças e comportamentos. Através das páginas desse livro, somos confrontados com a dura realidade do preconceito e desafiados a buscar um mundo mais justo e igualitário.

Acredito que essa história continua tão relevante hoje quanto quando foi escrita. Ela nos lembra que o preconceito ainda está presente em nossa sociedade, de formas sutis ou escancaradas, e que cabe a cada um de nós lutar contra ele no nosso dia a dia.

Enfim, "O Sol é para Todos" é mais do que um simples livro. É uma obra que mexe com nossas emoções, nos desafia e nos inspira a sermos melhores. Uma leitura essencial para quem busca compreender as complexidades do preconceito e da justiça social.
comentários(0)comente



Karine Monteiro 27/04/2024

Lindo!!
Um dos livros mais lindos que já li!
Ler esse livro na visão de Scout, uma menininha tão esperta, inocente, de coração puro, foi muito especial. ??
comentários(0)comente



KjOim 27/04/2024

Como um livro de 1600 diz tanto sobre os dias atuais, a sociedade e condições humanas.
Atticus simplesmente a ética em pessoa, amei ler sobre a narrativa da Scout.
comentários(0)comente



accrezende 27/04/2024

Por se tratar de um clássico, não imaginei que a leitura seria tão fluida. Mas me enganei, a obra consegue prender do início ao fim.
A única coisa que me incomodou foi a demora para chegar a parte principal. Talvez uma estratégia para que pudéssemos conhecer com mais detalhes cada personagem.
Scout é muito cativante e nos leva a refletir sobre as convenções hipócritas de uma sociedade doente. Os problemas apresentados pelo livro ainda ocorrem atualmente, e isso é muito doloroso.
Emocionante. Recomendo!
valmir 27/04/2024minha estante
Sim, Scout acaba sendo personagem fascinante.




NatAlia1837 26/04/2024

Gostei. Só achei que grande parte do livro se baseia apenas na narradora contando da sua rotina e acontecimentos do dia a dia sem ter um acontecimento específico. Mas o livro conseguiu me deixar interessada a ponto de continuar a leitura e gostar dos personagens! É um bom livro?
comentários(0)comente



renatacozzato 25/04/2024

Decidi reler pela quarta (ou quinta vez, não tenho certeza rs) esse que é um dos meus livros favoritos da vida! E de novo, pude confirmar o quão deliciosa é a leitura dele (apesar dos tópicos pesados em seu enredo). Contada sob a perspectiva de uma criança, é impossível não ficar fascinado pelo condado de Maycomb, no Alabama, e seus moradores. As brincadeiras e travessuras de criança, o ambiente rural, os mistérios envolvendo o vizinho Boo, a narrativa e as observações, por muitas vezes peculiares na visão de uma criança inteligente e à frente do seu tempo, tornam a leitura muito prazerosa. Por outro lado, temos questões obscuras tratadas na história que marcavam forte presença na época: racismo, segregação e preconceito. O mais assustador de tudo é pensar que, mesmo a história se passando na década de 30, esses temas continuam atemporais na sociedade e no mundo até hoje. Não é à toa que esse livro já entrou para a lista dos "livros que todo mundo deveria ler antes de morrer". Indico ele à todos os seres humanos!
comentários(0)comente



4709 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR