Uma pequena história de Natal

Uma pequena história de Natal Júlio Emílio Braz

Resenhas - Uma pequena história de Natal

Paulascrap 22/12/2023

Uma lição de empatia
“Certo dia, a vivacidade e alegria desapareceram de seus olhos. Todos nós reparamos, mas, quando perguntávamos se ele estava bem, seu Afonso limitava-se a sorrir e não responder nada. Estávamos certos de que ele escondia algo atrás de seus sorrisos”

📌🎄 Seu Afonso era escritor, mas trabalhou durante 20 anos como funcionário público para conseguir a quantia necessária e abrir seu sebo.

📌🎄 Amava estar no meio dos livros, ma so lucro era minimo, até mesmo porque se alguém não tinha condições acabava levando gratuitamente uma leitura nova para casa.

📌🎄Mas as dívidas com a Prefeitura foram se acumulando e a alegria de seu Afonso sumindo, até que foi visto realizando sua visita diárias em um antiquário.

📌🎄 Os meninos da rua , Jirico, Joca, Barata, Lulinha, descobriram que todos os dias ele passava para visitar uma antiga máquina de escrever.... isso deixos a todos intrigados.

📌🎄Ao descobriem o motivo, fizeram de tudo para presentear seu Afonso com essa máquina, mas o destino revelou uma surpresa que serviu de grande aprendizado para todos.

📌🎄 Uma história de vida real, sacrificios, amizade e gratidão, curtinha mas com um conteúdo enorme, para emocionar os leitores com mais uma dica natalina..

skuser02844 21/04/2021

queria ler algo curtinho e achei esse livro no meio dos meus, nem lembrava de ter ele mas tenho quase certeza que foi uma leitura obrigatória da escola do 6° ano que eu odiei na época. agora relendo eu amei, achei muito fofinho e com um final triste porém necessário