O Caibalion

O Caibalion William Walker Atkinson

Resenhas - O Caibalion

Flavia 06/05/2021

Profundo
Livro que traz muito conhecimento sobre todas as coisas, ele nos abre os olhos, o coração e principalmente a mente para nos observar mais e poder fazer de nossa vida algo com mais significado. Sugiro fortemente que acompanhe juntamente com a leitura os comentários da Profa. Lúcia Helena Galvão no Canal do Youtube da Nova Acrópole, os comentários são fantásticos e nos ajuda a compreensão com seus insights
Flôr 01/06/2021minha estante
Grata pela indicação do canal ?

Thais Campos 04/05/2021

Vai mudar sua mente
O livro é excelente, te faz pensar muito, É um livro para ler e reler, pelo menos foi para mim.
Mudou minha mente e meu modo de pensar e ver o universo, eu super indico a todos. Pela primeira vez na vida que eu tive alguns esclarecimentos que nunca havia tido antes.

" A verdade transmutação hermética é uma arte mental."

Karol 04/05/2021

Bom...
O livro é bom e trabalha muitos conceitos em relação ao envelhecimento físico e mental, porém é um livro de 1994 e eu acho que algumas coisas já não são mais entendidas da mesma maneira e outros conhecimentos vieram à luz ao longo dos anos. Porém, três coisas levarei comigo: 1) o corpo humano requer movimento; 2) nosso corpo e cérebro não podem ser encarados como uma máquina com prazo de validade e 3) temos que, pelo bem do nosso corpo, evitar o estresse ao máximo.

Sammya 03/05/2021

Incrível
Um dos meus livros de cabeceira que releio de tempos em tempos e a cada vez que leio, é um novo livro.

Livro atemporal e curto mas profundo, que trás algumas das leis que regem o universo no macro e no micro.

Joao.Pedro 26/04/2021

7 Leis descrita por Hermes no antigo Egito que dão o inicio de uma filosofia que disseminou-se por vários filósofos.

Luiza 29/03/2021

"O todo é mente, o universo é mental"
Baseado nas leis herméticas, "O Caibalion" é uma recompilação de um antigo livro que relata os ensinamentos de Hermes Trismegistos, tal como ensinado nas escolas herméticas no Antigo Egito, aprofundando-se em seus sete princípios, são eles: mentalismo, correspondência, vibração, polaridade, ritmo, causa e efeito e o princípio do gênero.
A obra carrega (ainda que de uma forma bem resumida) uma base sobre a filosofia hermética, abordando assuntos que se tornaram populares na modernidade, como a lei da atração.

Luna 23/03/2021

muito bom! não posso dizer que entendi completamente o livro mas entendi o suficiente pro momento atual e tenho certeza que vou precisar relê-lo em algum outros momento em que estarei mais preparada. apesar de ter esse livro havia um tempo foi muito bom ter lido somente agora, sinto como se eu estivesse mais preparada pro seu conteúdo do que quando eu comprei no ano passado.

Paula 08/03/2021

Todo mundo deveria ler
Independente de religião ou crença, todos deveriam ler este livro pelo menos uma vez na vida. Não é de fácil entendimento, principalmente se a pessoa não tiver conhecimento sobre os fundamentos herméticos, mas como é um livro pequeno é possível lê-lo várias vezes e bem rapidinho.

Michela.Cantarini 01/02/2021

Hermetismo
É um livro complexo, com certeza vou precisar reler. Mas a explicação das "leis"às quais estamos sujeitos e nem nos damos conta, por exemplo: ritmo e polaridade, faz muito sentido! Mas é um livro complexo, apesar de curto.

Eclipsenamadrugada 30/01/2021

Abertura da mente sobre todos os sentidos de tudo que acontece à nossa volta.
Muito bom, é uma viagem no esclarecimento seja do que for que nós rodeia, deixando muito bem explicado cada ação, cada reação dando assim a oportunidade de entendimento dos porquês de coisas que não entendia. Vou deixar na lista para rever com certeza.

Wyndissa 16/01/2021

Leis Herméticas
Achei esse livro incrível, abre sua mente e te dá uma visão do todo que rege o universo, é um livro muito interessante, de leitura rápida, apesar da escrita antiga, as leis Herméticas são abordadas de forma clara e uma complementa a outra, pois, segundo o livro, tudo está conectado! Não vou dar spoiler, acredito que quem deve ler o livro, receberá esse chamado!

Camilaqz 13/01/2021

Uma obra iniciática excelente pra quem gosta do tema. Torna muito mais claros os principais e basilares conceitos.

deb166272 28/12/2020

Edificante
Leitura difícil, necessário reler o mesmo parágrafo algumas vezes para compreender e reter a informação; No entanto é um livro interessantíssimo para leitores que buscam a evolução pessoal via rompimento de paradigmas, observação e aplicação das leis universais, independente da crença.

Amandinha 20/12/2020

Difícil, mas importante
Não é um livro para ler, é um livro para estudar. Mesmo sendo curtinho, demorei para ler. Tem várias coisas bem complexas e não posso dizer que entendi 100% delas. Vou ter que reler em outras oportunidades, mas já tirei aprendizados valiosos dele.

Bruna 25/10/2020

Livro complexo
Esse é um livro muito complexo. Os conceitos que estão nele são difíceis e expostos de uma maneira pouco esclarecedora. A todo momento senti necessidade de parar o que estava lendo pra dar uma pesquisada. Isso que ele é um livro pra quem começa o estudo do hermetismo. Eu li ele influenciada pela trama da série Dark, e achei que ele ajudou a muita coisa fazer sentido. Mas acho que vale uma segunda leitura no futuro pra poder aproveitar melhor.