Hermes

Hermes Édouard Schuré

Resenhas - Os Grandes Iniciados Vol. 3 - Hermes

adaobraga 08/08/2010

Sobre Os Grandes Iniciados
A série: Os Grandes Iniciados, são pequenos livros dedicados e escritos sobre os seguintes personagens históricos:
1 Rama; 2 Krishna; 3 Hermes; 4 Moisés; 5 Orfeu; 6 Pitágoras; 7 Platão; 8 Jesus.

A série toda trata da história Oculta das Religiões. Este volume, o terceiro da coleção, nos revela sobre o nome de Hermes. É fascinante as descrições sobre como os sacerdotes antigos manipulavam as técnicas, os ambientes e tudo em volta dos templos para fazer com que aqueles intrépidos seguidores pudessem adentrar os portais dos mistérios das religiões.

Em Hermes você vai conhecer:
I - A Esfinge;
II - Hermes;
III - Ísis A iniciação - As provas;
IV - Osíris - A morte e a Ressurreição;
V - A visão de Hermes

È gostoso conhecer as histórias das antigas religiões. Saber como manipulavam o ambiente, como moldavam os lideres, e saber, especialmente como é que existiu homens tais quais estes.

"Homem, Hermes é o primeiro e grande iniciado do Egito; casta é o sacerdócio, depositário das tradições ocultas; deus é o planeta Mercúrio, comparado com a sua esfera a uma categoria de espíritos, de iniciadores divinos; em uma palavra, Hermes preside ás regiões supraterrestres da iniciação celestial"

Depois de ler vários destes livros se percebe como anda superficial, o ensino teológico, filosofico e espiritual nas atuais faculdades, universidades e também nas igrejas.

Leia e aprenda!