Gênesis 1 & 2

Gênesis 1 & 2 Prof. Adauto Lourenço

Resenhas - Gênesis 1 & 2

Tin 30/07/2020

Depois que entendemos o início fica mais fácil ...
... compreender o resto. Essa é máxima que trago do autor que é cientista. Adauto Lourenço é cristão, cientista com um currículo riquíssimo, respeitado pela academia e nesse livro nos apresenta como o evangelho de Gênesis 1 e 2 pode ser defendidos pela teoria criacionista. Para além de uma visão evangélica o livro tem uma proposta de apresentar argumentos defensivos da origem de tudo.

Moreira 11/07/2020

Bom livro
O livro nos revela uma outra visão sobre a origem do planeta e dos seres que nele habitam. Diferente da visão evolucionista que se tornou mais aceita e hoje é ensinada nas escolas, Adauto Lourenço nos mostra que nem tudo o que aprendemos fora da Bíblia é fato, mas apenas teorias, que assim como o relato criacionista dependem diretamente de fé. Em quem você escolhe acreditar?

Nane 18/06/2020

O teólogo Adauto Lourenço nos oferece respostas que envolve a difícil relação entre o texto bíblico e os fatos científicos. Uma obra rica em esclarecer as maravilhas que Deus criou. Recomendo a leitura! Deixo aqui um versículo que marcou meu coração durante a leitura. "Quantas são as tuas obras, senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheias de seres que criares." (SL 104.24)
@bibliaelivros 30/06/2020minha estante
Eu tenho esse livro. Pretendo ler em agosto?

Nane 30/06/2020minha estante
Você não ira se arrepender! ?

Paulo 16/11/2019

O Professor Adauto Lourenço tem uma didática incrível, e ela fica ainda mais profunda nos seus livros, um livro, rápido, gostoso e interessante sobre uma abordagem de Gênesis 1 e 2,você lerá esses primeiros capítulos da Bíblia como se fosse uma enciclopédia apartir de agora

KauA.Scanferla 09/01/2018

Gênesis 1 & 2
Melhor livro que ja li, como gosto muito de ciências, me identifiquei muito com o livro. O livro se trata da verdadeira criação do mundo, a criação de Deus. Lendo esse livro eu via a magnitude de Deus. Primeiro livro que li desse autor e gostei muito.

Phil Tutos 03/01/2018

Esplêndido!
Uma excelente explanação científica do relato criacional de Gênesis, pelo ilustre Dr. Adauto Lourenço.

Cássio Costa 27/12/2016

As mãos de Deus na criação.
Livros cristãos são mais difíceis pra eu resenhar do que qualquer outro gênero. Deveria sentir mais facilidade pois sou cristão e tenho fé suficiente para viver assim pra sempre, porém não sinto. Não consigo colocar no papel tudo o que quero expressar toda vez que leio livros cristão. É horrível, as resenhas ficam martelando em minha cabeça por dias e dias até Não conseguir mais guardar e então escrevo. Com este volume não foi diferente, já o li há algumas semanas e só agora a resenha saiu. Por sinal, como se eu tivesse acabado de ler. Deus é perfeito. Não há outro que se compare a Ele ou ao seu poder. Neste maravilhoso livro de Adauto Lourenço, percebemos nos mínimos detalhes que Deus nos criou completos, perfeitos, junto com tudo o que existe. Sol, lua, estrelas, luz, todos os astros, todas as formas de vida, as marinhas, as terrestre, toda a imensidão do universo, simplesmente tudo. Deus criou tudo. Tudo criado por Deus em perfeição máxima e completa ou seja nada passou por evolução. Tudo criado já completo. DeusTrouxe coisas há existencia pelo poder de sua palavra. Colocou tudo no seu lugar e deu ordem para vivermos e nos multiplicarmos pois a terra era linda e tudo era bom. A pesar do pecado do homem ter aberto as portas da destruição e a natureza hoje gemer por isso, ainda podemos ver o quanto Ele é explendido e grandioso só olhando ao nosso redor para a natureza que nos rodeia. Comtlemplando o sol, o mar a vastidão do universo, os animais e a complexidade que é o ser humanho. Podemos perceber o quanto Deus se preocupou conosco quando estava nos criando. Neste livro, fica explícito a preocupação de Deus em todos os detalhes da criação. Toda a criação cientificamente comprovada. Nenhuma ponta solta que deixe crédito ao acaso. Tudo relatado de forma simples em dois versículos da Bíblia. Você pode até não acreditar, porém não tem como você provar que não foi Deus que crio tudo.
Paulo 27/12/2016minha estante
Existem livros são verdadeiras pérolas, este livro aparenta ser uma destas. super ansioso para ler-lo.

Paulo 27/12/2016minha estante
Existem livros que são verdadeiras pérolas, este livro aparenta ser uma delas. Estou super ansioso para ler-lo.

davidanielpa 05/06/2016

Enriquecedor
O livro não trata-se de uma imposição científica-teológica do autor. Pelo contrário. É nítida a preocupação do autor em desenvolver um estudo expositivo dos capítulos 1 e 2 de Gênesis, que muitas vezes são interpretados de forma equivocada até mesmo pelas pessoas que estão inseridas no cristianismo.
Não me refiro apenas ao conteúdo científico ? que por sinal, é muito bom ?, mas refiro-me ao estudo das palavras encontradas nos textos bíblicos.
Quão bom foi desfrutar desta prazeirosa leitura. Este livro não me conquistou pelo enredo científico, mas por mostrar o quão grande, majestoso e glorioso é o Deus no qual minha fé está firmada.
Este é um livro que você deve ler enquanto peregrina por esta terra.

Rafael Reis 02/04/2013

Esclarecedor
Faltam explicações! Sim, faltam explicações científicas que defendam a veracidade da Bíblia. E é isso o que Adauto Lourenço traz para esta obra, explicações!

Após o término da leitura, agradeci a Deus pela fé que nunca me deixou de duvidar nEle, mesmo me deparando com muitos assuntos que não conseguia explicar. Um dos exemplos seria a razão de existirem tantas cores diferentes de peles, já que a humanidade foi proveniente de um casal. O autor expõe com simples explicações de combinações de genes, daquelas que todos se deparam quando estão estudando genética no ensino médio. São coisas realmente simples que deixam muitos cristãos à beira de duvidar da verdade contida na Palavra de Deus.

Esta obra é muito importante, pois ela se mostra como um instrumento esclarecedor para muitos cristãos defenderem sua fé e afirmar que com propriedade que a Bíblia não é um livro de contos imaginários.

Como o próprio Adauto diz no livro, nunca a ciência conseguirá provar que Deus existe, mas é possível explicar que alguém/algo criou todas as coisas. A fé em Deus é imprescindível e sempre será. Estas explicações são fundamentais para que não sejamos contaminados com as mentiras espalhadas pelo mundo que deturpam a Palavra de Deus.

Ainda sobre o conteúdo do livro, diversos capítulos trazem explicações muito diretas e claras em relação a vários tipos de assuntos, como datação de fósseis, duração dos dias de Gênesis, detalhes sobre a criação, tradução de expressões hebraicas muito importantes para o entendimento do texto de Gênesis, dinossauros, teoria da evolução, explicações da ordem das coisas criadas nos 6 primeiros dias e até uma pitada de astronomia.

É incrível como apenas 2 capítulos da Palavra de Deus podem gerar conteúdo pra um livro de 235 páginas.

Obrigado Adauto por me esclarecer mais ainda a grandiosidade e poder do Criador de todas as coisas.
Obrigado Senhor Deus por criar tudo tão perfeito. Não vejo a hora de viver o tempo de "novos céus e nova terra" para poder apreciar a restauração de tudo aquilo que criaste!

Livro recomendadíssimo!

Barrabás 16/02/2013

Ciência junto com a Bíblia
Nesse ótimo livro o professor Adauto Lourenço demonstra de forma muito lúcida que os fatos mencionados em Gênesis 1 & 2 referentes à Criação não entram em conflito com a Ciência moderna.

Mais do que isso, ele mostra que a adoção da tese evolucionista como se fosse a verdade absoluta é um grave erro, e dá muitas respostas a grande dilemas com os quais que os criacionistas sempre se deparam..

Muito bom!!
Alan bjj 25/09/2015minha estante
Junto com o livro Criacionismo:verdade ou Mito da CPAD, Ken Ham, este livro do Prof. Adauto veem preencher uma lacuna na Teologia Bíblica, que nos últimas décadas vem tentando encaixar evolução com criação, este livro ainda está numa siplicidade que leigos em Biologia pode entender.