Hunter X Hunter #30

Hunter X Hunter #30 Yoshihiro Togashi

Resenhas - Hunter X Hunter #30

Rodrigo 21/07/2023

Roubou o meu coração
Hunter x Hunter tem se tornando meu mangá favorito. O trabalho que o Togashi faz aqui é sublime, algo muito original, diferente e assim, acaba que se sobressai em relação aos demais shounen.
Toda a crítica social que o Togashi faz no fim do arco das formigas quimeras é excepcional.
Sinceramente, não existe um mangá que me faça sentir algo igual ao que esse faz.
E todos as mortes, tudo o que aconteceu aqui. Tem um peso emocional tão grande que impacta o leitor e o deixa arrasado, sem saber para onde ir e o que pensar.

Ana Winchester 30/12/2022

Mangá muito bom
A história é fantástica, Togashi muito inteligente e criativo, sabe desenvolver bem os personagens e a história.

sweida 08/10/2022

Boa noite, Meruem
O arco das chimeras ants é uma das coisas mais gigante e bem trabalhadas que já tive a oportunidade de ler. O nível de cuidado do Togashi na construção de CADA personagem aqui é de uma mente completamente doida e genial. Há muito o que dizer sobre tudo, sobre egoísmo, resistência, amor, sacrifício, humanidade e existência. Mas só lendo todo o arco é possível compreender o quão natural e complexo é.

Há natureza do começo ao fim do arco, e ela é exatamente assim: bela em tudo que se manifesta e grotesca em todos os seus ciclos.

lightweaver 24/12/2020

Há uma linha fina entre ser humano e ser uma Chimera Ant.
Lá estava eu aproveitando a minha madrugada relendo alguns mangás e a coisa muda drasticamente quando eu chego nesse volume aqui e começo a chorar igual uma criança e sou sobrepujado por uma vontade insana de escrever sobre o melhor personagem, o melhor desenvolvimento de personagem que eu já vi, li e ouvi na minha vida.

Meruem, a luz que brilha em tudo, Nasceu Rei. Ele nasceu sabendo que estava acima de tudo e todos. Um completo Sanguinário, totalmente Implacável e definitivamente Imoral. É exatamente com essa psique que ele começa a existência dele, sabendo que ele deveria estar no topo da cadeia alimentar e com esse pensamento superficial, bem gravado na sua persona, ele, e sua leal Royal Guard, começam a sua jornada. Sua primeira experiência saindo do ninho e visitando a civilização pela primeira vez é cheia de carnificina, ele devora humanos sem pensar 2x, força é tudo para ele e os fracos são irrelevantes. Após sentir o gosto de sua própria força e superioridade, ele rapidamente domina um continente humano e lá ele planeja usar humanos como gado, soldados e experiências para dominar o mundo, assumir o seu lugar no topo da cadeia alimentar e enquanto espera o seu plano atingir a maturidade, ele começa a passar o tempo dele sendo um tirano sádico e jogando, seja dama ou xadrez ou qualquer outro jogo e ele o faz contra os melhores jogadores e os ganha facilmente, ele é Rei e a psique dele apesar de imatura, é avançada o bastante para aprender rapidamente qualquer coisa e ele os ganha facilmente, pelo menos até ele escolher o Gungi e conhecer a melhor jogadora deste e sua vida mudar para sempre.