Rivais

Rivais Janet Dailey

Resenhas - Rivais

Clio0 23/07/2023

Um livro que fez um certo sucesso por um motivo bem simples, a história é fácil de empatizar.

Flame e Chance se apaixonam rápida e violentamente, mas a heroína descobre uma antiga rivalidade que põe em cheque todo o relacionamento. Sua reação a traição é a vingança. Obviamente, Dailey escreve nos mínimos detalhes o despeito e a dor de Flame, buscando a empatia de qualquer um que já foi enganado em um relacionamento.

Os pequenos atos, os percalços, o amargor... são todos tão familiares que é possível passar por cima dos furos na trama e ignorar a ausência de desenvolvimento de Chance.

Leia a vontade, serve para alimentar aquela pequena chama mesquinha dentro do peito.

Desnorteada 05/10/2021

Uma paixão avassaladora que no meio do caminho tem um impedimento ancestral. Como estes dois amantes ficaram juntos?

Literomaníaca 28/03/2016

Que livro é esse??
Na abertura da temporada de ópera, a bela e independente Flame Bennet conhece Chance Stuart, empresário da construção civil. O amor entre os dois cresce a cada pagina, porem existe um terrível segredo que pode fazer esse amor escorrer pelo ralo. E faz. De amantes, Flame e Chance passam a ser inimigos.
Em Rivais, Janet Dailey nos apresenta personagens reais, humanos. Na temos um vilão, muito menos um casal de mocinhos que só tem o bem dentro de si. Temos aqui personagens que mostram seu lado bom ou ruim de acordo com a situação. Nos é mostrado também que muitas vezes, o desejo de vingança e o orgulho pode colocar o amor em segundo plano.
Rivais é aquele livro que te prende desde as primeiras paginas e que quando vai chegando perto do final dá aquela sensação de que não vai dar tempo de acontecer o que tem de acontecer e de que talvez não haja um final feliz. Mas Dailey amarra a trama de uma tal forma que ao acabar a leitura eu só consegui inspirar bem fundo, soltar um UAU! e pensar com meus botões: por que esse livro ficou parado quase 8 anos aqui e eu não li antes??!!.

site: https://www.facebook.com/leitoraenamorada

09/05/2012

Angustiante
Q raiva imensa senti lendo esse livro.

Não, não q eu não tenha gostado. Acho impossível não gostar de um livro de JD. Mas senti tanta angústia na parte final, cheguei a pensar q seria impossível um final feliz.

Não, não sou do tipo meloso q só gosta de finais felizes. Gosto da realidade, por mais dura q ela seja. Mas não sei... A sensação q Rivais me despertou foi muito ruim.

A trama é boa, bem amarrada, bem escrita, com personagens densos. A mocinha não é só mocinha. Ela tem muito de vilã. E isso é bem interessante, pq se parece com a vida real.

Nada daquela melação de gente muito boazinha, q não comete pecados. De gente muito ruim, q nunca faz nada de bom.

Eles são reais, com suas qualidades e defeitos. Q nos irritam, surpreende, decepciona, q nos faz detestá-los ou admirá-los.

A trama se baseia basicamente na devastação q a vingança pode proporcionar.

Sem dúvidas, mostra q a vingança provoca muito mais estragos para quem se vinga, principalmente se for por tanto ressentimento, mágoa, egoísmo.

Janet nos mostra q às vezes, o q é muito desejado, qdo se transforma em realidade, arruína nossas vidas, nos traz muito mais tormentos do q alegria.

Começa num ritmo lento, mas não arrastado, e os personagens são extremamente impetuosos.

Basicamente tem um outro livro dentro desse livro, pq num dado momento, regressamos para entender o q os acontecimentos intensos vividos pelos antepassados dos protagonistas, deixaram de herança para Flame e Chance.

É algo visceral. Q te consome.

Sou suspeita, pq sempre recomendo Janet Dailey.

Não acho q seja uma de suas melhores estórias, mas sempre traz algo q vale à pena ler, pq muda algumas perspectivas q temos.

Faz a diferença. E qdo o livro acaba, dá aquela sensação de vazio, pq vc não quer deixar de fazer parte da vida daqueles personagens tão densos e intensos.

Leiam!
Fogui 10/07/2012minha estante
Bom neh!!! Também acho este livro tudo que vc já mencionou...

Emyle 22/09/2015minha estante
- "Eles são reais, com suas qualidades e defeitos. Q nos irritam, surpreende, decepciona, q nos faz detestá-los ou admirá-los" ... Essa frase que você citou descreveu tudo que eu senti com este livro! Nossa foi um turbilhão de emoções a cada página uma nova sensação, e uma ansiedade para saber o que ia acontecer, eu temia muito que eles não ficasse juntos! Fiquei com gostinho de quero mais...

Nat 05/03/2011

Rivais
Esse livro marcou a minha vida!! Ele mostra claramente como o amor pode prevalecer acima do dinheiro. Adorei!! Flame Morgan & Chance Stuart. (Esses nomes nunca saíram da minha cabeça). O jeito que eles se conheceram, e o desenvolvimento da história mexeram com meu coração. Com tantas traições e mentiras que rolaram ao longo do livro, os dois conseguiram ficar juntos!! :D
Pamela.Luana 07/12/2015minha estante
Foi o primeiro livro que lê dela !! foi paixão a primeira vista !! depois deste livro começou a minha saga de ler outro livros dela !! Em plenos 14 anos comecei a minha jornada atrás de Janet !! E hoje sou FÃ !! amooooooooo este livro