Quando o Sofrimento Bater À Sua Porta

Quando o Sofrimento Bater À Sua Porta Padre Fábio de Melo
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Quando o Sofrimento Bater À Sua Porta

Julia.Galuppo 22/07/2021

Para ler com calma e a mente aberta. Repensar seus atos, medos e sofrimentos. O padre Fábio de Melo muito ensina!
Huender 29/08/2022minha estante
Em resumo. Bateu deixe entrar e encontrará uma forma de lidar com ele (sofrimento).

Lin 08/03/2009

leitura reflexiva
O autor nos lembra que o sofrimento é inerente a qualquer ser humano.
Leitura reflexiva para a nossa vida.

Lucia 11/07/2009

Saber sofrer
O sofrimento é inevitável. Permanecer no sofrimento é opcional. Precisamos saber o sofrimento que vale a pena ser sofrido para não sofrermos à toa. Saber sofrer é administrar os problemas que nos afetam pois com toda certeza são eles que nos tornam melhores. Problema e solução, para qual deles devemos direcionar nosso foco? Vivemos mergulhados tanto no problema que esquecemos de avaliar a solução, que muitas vezes está ao lado ou bem na nossa frente.

Tati 19/12/2009

Reflexivo
Livro bem reflexivo sobre a morte, a perda de pessoas que a gente ama, sobre dor, sofrimento que temos durante a vida!!! Todo mundo um dia deveria ler!!!

italoRodrigues 28/07/2010

Quando o sofrimento bater à sua porta, abra,
mas não esqueça de deixala aberta para que a felicidade possa logo em seguida também entrar!

Virgínia 04/05/2010

Aprendizagem...
Não gosto muito desse tipo de livro, mas esse em particular tirei boas lições, o livro fala de um tema dificil, mas de forma realista, não como outros que dizem que você deve superar, nesse diz que você deve enfrentar e a importância que isso representa.Gostei da forma como o Pe. Fábio de Melo desenvolve a história, e pretendo ler outros livros dele.

Kéu 27/01/2011

Realista!
O autor nos faz ver diante de casos verídicos, que muitas vezes fazemos tempestades em uma gotícula de água.E que podemos sim resolver muitos problemas que insistem em nos fazer penar,com apenas uma pequena mudança de pensamento e atitude.
Mas, discordo um tanto com a questão de que quando estamos sofrendo devemos olhar pessoas que estão lidando com sofrimentos maiores. Sim, isto é fato e uma boa opção! Mas não nos esqueçamos que o sofrimento de cada um, é de cada um.E que os mesmos querem a cura para o que os atormentam naquele momento.Não importando se existem outros maiores ou menores.

katialegal 21/09/2010

Leitura difícil...
com este livro pude perceber o quanto deve ser difícil escrever um livro. Acredito que o autor seja um ótimo comunicador, já que é padre, mas o livro tem alguns erros de concordância que o deixam confuso, com uma leitura que tem que ficar voltando ao início do parágrafo ou ao parágrafo anterior...enfim, é difícil ler por falta de técnica do escritor.
O conteúdo tem algumas coisas interessantes, mas poucas. Acredito ser um livro campeão em vendas somente porque o autor está "na moda".
Se estiver, infelizmente, sofrendo por luto, leia.

val 21/05/2011

"A alegria do Pecado toma conta de mim e é tão bom não ser divina. Me cobrir de humanidade me fascina e me aproxima do céu."
É isso mesmo é uma música...O autor me cativou ao entrar nesse assunto de "humanidade" no sentido de não sermos totalmente bons,que temos erros...e até mostra o lado bom disso.
Conheci Mia Couto nesse livro,(só por isso já valeu), em uma citação poética sobre a morte. O autor usa as próprias palavras de Mia. Seria injusto eu descrevê-las aqui,sem o seguimento do assunto.Desculpe. Já li duas obras de Mia e pretendo ler outras.

Paula 16/01/2011

A leitura me fez muito bem. Grande auxilio nos momentos de angustia e perda.

Jordananobre 27/12/2023

É necessário
? sofrer é necessário para formação da nossa humanidade ?
Por mais dolorosa que seja essa travessia , precisamos colocar no coração o quando amadurecemos , o quanto nos tornamos melhor e principalmente o quanto é propósito de Deus passar por cada obstáculo.

No livro , Pe. Fábio usa várias reflexões , de alguns livros ou um poemas de grandes autores da literatura nacional ou mundial e, a partir deles, desenvolve suas próprias reflexões. Alguns nomes como Mia Couto, Carlos Drummond de Andrade e Dostoievski aparecem de modo muito singelo na narrativa e, a meu ver, foram muito positivas essas aparições, se pensarmos que este é um livro que, talvez, passe pelas mãos de pessoas que nunca leram nada desses autores.

Além disso , a sabedoria e a profundidade de suas palavras nos toca o coração e nos faz refletir a cada página lida!

Esse é um livro que todo mundo deveria ler .

Janaina 21/05/2013

nesse livro o padre Fabio de Melo, que alias nao usa o titulo nem fala de religiao em momento algum do livro(o que achei louvavel) fala sobre as diversas formas de sofrimentos que enfrentamos durante nossa vida, com uma linguagem bem facil de entender e muito aberte ele conta fatos da vida de pessoas e da propria vida que nos exemplos de tipos de sofrimentos... achei o livro muito bom a tiragem foi boa, quase nao havia erros, a impressao tbm muito boa... recomendo a leitura, realmente vale a pena e como e um livro relativamente curto da pra ler em um dia!!
tranquilo!!!

Clara Mítia 30/11/2013

Quando o sofrimento bater à sua porta - Pe. Fábio de Melo
"Toc, toc, toc!"
Quem é?

Sempre esperamos por visitas. É sempre uma alegria abrir a porta ao que esperamos. Seja bem-vindo o amor, a alegria, os amigos, as conquistas, a paz!
Mas quando é o sofrimento quem bate à porta? Se não o convidamos a adentrar ele força as janelas, entope os ralos, faz faltar água nas torneiras e resseca o jardim.
Uma vez ele dentro, é preciso coragem para encarar a frieza dos seus olhos e a fraqueza dos nossos limites.
Não adianta sufocá-lo com perguntas intermináveis. Nem sempre ele responderá. Nem sempre as respostas devolverão quem se foi. Às vezes a melhor maneira de estancar o sangramento é aprender a conviver com as perguntas...

Talvez seja esta a proposta desse livro belíssimo do Pe. Fábio de Melo.

Leitura recomendada a quem está aprendendo a se deliciar com os limites da humanidade, mesmo que ela englobe a visita do tão inevitável sofrimento.

"E se o sofrimento bater à sua porta? É melhor abrir..."

Galvão 10/01/2014

Sofrendo e Aprendendo
O sofrimento é uma oportunidade preciosa para o crescimento pessoal, tudo depende de como lidamos com ele. Diante dele temos dois caminhos:
ou nos fazemos de vítima e deixamos saborear a vida com todos os seus sabores, ou encaramos os fatos de frente e, a partir do que nos faz sofrer,nos fortalecemos ainda mais para a grande aventura da vida.