Manual de Redação da Presidência da República

Gilmar Mendes

Resenhas - Manual de Redação da Presidência da República

Rogério Simas 31/03/2020

Muito útil
O manual apresenta diversos temas pertinentes à escrita. Sendo de grande utilidade para a confecção de documentos oficiais e pessoais.

JoiceCoutinho 12/01/2024

É uma leitura muito útil para quem precisa escrever textos oficiais, formais a até mesmo acadêmicos. Normalmente esse tipo de leitura é bem cansativo, mas esse é fluído e divido em tópicos. É composto por normas e explicações bem completas!

Anne__ 07/10/2020

Um pouco diferente do esperado.
Ao iniciar a leitura, tinha em mente que seria simplesmente um livro repleto de regras acerca das estrutura das frases e ensino de pronomes, mas a leitura flui facilmente (ainda que tenha planejado a leitura para um ritmo muito lento) e sente-se o autor conversando com o leitor. Foi bastante agradável e os modelos de documentos ajudam a compreender melhor as regras. Vale a pena uma releitura para aprimorar a escrita e fazer aquela modesta revisão da qual todos precisamos de tempos em tempos. Achei fantástico o modo com que um livro voltado para a área gramatical sintetiza o processo legislativo.
Leitura valiosa.

Toninha 12/01/2024

Ferramenta muito útil para estudo e para tirar dúvidas sobre a língua portuguesa e documentos oficiais.