Uma Superfície de Gelo Ancorada no Riso

Uma Superfície de Gelo Ancorada no Riso Hilda Hilst

Resenhas - Uma superfície de gelo ancorada no riso

Ton 11/03/2021

Em nome do desconforto.
Eu não conhecia as obras da Hilda Hilst. Já havia visto algumas frases delas por ai mas ler algo, nunca.
Esse livro tem uma pegada diferente: Ele pega trechos de alguma obra e organiza por tema.
Em um capítulo que fala sobre escritores, há diversos trechos de diversas obras sobre o tema.e o mesmo se repete em temas sobre Morte, homens, Deus e por ai vai.
Não sei como seria para quem já conhece a obra da HIlda, mas para mim, que tive meu primeiro contato foi uma experiência muito boa!!
Fora que eu gostei muito da forma dela se expressar.
Quase que uma "Bukowski de saia mas com poesias muito mais densas".

Revista Macondo 22/02/2012

[Indicações] Uma superfície de gelo ancorada no riso - Hilda Hilst
(Postada, originalmente, em http://revistamacondo.wordpress.com/2012/02/15/indicacoes-uma-superficie-de-gelo-ancorada-no-riso-hilda-hilst/)

A Globo Livro lançou, recentemente, mais um título para a coleção de Hilda Hilst. Trata-se de uma antologia que reúne aforismos retirados da prosa de ficção da escritora. A organização ficou por conta de Luisa Destri, jornalista, mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp com a dissertação “De tua sábia ausência: a poesia de Hilda Hilst e a tradição lírica amorosa” e coautora de “Por que ler Hilda Hilst”, livro também publicado pela Globo Livros, em 2010.

(...) Continue lendo no blog da revista!

Adriana Scarpin 03/12/2018

Era um dos poucos poucos livros sobre/da Hilda Hilst que eu não havia lido, a raspinha do tacho das edições globo estava super barato na Black friday e resolvi comprar vários livrinhos para sair distribuindo por aí a fim de espalhar a palavra de Hilda ao mundo.
Esse pequeno livro funciona de uma maneira singular, à medida que vamos lendo-o ficamos ainda mais atentos á qualidade de escrita de Hilst, seu refinamento fica mais apurado sendo lido como aforismo, dentro do contexto as frases podem se perder dentro da própria grandiosidade, aqui podemos prestar mais atenção em cada construção.

Bell_016 30/12/2015

Ter visto a Terra, ter vivido na Terra e não ter entendido
E o que foi a vida? uma aventura obscena, de tão lúcida.

Zerit 28/07/2023

Um convite para a profundidade
O livro é categorizado em diferentes temas e traz trechos das obras da grande hilda hilst que conversem com a categoria estabelecida. é um convite para mergulhar mais a fundo e conhecer outras obras, mas nesse "apanhado geral" já dá de ter uma ideia das diversas naturezas que compõem a obra da autora. é lindo, confuso e impressionante.