O tribunal de Cristo

O tribunal de Cristo Rick C. Howard

Resenhas - O tribunal de Cristo

Belladovalle 23/01/2024

O TRIBUNAL DE CRISTO
Nunca escrevo resenha então não me julguem por não saber fazer direito ??

(Obs: é a 2° vez que escrevo pq a 1° simplesmente não salvou??)

Bom eu terminei esse livro bastante impactada, é uma leitura que indico para todos, é rápida e bem fluída (levei varios tapas aliás?).

Muitos não estão preparados para o momento do tribunal de Cristo, e acho que é um tema que deveria ser retratado mais nas igrejas também...

Pelo que entendi no tribunal de Cristo, Deus não perguntará se cremos nEle ou se o aceitamos como único Salvador, mas receberemos a conta do que fizemos aqui na terra, Jesus pedirá para que apresentemos a Ele nossas obras, o que me fez questionar bastante sobre. O que temos feito? O que eu tenho feito para que vidas sejam alcançadas?

Me lembrei bastante da passagem em que Jesus teve fome, Ele foi em uma figueira de folhas bonitas e simplesmente quando foi procurar seus frutos não tinha algum! Do que adianta irmos a igreja, cantar e dizer que Deus é bom, se a gente não espalha esse Deus tão bom? Podemos parecer "crentes bonitos", mas se Deus pedir para apresentarmos nossas obras AGORA a Ele o que temos para entregar?

Acabo essa leitura chocada e bem reflexiva!

Acho que é isso:)
Caio Vitor 23/01/2024minha estante
Amassou!

Aventura de aprender 31/12/2018

O autor conta como Deus o despertou para a realidade da preocupação com o galardão.

Muitos cristãos pensam que basta chegar ao céu, mas perdem de vista que também precisaremos prestar conta de nossas obras se foram de acordo com a Vontade de Deus. Não tem nada a ver com pecado, mas com evitar os embaraços para cumprir a vocação. Algumas pessoas com uma vida até santa e sem muitos pecados podem sofrer grande perda se não construírem de acordo com a Vontade Perfeita de Deus para as suas vidas.

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha; a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo”.
1ª Coríntios 3.11 a 15

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017