A Casa Sonolenta

A Casa Sonolenta Audrey Wood; Don Wood

Resenhas - A Casa Sonolenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vinhoinhoinho 13/05/2024

Essa é uma das histórias que mais marcou minha infância, junto com A Menina Bonita Do Laço De Fita que foram contadas no programa Pandorga (q por sinal dá saudades, mas não tem um ep completo na internet ?)

Fabi livros 01/12/2023

A casa sonolenta ?
Numa casa sonolenta, com uma cama confortável, todos vivem dormindo. As repetições no texto dão o tom sonolento, que é interrompido por uma pulguinha acordada.

Laurinha 09/11/2011

Pulguinha Poderosa
Uma avo em uma cama dormindo,ai chega um menino sobe na avó,chega um cachorro em sima do menino,chega um gatinho muito fofo e sobe no cachorro,e um rato em sima do gato,todos dormindo chega uma pulga e pica o rato,que assustou o gato,que arranhou o cachorro,que caiu sobre o menino,que deu um susto na avo que quebrou a cama.Numa casa sonolenta onde ninguém estava mais dormindo!

Laura Signorini Rossi!!!

Karen614 25/01/2024

Esse livro quando mais nova era minha diversão, a pessoa que ficava na biblioteca, já não permitia eu pegar ele, de tanto que sempre o repetia e ficava lendo e relendo para a minha mãe e rindo~~
E eu o lia até cantando skkskskk amei de mais a leitura quando criança, nos meus 7 ate 10 anos ksksk
Heei_Poliiih 25/01/2024minha estante
Aaaa que fofinha

Karen614 25/01/2024minha estante
??

Ana 06/10/2023

Na casa sonolenta todos estão sempre dormindo.
Será que esse calmaria acaba algum dia?

Uma história dorminhoca...

Brenda 29/01/2016

Nostalgia
A casa sonolenta é o livro que mais marcou a minha infância. Lia um milhão de vezes todas as vezes que ia à biblioteca da escola. Ai que saudade! Hahaha ❤

Karol 23/08/2022

Um livro acumulativo que eu simplesmente adoro. As ilustrações falaram com a história e as crianças simplesmente adoram.
Super recomendo.

Lorena 13/02/2019

Lindo!
Amo quando algum desses livrinhos infantis mágicos simplesmente saltam aos meus olhos. Entrei na biblioteca e lá estava ele, o primeiro que vi, esperando por mim.
Historinha aconchegante e ilustrações belíssimas do jeitinho que eu amo.

Daiana 26/08/2012

Minha cara
Leio muito para os alunos, muito simples, mas quando vc termina está todo mundo sonolento. Ótimo para acalmar!!

Nathan Ribeiro 08/07/2012

O primeiro livro da minha vida, que me trouxe ao mágico mundo da literatura.
Ainda lembro cada palavra da história, simples, mas de uma riqueza imensa pra uma criança que estava sendo alfabetizada. Um livro incrível.
Acho engraçado como uma história tão simples teve o poder de despertar em mim tamanho interesse e me fez com que eu passasse a amar a leitura.
Mesmo sendo simples, quando lembro dela ainda hoje me encho de alegria, de um sentimento inexplicável e ainda acho tão bela, legal, interessante como achei na primeira vez que a ouvi/li.
Sem dúvida o melhor livro que já li (ou melhor, que leram pra mim, né mãe!? rs) e o mais importante.

"Uma casa sonolenta onde todos viviam dormindo..."

Mais Literatura 13/10/2012

A casa sonolenta e o livro mais disputado na escola Mario Pinheiro!
projeto mais Educação
Ofina de letramento
Monitora: Claudia Raquel

Aluno: Alison (4ºano) Turma: 401
04/07/12

A Casa Sonolenta

Na casa sonolenta todo mundo dormia. Lá dormia a avó e o menino sonhava dormindo encima da avó. E também tinha um cachorro que dormia encima do menino, e encima o gato e mais acima o rato e por ultimo a pulga que mordeu o rato e o assustou. Assim o rato assustou o gato e o gato arranhou o cachorro que caiu sobre o menino que deu um susto na avó, e a avó que quebrou a cama e agora ninguém mais dorme na casa.
Eu li uma historia onde todo dormia, mas não dorme mais.

Jhonatan A. @jounalmeida 15/04/2017

Perfeito!
Encantado com a história, as ilustrações e a forma que é conduzida. Os tons frios de uma história sonolenta que logo se torna divertido acaba conquistando não só as crianças de casa como os adultos também. Admito ser a melhor história infantil que já li.

kathrein.oliveira 07/06/2017

Um livro mágico
Li esse livro há muitos anos quando ainda era criança, e ele me tocou de uma forma incrível. Achei ele recentemente para comprar, e não exitei, preciso ter para ler para os meus filhos.

Bit 09/03/2011

Era uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo. Quem diria que uma simples pulguinha saltitante pudesse acabar com tudo aquilo num só instante!

amandinha 31/08/2011

a casa sonolenta
Esse livro e assim .

Era uma vez uma casa sonolenta nessa casa existia uma cama em cima dessa cama tinha uma vovó.Uma vovó roncando .Em cima dessa avó tinha um menino sonhando . Em cima desse menino um menino sonhando em cima de uma vovó roncando numa cama aconchegante numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo em cima desse menino tinha cachorro dormitando em cima do menino sonhando em cima de uma vovó roncando numa cama aconchegante numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo

para saber o final leia o livro a casa sonolenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6