Uma Carícia do Crepusculo

Uma Carícia do Crepusculo Laurell K. Hamilton

Resenhas - Uma Carícia do Crepusculo

Viviana 12/04/2017

O mais fraco da série
O segundo livro da série sobre Meredith Gentry, a princesa metade fada e metade humana, não é tão bom quanto o primeiro. A metade do livro acontece no quarto de Merry com seus guardas. Muito sexo e pouca ação deixam a história parada. Mas, se você não dessistir da série na leitura deste, o seguinte (que estou lendo) é muito melhor.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/05/livro-uma-caricia-do-crepusculo.html

AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Desabafos a parte, podemos começar. O problema de uma diferença tão grande é que você acaba não se lembrando da história ou personagens. Todos nós lemos 50/75 livros por ano (isso quando não mais), então imagina um intervalo de 4 anos? Já deu tempo de esquecer quase tudo.

Os romance de Laurell são bem ‘calientes’. Para quem curte a onda do momento, pode vir com tudo nas duas sagas da autora. O que eu mais curto nessa série são os jogos políticos. Merry está sendo disputada pelas duas cortes. Mas na sombria que tem mais chance, afinal se ela engravidar antes de seu primo, ela irá reinar. Mas a autora também mostra que a corte abençoada não é essa maravilha toda. Temos momentos tensos e mesquinhos.

Temos a história de quem será o herdeiro ao trono que deve ocorrer pelo menos nos próximos 2 ou 3 livros, mas em cada um deles a autora coloca alguma história que ela termina no próprio livro, mas isso não quer dizer que não deixe uma ou outra coisa em aberto para quem sabe mais para frente utilizar. Pois Merry além de princesa é também uma consultora particular e colabora com os policiais. E quando alguma coisa sobrenatural está atacando a cidade, ela melhor do que ninguém pode responder o que é. A principal questão é: será que as pessoas irão acreditar?

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-uma-caricia-no-crepusculo.html

Madelyne 15/06/2012

Quero mais...
O motivo pelo qual normalmente não leio um livro sem ter a sequencia, é a frustação que estou sentindo agora... Eu quero mais... eu quero ler a continuação da estória, eu quero saber como os conflitos se resolvem e a trama se desenvolve.

Estou com raiva, pq levei quase um ano para ler este volume, e agora vou ficar esperando a versão em portugues do próximo... ai ai ai

Camila 24/05/2012

Uma Carícia do Crepúsuclo
Depois de me decepcionar bastante com o primeiro livro dessa série, minha expectativa quanto a esse livro era praticamente nula. E acho que, até por conta disso, me surpreendi com a leitura e passei a gostar da história. Nesse segundo volume as cenas de sexo foram bem reduzidas e utilizadas somente dentro de um contexto mais aceitável para mim. E finalmente a história ganhou corpo e começo a entender qual o rumo as coisas vão seguir daqui para frente. O foco passou a ser a disputa de Merry pelo trono da Corte Profana e todas as jogadas políticas em torno disso! Enfim... agora sim peguei o gosto pela história.

www.leitoracompulsiva.com.br

Blog MVL - Nina 14/05/2012

Controverso e de moral duvidosa, a série fantástica escrita pela autora Laurell K. Hamilton agrada ao público mais flexível e fãs do erotismo, traço marcante de suas obras.
´
Normalmente as pessoas se vestem de fadas e saem alegres com suas asas e purpurina em festas especiais como o halloween ou o carnaval. Meredith Gentry é o oposto, ela se refugia no mundo humano, porém, é na realidade uma princesa do mundo das fadas. Só que não há nada de fofo e bonitinho, nem em seu caráter, nem em suas habilidades fantásticas. No primeiro volume da série, Sedução Profana, ela foi forçada a encarar sua posição real e se envolver nas cruéis intrigas da corte, em “Uma Carícia do Crepúsculo” a autora Laurell K. Hamilton adiciona um pouco mais de suspense e uma dose extra de ameaças ao enredo da trama.

A série Meredith Gentry é o primeiro trabalho literário que conheci onde a mitologia das fadas é essencialmente adulta, com uma fantasia urbana cheia de perseguições e uma protagonista forte. A autora assume alguns riscos grandes com a saga, especialmente ao adicionar um conteúdo erótico amoral, onde a heroína tem relações sexuais com mais de um homem. Esse aspecto da trama me incomodou um pouco, mas a habilidade inigualável de Hamilton em criar uma rede de acontecimentos empolgantes salvou a leitura para mim. Desde a primeira página, de ambos os volumes, o leitor se envolve com o ambiente sinistro, sensual e politicamente incorreto criado pela autora.

Contudo, ainda estou esperando poder me identificar mais com a protagonista. Estando ciente de que a série é longa e que estou apenas iniciando a aventura, sinto que ainda posso confiar em que conseguirei entender as razões de suas escolhas e ações, que frequentemente me deixam desconfortável e irritada. É uma pequena falha que pode ser retificada. Entretanto, ainda assim deve ser evidenciada, pois acredito que a autora é capaz de desenvolver mais a profundidade das emoções de sua protagonista, fator qintrínseco para que o leitor crie um relacionamento mais estreito com o protagonista.

“Uma Carícia do Crepúsculo” é uma boa dica para aqueles que gostam de suas leituras quentes, provocantes e recheadas de intrigas e mistérios.

Marina Moura | www.minhavidaporumlivro.com.br
Pati 17/05/2012minha estante
Olá!
Eu gostei deste livro, mas prefiro o primeiro, espero que o seguinte melhore ;)
Vou ler esta série até o fim, espero que a editora não demore em publicar o terceiro e assim por diante!
Bjs,
Pati