Na Fronteira da Realidade

Na Fronteira da Realidade Gabriel Billy

Resenhas - Na Fronteira da Realidade

CooltureNews 22/08/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Finalmente estou de volta para escrever sobre um livro nacional e principalmente, de um autor parceiro do Coolture News. Na Fronteira da Realidade é um livro curto, rápido e dinâmico, o li em um unico dia. Sua história é narrada em torno do personagem de Victor, um policial recém diagnosticado com esquizofrenia, e esperava que essa realmente fosse a trama principal, que convenhamos seria demais também, mas não.

Existe um Serial Killer a solta na cidade, apesar do autor não fazer uso desta palavra é exatamente isso o que o assassino é. Suas vítimas possuem vários elos de ligações e seu Modus Operandi é o mesmo, deixando até algumas pistas para os policiais. Toda a trama acaba sendo centrada neste mistério, quem é o assassino que está elimando pessoas que estudaram com Victor? Poderia Victor ser o assassino? Em quem confiar? Todas essas questões são levantadas nas poucas páginas do livro.

O fato de não haver uma narrativa mais ampla sobre a história e os casos, ficando somente através da visão de Victor, um possível "louco", como ele refere a sí próprio, torna todo esse mistério envolvente. Assim como o personagem, nós nos vemos envolvidos na trama sem ter como conseguir diferenciar o real do imaginário.

O livro em é muito bom, só esperava um maior aprofundamento nos personagens, dando enfâse a suas características e passado. Da forma com que foi escrito, não consegui ter nenhuma ligação com os personagens e isso não é algo bom quando se tem um final eletrizante onde a vida de cada um corre perigo, neste caso, não consegui sentir a adrenalina do momento.