O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Raphaella.Saintclair 18/11/2023

O livro deu caida pra mim nesse segundo livro, assim dei umas boas risadas e fiquei pressa na história, mas fiquei incomodada com algumas coisas

Emilia 14/11/2023

" Se os seres humanos não moverem seus lábios, seus cérebros começarão a funcionar"
Que teoria!
Adoro essas ironias.

Idma 30/10/2023

Engraçado ???!
Se está procurando por leveza e piadas muito engraçadas, pule este livro!
Ao contrário do que dizem, ele é mais uma sátira do que uma comédia. Desta forma, temos uma história cheia de muitos detalhes irrelevantes, que às vezes parece se perder , mas na realidade está construindo um contexto de críticas ( ao mundo real, principalmente).
O que há: frases e analogias inteligentes , situações intrigantes, absurdas e o homem sendo resumido à sua insignificância de forma criativa. Se vc gosta desse tipo de escrita, sugiro está leitura! É bem singular.
Mas n espere nada muito viciante,hein? é um pouco devagar mesmo...

Jenifer Vieira 21/10/2023

O Restaurante no Fim do Universo
Esperava mais, já que o primeiro livro é realmente bom, mas me dececionei, este gira muito mais em torno do Zaphod do que do Arthur e do Ford, e achei muitos diálogos desnecessariamente repetitivos. Achei muito enrolação, podia ser mais direto ao ponto. Mas como sou curiosa vou ter que ler os próximos, preciso saber qual é a pergunta e não chega a ser ruim o livro, só chatinho.

Monalisa 06/10/2023

Tenho gostado muito de acompanhar a aventura dessa galera, mesmo que eu tenha demorado um pouco nesse livro devido a outras demandas e um pouco de ressaca literária. Mas foi uma leitura massa

Mateus.Silva 26/09/2023

O Restaurante no Fim do Universo
Por mais que o primeiro livro seja o melhor da série na minha opinião, esse não fica muito atrás, ainda dou muita risada com várias passagens, principalmente mais perto do final.

Gabi 19/09/2023

Bah
Ele conta as aventuras de um grupo de viajantes espaciais que vão ao restaurante que fica no fim dos tempos e depois viajam para diferentes épocas e lugares. O livro é uma sátira da ficção científica e da sociedade humana, que aborda temas como o sentido da vida, o livre-arbítrio, a ética, o consumo, a política e a religião. O autor usa um humor ácido e irônico para criticar as contradições, as futilidades e as injustiças do nosso mundo. O livro é divertido e faz pensar, misturando ciência e ficção, passado e futuro, real e imaginário.

Juliana Madna 18/09/2023

O restaurante no fim do universo
Não entre em pânico e não esqueça a toalha, fiquei um pouco com nojinho da toalha ?
Que doideira, amei a loucura desse livro que toda hora da uns tapas na nossa cara mostrando que é muito renascimento, muito big bang rolando e a gente fazendo charme por pouca coisa ???
Ele dá umas ferroadas na igreja ?, amei a metáfora das folhas e da floresta.
Achei genial quando o Dent chega na Terra de novo.
Senti pouca participação de alguns personagens do livro 1, mas amei conhecer um pouco mais do doido do Zaphod.
Vale muito a leitura, mas é bem doido. ??

Gabi! 14/09/2023

No momento estou muito grata que ainda tenho três livros dessa série para ler.
Que babado esse povo que colonizou a Terra, por isso que esse planeta ficou desse jeito insano.

Danielly 13/09/2023

Pra descansar a mente com essa comédia inteligente.

Seguindo a mesma linha de O Mochileiro das Galáxias, os personagens vem e vão entre diversos planetas e em vários tempos diferentes, inclusive no fim do universo. E no final não chegam a lugar nenhum.
Com piadas divertidas e inteligentes, recomendo pra quem entende piadas nerds.

Marina Alves 07/09/2023

Extremamente divertido, irônico e debochado de um jeito bom. A sequência trás novos ambientes e ensinamentos para os personagens, a revelação do final me surpreendeu demais.

Donizeti 02/09/2023

Acho que esse livro não é para mim
Sinceramente não gostei desse livro, achei ele bem chato, entediante e fora que mesmo tendo apenas 176 páginas me deu uma preguiça enorme terminá-lo. Pouquíssimas coisas e passagens me agradaram nesse livro, dizem que é um livro para não se levar a sério, mas o tom de comédia dele é bem sem graça fora as coisas que você não consegue entender ou visualizar.
Acho que irei abandonar a série por aqui, por hora não tenho vontade de ler os outros 3 livros da saga.

Beatriz3280 25/08/2023

Incrível
Minha primeira série livro de ficção científica, eu amei, foi uma ótima experiência. Quero reler logo com a cabeça mais madura, acredito que terei um outro olhar sobre este livro.