O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Camila 01/08/2022

li na versão única do guia definitivo. eu só tenho pontos de interrogação na minha cabeça. ???????? sério. é muito louco. deu um curto na minha mente.

Carolina Tonglet Monzi 28/07/2022

Divertido
Gosto da escrita do autor e acho as sacadas muito geniais. Dou risada em alguns momentos mas confesso que não consigo me conectar com a história nem com os personagens.
Talvez só não seja meu tipo de livro.
Acho que o autor enrola muito as vezes e isso acaba me desanimando.
Mas pretendo seguir com a série.

Vitor 22/07/2022

Altamente improvável.
É incrível a capacidade do Douglas Adams de manter você preso no livro ao mesmo tempo em que não fazemos ideia do que o capítulo seguinte vai apresentar. É como se nós mesmos tivéssemos sido jogados no gerador de improbabilidade infinita da Coração de Ouro. Fascinante e divertidissimo.
Anna Sens 25/07/2022minha estante
Fascinante e divertidissimo!

Vitor 26/07/2022minha estante
será que dá pra parar

Anna Sens 26/07/2022minha estante
estou apoiando o comentarista local

kelwinlocatelli 20/07/2022

resenha
FOI DE ÁGUA PRA VINHO MUITO RÁPIDO

Bem, eu não havia gostado tanto de O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas O Restaurante no Fim do Universo... Que livro, meus amigos!

As descrições passaram a me prender mais, não sei se foi por eu ter me acostumado com a escrita do autor ou ele realmente evoluiu do primeiro para o segundo volume. Eu ri muito enquanto lia e senti que as aventuras foram muito mais intensas.

Foi um misto de emoções calorosas. A ideia de eles estarem vagando pelo espaço para descobrir a Resposta... É algo muito vago. Isso ainda me incomoda, porque a premissa da série vem se mostrando bem aleatória.

Contudo, gostei bastante do curso que a história está tomando.

> Um pequeno spoiler (podem ler a frase a seguir como se eu estivesse gritando, porque certamente estou): PORQUE DIABOS O ARTHUR JOGOU O GUIA DO MOCHILEIRO FORA?!

Nâna 18/07/2022

Douglas Adams prova sua genialidade novamente
No começo do livro eu não estava achando tão bom, pois parecia mais uma repetição de passagens do primeiro do algo realmente novo, mas conforme a trama foi se desenvolvendo e ficando mais claro o propósito de tudo aquilo, fui percebendo que a criatividade do Tio Douglas realmente era sem limite.
A maior parte das coisas que falei na resenha do primeiro ainda vale para essa, porém tenho uma ressalva: na primeira, tinha dito que não me importava muito com os personagens e, realmente, durante 70% do segundo livro eu não me interessava muito por eles, mas nos últimos capítulos, onde podemos ver melhor a personalidade e a relação de Ford e Arthur, comecei a torcer fortemente por eles. Acredito que o que mais me fez mudar a perspectiva, foi que esse final foi reservado para ser uma alívio do caos presente em todo livro (por mais que o caos ainda estivesse presente) e foi narrado com uma espiritualidade tocante.
Eu me arrastei bastante para ler esse livro (mais de 3 meses), não por ser ruim, mas por eu realmente não estar tão disciplinada, porém tenho que admitir que minha experiência não tava sendo tão bom como  a do primeiro, o apecto que realmente fez ganhar meu coração foi o final, agora acredito que o 2 e o 1 estão no mesmo nível.
Reitero que essa não é uma leitura pra todo mundo, pois tem muita doidera e ateísmo. Mas, quando deixa o caos um pouco de lado fica bem fácil perceber as pérolas.

Obs. (Com spoiler): Eu te amo cap do Homem que Rege o Universo, eu te amo.

Gabriela.Fujiki 17/07/2022

Galaxia a dentro...
... do campo de improbabilidade.
Douglas Adams, o grande gênio por trás da coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias, tento entender como alguém é capaz de pensar em tudo isso.
Mas eu claramente amo!
É um livro super engraçado e leve, apesar de ser necessário concentração para entender todos os detalhes do livro.

Livro perfeito 10/10

alicia 15/07/2022

Genial!
Douglas Adams é simplesmente genial!

Não costumo ler ficção, mas como uma boa whovian, não tinha como não me apaixonar por esse universo.
É incrível como somos capazes de fazes analogias com o nosso presente e refletir sobre o mundo em que vivemos e as atitudes que tomamos.

A leitura é super fluída, e apesar de ter horas que você imagina não estar entendendo nada, ainda assim fica surpreso ao final quando tudo faz sentido.

Sou apaixonada pelo humor do autor ? logo eu que não acho graça de nada ?, ele simplesmente sabe como arrancar uma risada minha.

Acredito que Mochileiro das Galáxias será a primeira série de livros que vou reler em minha vida, que embora eu não faça isso, esses livros são obras atemporais e que retratam a realidade de maneira sarcástica e muito insana. O segredo é não entrar em pânico!

Davi.Ferreira 14/07/2022

Reflexivo
Gosto muito como esse segundo livro trás algumas reflexões mais complexas (que atinge o clímax no restaurante no fim do universo) em relação a vida e como deixamos ela passar.
O desenvolvimento da história se desenvolver de acordo com a improbabilidade pra mim é muito original e uma ferramenta que me agrada muito.

Maria.Eduarda 12/07/2022

O Restaurante no Fim do Universo
" - Como você pode garantir que há algo lá fora, se a porta está fechada? "

" - Não sei. Nunca vi todas essas pessoas de quem você fala. E nem você, suspeito. Elas existem apenas nas palavras que ouvimos. É loucura dizer que você sabe o que está acontecendo com as outras pessoas. Só elas sabem, se é que existem. Elas tem seus próprios Universos a partir de seus olhos e seus ouvidos. "

Diovanna Celli 08/07/2022

Caótico e divertido
Divertido e misterioso, com uma pitada de absurdo que deixa esse livro impossível de largar. E a busca pela pergunta para a resposta do universo, a vida é tudo mais permanece um mistério.

cat 03/07/2022

Eu simplesmente amo essa série de livros, não envelhece nunca, não importa quantas vezes eu leia, a história é boa do começo ao fim.