O Feiticeiro da Montanha de Fogo

O Feiticeiro da Montanha de Fogo Steve Jackson

Resenhas - O Feiticeiro da Montanha de Fogo

Ana 05/01/2024

Gostei muito mais do que esperava!!! Foram dois dias de muita imersão e adrenalina ?? infelizmente não completei a missão, mas pelo tempo de leitura/jogo, sinto que cheguei perto ? em breve, farei uma segunda tentativa.

Lucas 07/11/2022

Incrível. Esse foi meu primeiro contato com um livro jogo, e achei muito bacana. Nunca tinha ouvido falar nesse tipo de livro, mas sempre me interessei por RPG. A possibilidade de jogar sozinho sem ter que convencer outras pessoas a jogarem me animou muito, então resolvi testar. Dei sorte na criação do personagem, fiquei com 11 de habilidade, 16 de energia e 7 de sorte. A habilidade mais alta acabou suprindo a falta de sorte, e consegui me dar bem contra todos os monstros. Até chegar em um maldito vampiro (isso conta como spoiler?). Morri, mas passo bem. Vou recomeçar e tentar tomar novas decisões :D
Rezende6 30/04/2023minha estante
Idem. Meu primeiro também, há uns 30 anos

Lucas 13/05/2023minha estante
Caramba, não fazia ideia de que era tão antigo

Ricardo.Barroso 20/10/2022

RPG pra quem não tem companhia
Muita nostalgia em ler ese livro, o primeiro de uma série que lia quando era mais novo, há uns 23 anos atrás. Naquela época eu queria muito jogar RPG e como meus amigos não se interessavam, os livros-jogos, ou aventuras solo, eram a melhor opção. Neste aqui temos a clássica exploração de masmorra, com inimigos e segredos simples, mas que dão um bom passatempo. O roteiro é praticamente nulo, basta procurar o caminho correto, obter equipamentos, enfrentar os monstros e chegar no final. Do meio pro final tem um labirinto bem confuso que pode fazer muita gente desistir (recomendo fazer um mapa no papel). Ao final vai ter que enfrentar o chefe e é uma luta bem mais difícil que as outras. Mesmo depois de passar por tudo isso, descobri que me ficou faltando uma das chaves. Não dá pra ver o final (nem roubar, pois ele não fala a página), então vou ter que jogar tudo de novo!
Para um divertimento rápido ou para quem nunca jogou, fica a dica para conhecerem. Os outros livros da série trazem aventuras e roteiros mais elaborados para quem gostar.

Cris 27/11/2017

Interativo
“Sorte - e magia - são forças reais no mundo de fantasia que você está prestes a explorar.” Pág. 10

Eu comecei a ler este livro sem entender muito bem a proposta. Ele é um tipo diferente de livro, em parte é uma história, e em parte se trata de um jogo. Ele não pode ser lido pela sequência normal de páginas.

Existe um tesouro escondido nas montanhas de fogo e para chegar lá, você precisa passar por vários desafios. Com 2 dados e lápis e borracha para fazer anotações, você vai montando a história, enfrentando diferentes criaturas e fazendo escolhas.

Apesar de não ser bem o que eu esperava, achei divertido e foi muito difícil conseguir chegar no final. Recomendado crianças, jovens e pra quem gosta de livros interativos e jogos.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Cristiano 17/09/2013

Joguei muitas vezes durante a minha infância.
Um RPG muito bem escrito e que envolve facilmente.
Um livro que se eu tiver a chance de compara não hesitarei!
RoKombatente 08/06/2018minha estante
Tem no site da Jambô Editora [jamboeditora.com.br]