A Viuvinha e Cinco Minutos

A Viuvinha e Cinco Minutos José de Alencar

Resenhas - A Viuvinha

Esle 30/11/2021

A beleza da simplicidade
Um romance simples, longe de ser o gênero costumeiro de minhas leituras, me instigou a ideia de conhecer alguns autores brasileiros, a história em si é bastante simples, escrita com uma cadência leve, que não nos faz ter dúvidas de seu desenrolar, e não nos deixa segredos por serem revelados.

Trazendo um típico final feliz, que, mais uma vez, está longe do costume dos escritores que consumo, foi uma grata surpresa ver todo o desenrolar dos acontecimentos, e a retomada de mais detalhes da história nos capítulos finais.

Recomendo a leitura, é uma leitura rápida e leve.

Daniel.Malaquias 05/11/2021

Um belo romance
Sempre via esse livro nas estantes de algumas livrarias e bibliotecas em quem frequentava, geralmente atrelado a outro romance do mesmo autor: "5 Minutos", porém ainda não o tinha lido. Que bom que o fiz, afinal foi uma feliz surpresa essa história de amor, de lealdade, de honra e de mistério, bem ao toque do nosso ilustríssimo José de Alencar.

Nívea 22/09/2021

Não gostei muito no começo, fui entender a história quase no fim , achei meio sem graça, mas não é tão ruim...

Mila.Soraia 20/09/2021

Quem não leu "A Viuvinha" na escola? Vale a pena dar uma segunda chance para o clássico, pois não é um clássico à toa.
Enfim, um romance com todos os traços da Escola Romântica. Apesar de não pertencer a minha escola literária favorita, ler José de Alencar é sempre uma experiência agradável. Um primor de escrita.

Cal 18/09/2021

A viuvinha
Me lembro de ter lido esse livro na escola e pra dizer a verdade achei bem interessante, me lembro até hj da história

Duda Bock 17/09/2021

Li este livro para a escola, admito que está maneira de escrever não é muito familiar para mim, mas a história do livro é bem interessante, mas não estendi o final, o livro inteiro é cheio de detalhes e reflexões e o final é corrido.

Laura 01/09/2021

Perfeito!!
Quando fui ler, achei que seria chato, até porque foi para a escola, mas eu fiquei impressionada e apaixonada pela escrita de José de Alencar.
Muitos devem não gostar desse tipo de leitura, mas eu amei e foi um dos melhores livros que li até hoje, com certeza!

João 28/08/2021

Interessante, nada além!
Admito meu caro, só li este livro porque minha professora pediu, eu gostei, mas esse tipo de leitura definitivamente não é para mim, mas aconselho a tu tirar suas próprias conclusões, vai que gostes?

Alves 16/08/2021

Aqui a gente ama um clássico com certeza.

A Viuvinha é simplesmente espetacular, de um romance doce e surpreendente.
Talvez seja um dos meus favoritos. Compete bem com "Cinco minutos" do mesmo autor.

Recomendo a leitura, com certeza.

Cris B 01/08/2021minha estante
Parabéns pela leitura, Júlia! Nem sempre é fácil entender o arco da narrativa e se adaptar a linguagem desses textos antigos, por isso é fundamental entender o contexto, o autor e se despir de conceitos modernos. Eu sei que deu muito trabalho, mas fico feliz com a sua iniciativa e reflexões. Bjinhus!

Vê Lemes 12/07/2021

Doce #MLI2021 ATWOOD
Jorge herdou uma grande fortuna de seu pai e viveu uma vida de luxos e prazeres. Isso logo o deixou vazio e em busca de respostas encontrou Carolina por quem se apaixonou perdidamente.
Por esse amor, se viu livre dos vícios, um homem regenerado.
Porém, uma mudança nos fatos trouxe uma reviravolta, e, o que caminhava pra um final feliz caminhou pra o trágico.
Aqueles que erram tem o direito de ser feliz? Há uma segunda chance para reparar suas falhas?

analaysa 06/07/2021

Não tão ruim quanto Cinco Minutos
não vai ser uma resenha grande, é apenas uma resenha pra falar que odiei os primeiros livros que li de José de Alencar, e olha que eu tinha expectativas muito altas.

Meloso pra cacete, leitura arrastada, emocionadíssimo. Não gostei mesmo. É isso