Apologética Contemporânea

Willian L. Craig

Resenhas - Apologética Contemporânea

Carlos Davi 06/04/2023

Completo!
O livro apresenta uma revisão histórica muito bem feita dá defesa da fé cristã. Isso já bastaria para torná-lo uma valiosa fonte de pesquisa.

Léo_Martins 31/08/2022

Apologética Contemporânea
Nas palavras do autor a obra Apologética Contemporânea tem como objetivo primordial servir de livro-texto para cursos de apologética cristã. A obra foi estruturada de acordo com os chamados lugares comuns, os temas principais da teologia protestante posterior à Reforma.

O autor escolheu para estudo vários temas importantes como a relação entre fé e razão, como é absurdo para o homem viver sem Deus, a existência de Deus, o problema do conhecimento histórico e dos milagres, e, por fim, as afirmações que Cristo fez sobre si mesmo e a historicidade da ressurreição.

No estudo de cada tema o autor em primeiro lugar apresenta o contexto histórico, em segundo lugar, apresenta e defende seus pontos de vista pessoais, em terceiro lugar, compartilha alguns pensamentos e algumas experiências pessoais sobre a aplicação deste material à evangelização, e por fim, em quarto lugar, reuni informações bibliográficas sobre a literatura citada ou recomendada para leitura posterior.

Ramon 03/07/2019

Genial
Craig demonstra mais uma vez porque é considerado um dos melhores apologetas vivos. Com um raciocínio lógico impecável, ele atravessa diversos argumentos contra o cristianismo fornecendo uma excelente base para a fé.
Além de abordar os tradicionais argumentos kalam, ontológico e outros clássicos, ele entra no problema do historicismo iluminista, nos problemas do cientificismo, empiricismo e outras vertentes que podem confundir a mente dos incautos.
Mas o melhor é o final, uma defesa majestosa da ressurreição, que considero a melhor que já li. Do meu passado ateu, nada restou que ficasse de pé diante de uma explicação tão bem engendrada e baseada em evidências e fatos. Qualquer um que busca a verdade de coração aberto, irá gostar desse livro. Recomendo tbm aos cristãos, pois é necessário subir o nível das argumentações e formar um ambiente intelectual favorável ao evangelho.

Kaique.Nunes 25/03/2019

Com uma linguagem admiravelmente clara, William Lane Craig apresenta questões filosóficas e históricas importantes e relevantes para o cristianismo. Com erudição extraordinária, ele esboça os argumentos dos principais pensadores tanto de séculos passados quanto de tempos recentes, apresentando suas próprias razões para concluir que as doutrinas cristãs tradicionais sobre Deus e Jesus são críveis.

Assim como o anterior é uma obra de apologética, porém esse eu recomendo para os que já se introduziram no assunto. Recomendo a leitura de Em Guarda antes desse. Esse livro é mais profundo e indispensável para quem deseja fazer uma defesa racional da fé cristã.

site: https://www.instagram.com/kaiquekhan/