Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Pri 22/10/2023

Favoritado.
A Cassandra é uma autora incrível! Ela tem o dom de nos envolver na problemática de cada personagem. O núcleo principal não é suficiente... Você quer se aprofundar sobre tudo e todos.

Cada hora dedicada nessa trilogia está valendo muito a pena. Que livro maravilhoso... Só leiam.

??
Giovanna Araujo 22/10/2023minha estante
amo essa trilogia mais do que tudo

Bruna 20/10/2023

Mais ou menos
Eu não sei porque mas de todos os livros da Cassandra essa trilogia é a que eu menos gosto muito devagar enrolou bastante o livro todo e basicamente quase não aconteceu nada de tão uau pelo menos deu para entender mais o Will e as atitudes dele inclusive eu fiquei com muita dó dele o jem continua um amorzinho que criatura maravilhosa a tessa nunca descobri o que ela é de verdade Deu para entender um pouquinho mais do relacionamento da Charlotte e do Harry e a jessamine que menina insuportável além das atitudes que ela teve nesse livro que eu não esperava

Ane 19/10/2023

Cassandra como sempre
Maravilhosa a leitura, me prendeu do começo ao fim, fiquei com vontade de quero mais!! Ja vou começar o outro da série! Essa mulher é fantástica!

Pri Calazans 19/10/2023

Príncipe Mecânico
Demorei um pouco para terminar por causa da correria do dia a dia. Mas gostei bastante desse livro.
Sinceramente estou mais dividida do que a Tessa. Will ou Jem?
Mesmo sendo um livro lá de 2013, tento ao máximo fugir dos spoilers. E mesmo tendo pego alguns, sinto que não estou preparada para perdas.?

Apple3 17/10/2023

Príncipe Mecânico
Infelizmente, "peguei" a depressão do Will.
Tudo o que aconteceu aqui foi loucura, estou profundamente feliz e triste (amo o Jem, gosto muito do Will 'felizinho').
Tô ansiosa pra saber o desfecho da trilogia e descobrir se vou ficar muito triste ou não.

Priscila.Teles 16/10/2023

Top!
Amei tanto quanto o anterior, a forma como foi desenvolvida a historia de cada personagem de forma mais detalhada nos trouxe uma visão bem ampla. Me sentir conectada de uma forma especial a cada personagem.
Estou super ansiosa para dá início ao próximo livro.

Mateus 16/10/2023

Príncipe Mecânico: a bomba atômica de "As Peças Infernais"
Bom, honestamente é o pior livro da trilogia. Não foi um leitura que me prendeu, na verdade, foi uma leitura extremamente arrastada e exaustiva. E, acho que vale assaltar que já havia pegado o Príncipe Mecânico pra ler a meses trás, e minha primeira impressão era de estar assistindo vários anúncios enquanto esperava o retorno do filme, e nisso acabava "dormindo". Depois de alguns meses, resolvi dar uma segunda chance pois eu estava terminando a saga de Instrumentos Mortais, e As Peças Infernais era extremamente importante para o Plot de Cidade do Fogo Celestial. Eu me esforcei para gostar de Príncipe Mecânico, mas sinceramente é impossível o fzr.

É, claro, que tem seus bons momentos. Teve cenas, frases, diálogos que gostei bastante e até alguns que gargalhei um pouco. Teve seus pontos altos, mas teve seus pontos baixos. Eu tive a impressão lendo esse livro, que foi criado pra encher linguiça porque não há necessidade de Príncipe Mecânico existir. Foi mais como uma leitura pra "tampar buraco". Mas é fato que foi importante. Em príncipe mecânico des'cobrimos mais sobre o passado de Tessa, e informações relevantes tanto para o futuro da trilogia quanto o futuro de Instrumento Mortais. O livro de fato só começa a andar a partir dos 60%, o que é uma droga se considerar que está no final do livro.

No entanto, gostei de alguns momentos, assim como odiei alguns momentos. Apesar do desenvolvido ter sido arrastado, foi importante.

Os pontos altos de Príncipe Mecânico é toda o passado de Tessa, e o desencadear disso. E, é claro, a morte de um certo personagem; que por incrível que parece teve um arco de redenção.

Algo que eu gostei bastante foi a Cassie ter nos mostrado mais sobre o passado do Will. O que para mim foi o ponto alto, e o quão mais me interessei e em contra partida toda a causa e o efeito da "Maldição" do Will. E, é claro, a funking declaração de amor para a Tessa. Que quebrou o meu coração em tantos pedaços. Incontáveis.

E algo que gostei bastante foi a relação da Tessa e da Sophie, que tá sendo cada vez mais explorada. E, os meus queridinhos. Henry e Charlotte que tiveram os seus melhores momentos!! Eu adorei que finalmente a Cassie deu um arco merecido para Charlotte, até porque a impressão que eu tinha era que era mais uma personagem a qual a Cassie apenas a deixou ali para ser usada quando ela achasse necessário.

Eu tô doido pra ver o desenrolar do arco da Charlotte e do Henry no próximo livro, que sei que é um dos melhores de toda a trilogia.

E só um adendo, Tessa, é sim possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. Como dizia a nossa icônica Katherine Pierce: "Tudo bem amar os dois, eu amei."

O final foi impactante. Tô animado pra Princesa Mecânica sim!

obs: daria três estrelas para Príncipe Mecânico, mas como teve coisas que acabei engulindo e outras que acabei gostando; a minha nota final é 3,5

@estante.ju 16/10/2023

Achei mais fraco que o primeiro ?
Muitas opiniões sobre esse livro, houve vários altos e baixos! Teve partes que adorei, mas outras que simplesmente odiei, acho que a Cassandra perdeu oportunidades de dar uma profundidade bem maior para a história.
Claro que é um livro juvenil, e eu sabia que teria que relevar algumas coisas, mas a forma como descobrimos totalmente sobre a maldição do Will aqui achei super jogado. A personagem da Jessamine foi rasa e sem sentido, o irmão da Tessa então, mais caricato impossível! O pedido de casamento me tirou COMPLETAMENTE do livro, achei um delírio do Jem, e olha que sou MUITO romântica, mas sério, eles têm 17 anos!!!
A única parte boa do livro, claro, é o Will. De resto, foi legal.

Nota: 3.5?

Fulu 16/10/2023

"Vivemos e respiramos palavras."
ODEIO TRIANGULO AMOROSO.

Primeira vez que realmente não consigo escolher um lado, a Tessa estando feliz eu também estou.

Livro inteiro com tensão entre os Brothers.

Não sei se consigo falar sobre os plots sem dar spoilers então vou me abster para o bem de vcs.

Bia/Will 12/10/2023minha estante
Um dos meus favoritos, a música da varíola era meu despertador, mas perdi

ihsoyk 12/10/2023minha estante
Como assim era teu despertador? KKKKKKKK Q INCRÍVEL. Tu se gravou cantando?

Bia/Will 13/10/2023minha estante
não, eu achei um áudio do personagem cantando, o dublador que faria ele na série

ihsoyk 13/10/2023minha estante
QUE INCRÍVEL

JoAo49 08/10/2023

Uma mistura de sentimentos que nem eu entendi
Nesse livro eu senti uma turbilhão tão extenso de sentimentos que até agora eu tô tentando entender todos eles, a escrita da Cassandra continua a mesma que eu gosto e com certeza vou ler suas outras sagas e livros extras, em pouco me decepcionei ao longo dos 6 livros que li.

Evelyn 08/10/2023

Gostei bastante dos plots, acho que esse livro foi bem melhor que o primeiro.
As descrições das cenas são bastante explicativas e fáceis de de imaginar já que a escrita da cassandra é bastante descritiva.
Os personagens foram bem desenvolvidos nesse livro o que deu mais profundidade a cada um deles. Primeiro livro em que não consigo decidir com quem a mocinha deve ficar pois amo os dois.

Leticia 08/10/2023

?Will? Will, é você??
Sem palavras pra esse livro. Amei tudo é extremamente triste por Tessa.
Jem e Will? sinto que isso ainda vai partir meu coração em pedacinhos
?-Você prometeu ficar comigo - disse. - Quando fizemos nosso juramento de Parabatai. Nossas almas estão costuradas. Somos a mesma pessoa James.
- Somos duas pessoas com um pacto entre si.
- Um pacto que diz que você não pode ir onde eu não puder acompanhar.
- Até a morte - respondeu Jem. - Até nada alem da morte separar a mim e a ti.?

?Não posso separa-los, pensou, não posso ser responsável por uma coisa dessas.
Não posso falar a verdade para nenhum deles.? ?

?Tessa pensou em Magnus. Estamos presos a está vida por uma corrente de ouro e não ousamos rompê-la por medo do que vamos encontrar depois da queda.
Entendia agora o que ele queira dizer. A imortalidade era uma presente, mas tinha uma consequência. Pois se sou imortal, pensou, então só tenho esta, está única vida. Não vou girar e mudar como você, James. Não o encontrarei no paraíso, nem nas margens do grande rio, nem em qualquer outra vida além desta.?