Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Desi Gusson 26/01/2014

Onde Mando Meu Currículo Para Caçadora de Sombras?
A maioria das pessoas passa a vida toda procurando por um grande amor, Tessa é suficientemente sortuda para ter dois.

Ela é?

Ela é mesmo?
É verdade que essa estória é mais sobre o triângulo amoroso do que toda a trama entre ela. E pasmem: você me vê reclamando? Não!

Podem dizer que a maior falha desse livro é ser tão focado nos relacionamentos entre os personagens, que acabamos com mais perguntas do que respostas e o restante parece ser deixado de lado, mas dane-se! EU QUERO SABER O QUE ACONTECE COM ELES! Não tenho vergonha de admitir, criei um vínculo tão grande com Tessemill (Tessa + Jem + Will) que se o Magistrado explodisse bem do meu lado eu iria rapidamente abanar a fumaça e tentar espiar para ver o que os três estavam fazendo!

Acho que essa é a grande conquista do livro e da Clare como autora. Você fica genuinamente envolvido com Tessa e Will e Jem, até com os outros Caçadores de Sombras e, na maior parte do tempo, deseja que Magnus Bane e o restante do Submundo fosse bem real.

No momento em que cheguei ao meio, eu estava completamente seduzida por Tessa e Will e Jem. Como, como poderia alguém amar duas pessoas tão diferentes, tanto no caráter e humor? Como poderia alguém se importa o suficiente não com um, mas dois estranhos -e por estranhos eu quero dizer uma pessoa que não é da família, vem de fora e não tem laços de sangue nem obrigação moral- para dar de bom grado a sua vida e felicidade em troca da deles?

Ela é?

Ela é mesmo.

Ok, falando assim parece que não acontece nada no livro todo, acontece. Não diria que esse é o mais cheio de ação, mas as coisas que descobrimos sobre Magnus, as alianças formadas e as promessas quebradas, tudo com certeza contribui para que o livro fique longe de ser parado! Se você leu minha resenha de Anjo Mecânico sabe que uma coisa me incomodou muito na mocinha, a parte onde praticamente qualquer um poderia dar uma surra de gato molhado nela e ela nem saberia por onde começar a reagir. Cassandra Clare solucionou meu problema e botou Tess, junto com Sophie, para aprenderem a se defender com dois moços quase sem nenhum destaque: Gabriel e Gideon Lightwood. Adoro como o Gabriel apesar de odiar Will com todas as forças, é tão parecido com ele.

Eles não são horríveis, disse Tessa.
Will piscou para ela. Como?
Gideon e Gabriel, disse Tessa. Eles são realmente muito bonitos, ele não são horríveis de jeito nenhum.
Eu me referi, disse Will, em um tom sepulcral, as profundezas escuras feito piche de suas almas.
Tessa fungou. E de que cor você acha que as profundezas da sua alma são, Will Herondale?
Lavanda. disse Will.

Chegando a reta final, tenho que dizer, a falta de consideração da autora pelos sentimentos de seu público continua, para dizer o mínimo, em alta. Quando você acha que a situação não pode ficar mais dramática, de alguma forma ela dá um jeito de apertar um botão mágico e deixar tudo ainda mais doido e angustiante! Especificamente, quando terminei Príncipe Mecânico eu voltei uma página, duas, três, o capítulo, olhei atentamente para me certificar de que era aquilo mesmo, aquele era o fim até Princesa Mecânica

Então, depois de muitos anos de contemplação, eu finalmente decidi o que eu quero ser quando crescer: Caçadora de Sombras na era vitoriana. Vamos lá, pessoas! Eles podem ter toda luta-com-espadas/matança-de-demônios que quiserem e ainda usar vestidos incríveis!

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.wordpress.com
e seja feliz!
Beatriz 28/05/2013minha estante
Amei a resenha e concordo plenamente kkkk essa autora é cruel e na minha opinião esse é o triângulo amoroso mais legal e angustiante da vida! Não da pra escolher entre o Will e o Jem!

Char 23/07/2013minha estante
É isso mesmo! Gosto dos Instrumentos Mortais, mas As Peças Infernais até agora, é meu favorito. Sou completamente apaixonada pelo Will. Adoro o Jem, ele é perfeito, mas como tenho quedas por badboys..
Não tenho ideia de como a Cassandra vai fazer pra desenrolar esse trio. No Príncipe, Tess fica com Jem, mas, e Will gente? Não pode! Tem que acontecer alguma coisa para Will ficar com Tessa sem machucar nosso Jem. Será que a solução está na chegada da irmã do Will? Só sei (e quero) Que Will fique com Tess e que o Jem não sofra com isso!

Lis 26/08/2013minha estante
Não tenho um preferido, mas a minha torcida vai para o Will, se o Jem viver, porque ele nunca superaria, já o Jem talvez sim. E ele não iria se autodestruir como o Will.

Lais 01/09/2013minha estante
Incrível como você descreveu o que eu queria dizer.. morri de ri com sua resenha ( EU QUERO SABER O QUE ACONTECE COM ELES! ), está formidável.. Ameei o Livro.. eee com certeza ameei sua resenha..

Aline 02/01/2014minha estante
Resenha maravilhosa. Depois dessa li mais algumas das suas e realmente adorei a maneira como você sintetiza o livro, dando ênfase nos pontos principais, mas quase sem nenhum spoiler. Parabéns!

Bruna 17/11/2015minha estante
Parabéns pela resenha! Eu amei! E ri mto!
Me identifiquei com tudo que você falou. ;)

vanessamartinssv 02/08/2016minha estante
Eu me candidato para ser uma caçadora de sombras!!

Gente, sou apaixonada por esses livros... já li a Saga dos Instrumentos Mortais e agora estou indo ara o segundo das Peças Infernais (o Príncipe Mecânico). É bom demais, super ansiosa para começar a leitura

Najara Assis 22/08/2017minha estante
Você já leu Os instrumentos mortais?
Se ainda não leu pega pra ler e vai se apaixonar pela história da Clary e do Jace ?

Samuel.Bezerra 18/03/2020minha estante
Manooo como q eu consigo abrir a merda do livro pra ler ?? Pra q dificultar tanto véi

_juliaamiranda 22/12/2020minha estante
Obrigada pela resenhaaa! Fiquei interessada nos livros!

milly 31/05/2021minha estante
você falou tudo !!

bluesbird 01/08/2021minha estante
adoro os personagens mas acho horrível o triângulo entre eles (que poderiam ser um trisal). então a uma certa altura passo a detestar Jem, totalmente. só vou fazendo as pazes muito depois. pra mim vale muito pra conhecer algumas árvores genealógicas e também pela presença maravilhosa de Magnus Bane, meu personagem favorito de toda a obra.

Iana.rayelle 30/08/2022minha estante
Que resenha MARAVILHOSA eu penso exatamente igual parabéns ??

lily.12022 27/11/2022minha estante
Eu nem li toda a resenha! Que texto gigante é esse? Meu Deus!

helo12 25/02/2023minha estante
maravilhosa sua resenha eu AMEI MTO

Emily262 07/03/2023minha estante
Essa resenha foi quase melhor que ler o próprio livrooo

Camila.Vieira 30/03/2023minha estante
Na minha humilde opinião ela poderia ter ficado com os dois, é pedir muito?! Kkkkkkkk, não quero nem saber kkk

NatAlia 10/07/2023minha estante
Vendo a imagem pequena do livro eu achava que era aqueles livros antigos bem capengas e vergonhosos, mas depois dessa resenha eu TENHO que ler

Lauraa Machado 25/08/2018

Sem muito enredo, mas com um romance maravilhoso
Existem livros que são ótimos pela escrita, pelo enredo e por várias outras razões. Esse daqui é ótimo por causa do romance e do desenvolvimento dos personagens. Estou realmente impressionada com a habilidade da Cassandra Clare, a quem já admiro sem limites, de criar três personagens tão profundos e reais. A Tessa, principalmente, foi a que mais cresceu durante a história até aqui e sua racionalidade foi brilhante; e seus pensamentos sobre tudo pelo que ela passou foram maravilhosos. Foi nesse livro em que ela se tornou uma das minhas personagens favoritas. Foi nesse também em que Jem e Will entraram para a mesma lista.

Sim, estou me sentindo um pouco idiota aqui de não ter gostado do Will no primeiro livro. Foi bem arriscado da parte da autora confiar que os leitores acabariam por entendê-lo nesse segundo (sei bem de alguém que ainda detesta ele, coitado). Mas funcionou para mim, foi bem convincente e eu realmente gosto dele agora, bastante até! Infelizmente, a resolução do enredo dele nesse livro teve um toque de ser fácil demais, mas não a ponto de virar um ponto negativo, na minha opinião.

O Jem no primeiro livro era meio invisível, mas apareceu o suficiente para me dar a impressão de ser um pouco inocente. No começo desse livro, ele teve mais atenção e se mostrou constantemente calmo, carinhoso, pacífico e diplomata. E nenhuma dessas características são ruins, mas podem virar um defeito quando isso é tudo que ele é. Eu estava começando a ficar frustrada de ele nunca perder essa calma - mas aí ele perdeu. Meu deus, comecei a gostar dele um milhão de vezes mais só nessa cena e continuei cada vez mais até o final. A última parte do enredo dele também teve uma cena que me deixou um pouco insatisfeita, porque pareceu rápido e talvez um pouco forçado, mas entendo a decisão da autora de fazer isso acontecer.

Aliás, até pouco antes da metade desse livro, eu estava reclamando da falta do triângulo amoroso. Definitivamente não deveria ter reclamado, pois, quando ele apareceu, como foi prometido desde o primeiro livro, conseguiu partir meu coração de um jeito que eu não podia imaginar ou acreditar que faria.
O romance desse livro é verdadeiramente seu ponto alto e ele é espetacular mesmo. Já falei que estou impressionada? É por causa dele que eu amei Príncipe Mecânico, porque, para falar a verdade, o livro não tem muito enredo.

Então, se você está procurando por grandes revelações, cenas tensas, arriscadas, com reviravoltas e batalhas, não vai encontrar por aqui. Ainda tem algumas dessas coisas, mas nenhuma foi muito inesperada, nenhuma foi realmente grave e aconteceram pouquíssimas coisas aqui de verdade.

E eu entendo isso também. A autora claramente quis usar esse segundo livro para se aprofundar na criação dos personagens - e ainda bem, porque eu não estava nem um pouco apegada a nenhum deles pelo primeiro livro. Ela conseguiu se aprofundar nos secundários também, o que me ajudou muito a sentir que eu também participava da causa de querer manter o instituto com a Charlotte. Mas tenho que admitir que a grande falta de acontecimentos pode parecer conveniente demais para as necessidades dos personagens principais. Por muito tempo eu fiquei esperando o momento em que uma reviravolta fosse aparecer e me deixar boquiaberta, mas não apareceu. Todas as "descobertas" desse livro são fáceis de adivinhar e, até quando não são, não chegam a surpreender.

E essa é minha ressalva a essa trilogia nesses dois primeiros livros. Até agora, em momento nenhum eu fiquei realmente surpresa por nada. Quero que a autora me impressione no próximo livro com mais do que a escrita e os personagens. Ela já os conquistou nos livros anteriores. O terceiro precisa ter ação, enredo movimentado, explicações que estão faltando há muito tempo e uma resolução mais do que satisfatória. É muita promessa em uma trilogia só para ela não fazer um terceiro livro excepcional.

Aliás, não é uma crítica, só um pedido: será que dá para a Tessa usar seu poder mais vezes? Meu deus, ela não tem curiosidade nenhuma em aprender a entendê-lo, a testar seus limites, a transformá-lo em uma defesa que ela domine! Não como eu queria que tivesse. Mas ainda tenho esperanças para o terceiro livro.
Myh @olivromeachou 25/08/2018minha estante
Ai ainda bem que você agora sim amou os personagens, se ler esse livro e não amá-los tem algo errado KKK
Você ler o segundo e agora fica querendo ter gostado do Will desdo primeiro né? Fiquei com medo de você não gostar pelo que falou na outra resenha.
Aí eu amei ele desde o começo apesar de as vezes da raiva KKKK
Eu ri vc sentindo falta de triângulo amoroso, sendo q o ponto alto do livro é isso KKKk
Não vai sentir mais falta disso não ein?
Esse triângulo amoroso partiu meu coração como nenhum outro fez, chorei horrores.
Aí o Jem como não amar?
Aí to feliz por você ter gostado KKKK
Amo muito eles a gente fica mau de alguém não gostar de algo que a gente ama KKK
Olha vou te falar se no próximo livro você não se surpreender com as coisas que acontecem, tu é muito boa de adivinhação ou não se impressiona fácil KKKK
Porque duas coisas lá eu fiquei chocada, apesar q vc já leu instrumentos mortais entao não sei se vc já sacou uma coisa KKKk

Lauraa Machado 25/08/2018minha estante
Então, eu não fiquei querendo ter gostado do Will desde o primeiro, porque isso seria impossível. Eu levo muito em conta assim o jeito que as pessoas tratam outras e não tinha como perdoar o Will antes, sabe? Mas fiquei feliz de entender ele de verdade!

Olha, é verdade que eu não me impressiono fácil. Na verdade, é bem difícil me impressionar com livros assim (ou em qualquer coisa, talvez), mas é a melhor sensação do universo, admito, e costuma me fazer gostar muito mais ainda de um livro. Quero essa sensação no último livro! Não me impressiono fácil, mas também não fico criando teorias, então espero conseguir! Haha vou ler Princesa Mecânica em seguida, então vou descobrir logo!

Will é o Jace que deu certo. E JEM É AMOR, JESSA É TIRO

Lauraa Machado 25/08/2018minha estante
Haha eu gosto tanto do Jace também! Mas foi ótimo ver a personalidade do Will nesse livro se distanciando da do Jace. Nem lembrei do Jace aqui, admito!

Nati 25/08/2018minha estante
Eu passei a gostar do Jace no Cidade das Almas Perdidas e na trilogia nova. E sim, apesar de serem personagens similares, até pelas características da família Herondale, é bem legal ver onde eles divergem, e terem algo próprio ao invés de ser uma 'cópia' um do outro. Tia Cassie desenvolve personagens muitissimo bem.

Lauraa Machado 25/08/2018minha estante
Concordo! Ela desenvolve personagens muito bem! Mas quando você fala de nova trilogia, quer dizer Dark Artifices?

Nati 25/08/2018minha estante
Issoo, que por sinal compete com Peças Infernais como minha série Shadowhunter favorita.

Lauraa Machado 25/08/2018minha estante
Ebaaa! Adoro ver personagens antigos em novas séries! Só que antes dessa, eu preciso terminar Princesa Mecânica, além de Academia dos Caçadores das Sombras e o livro do Magnus! Haha é muito livro nesse universo, e eu gosto assim#

Marcos 25/08/2018minha estante
undefined

Nati 25/08/2018minha estante
Eu amo também! É livro que não acaba mais por que Cassandra Clare é isso e a gente ama assim kkkk

A gente ama assim mesmo! Já que a nova trilogia The Last Hours! Haha

Lauraa Machado 27/08/2018minha estante
Nati, Tessa e um certo carinha que apareceram em Cidade do Fogo Celestial aparecem na trilogia da Emma também? Haha

Nati 28/08/2018minha estante
Aparecem, de cara no primeiro livro. Principalmente o carinha...ele tem uma conexão especial com a Emma!

Lucas Whitethorn 21/07/2022

Gostei, mas...
Nesse livro descobrimos mais coisas sobre o passado do Will, vemos a razão dele se comportar como um babaca, e pra mim o ponto de vista dele foi o mais interessante do livro. Mas achei sem graça o que ele descobre no final sobre o problema que ele tinha.

Gostei do desenvolvimento da relação da Tessa e do Jem. E tô curioso para ver como vai ser a conclusão desse triângulo amoroso. E também para saber o que a Tessa é.
Bru 21/07/2022minha estante
você leu tão rápido ?? tô lendo devagarinho esse ainda

Lucas Whitethorn 21/07/2022minha estante
Bruna apesar de não ter gostado muito achei bem fluída a leitura, tu tá achando lenta?

Bru 21/07/2022minha estante
nem é isso, é que não me prendeu assim ainda sabe? aí qnd eu paro de ler fico com preguiça de voltar ?? amanhã boto em dia!!

Lucas Whitethorn 21/07/2022minha estante
Sei como é ? mas espero que logo te prenda a leitura

Bru 21/07/2022minha estante
eu tbmm, aí vou poder ler seus comentários!!

Lucas Whitethorn 21/07/2022minha estante
Amg a maioria dos meus comentários é exaltando o Jem ;-;

Bru 21/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK errado não tá!!! ele é perfeitinho ??

Bru 27/07/2022minha estante
o ponto de vista do Will foi meu fav tb

Lucas Whitethorn 27/07/2022minha estante
Não gostei dele no primeiro, mas no segundo comecei a gostar :)

Bru 27/07/2022minha estante
eu já gostava dele no primeiro, pq sou caidinha por morenos sarcásticos ??

Giih⨠29/11/2021minha estante
Com certeza essa Triologia é melhor que instrumentos mortais, O JEM É COMPLETAMENTE PERFEITO ?

Bruna 29/11/2021minha estante
Me questiono como foi a mesma pessoa que escreveu ambas histórias kkkkk
Só li o primeiro de instrumentos mortais e não senti falta disso no desenrolar da história.
Sei que a autora está lançando uma nova trilogia fazendo referência a os personagens de peças e eu pretendo muito ler. Mas encerra minhas leituras da Cassandra aí kkkkkkkkkk

Giih⨠29/11/2021minha estante
Kkkkkkkk entendo, são muitos livros da Cassandra, ela tem outro Triologia q é muito boa, a história se passa depois de instrumentos mortais, a Triologia é Artificiais das Trevas, Jem e Tessa aparece lá

Bruna 29/11/2021minha estante
A Cassandra meio que não sabe parar kkkkkkk
Eu gosto muito dos livros dela, mas eu queria que ela deixasse os personagens descansarem um pouquinho.
E eu amo que o magnus tá em toda

Sim!! Pobre Magnus

Bruna 30/11/2021minha estante
Pq? Kkkk

Giih⨠30/11/2021minha estante
Pq todos os caçadores de sombras sempre chamam o coitado do Magnus quando precisam resolver algo que eles não conseguem ou até um problema meio pessoal deles mesmos kkkkkk

Giih⨠30/11/2021minha estante
E ele sempre ajuda kkkkk ele é um amor

ale 10/02/2023

Muuuito bom!! O primeiro foi mais fluido de ler, mas esse também me deixou bem entretida com a leitura. Os romances (tanto os principais quanto os secundários) foram incríveis. Amei
barbie 10/02/2023minha estante
é o meu fav da trilogia eu amo

Iana.rayelle 10/02/2023minha estante
Ja li todos são perfeitos. Will ta no topo do meus personagens favoritos ?

ale 11/02/2023minha estante
O meu fav por enquanto foi o primeiro, achei esse meio lento

ale 11/02/2023minha estante
Por enquanto sou team Jem kqkkaakkakakakka

barbie 11/02/2023minha estante
sou team jem tbm

Iana.rayelle 12/02/2023minha estante
Amiga espera pra tu partir teu coração com ele

ale 12/02/2023minha estante
Medo

Juh 22/02/2021

Triângulos amorosos devem ser extintos
Não suporto triângulos amorosos, principalmente se o envolvimento dos personagens acontecem no mesmo período de tempo, a protagonista fica que nem uma idiota se perguntando se ama um ou outro, SE AMASSE O PRIMEIRO NÃO TINHA SEGUNDO CARAMBA. Eis o motivo do meu abandono, fica aqui minha tristeza com Cassandra Clare, porque esperava muito mais dessa trilogia, já que escutei vários elogios, a história seria muito mais interessante sem um jogo entre três pessoas. Instrumentos mortais continua sendo melhor!
Bea 23/02/2021minha estante
Exatamente!!! Esse triângulo amoroso me deixou extremamente frustrada.

Juh 23/02/2021minha estante
Tinha tudo pra ser uma ótima trilogia

Bea 23/02/2021minha estante
Sim, espero que o último livro faça valer a pena. Falam que é o melhor da coleção.

Juh 23/02/2021minha estante
Eu já abandonei, pq eu li o prólogo

Epílogo*

Medo kkkkk

Julia5256 06/04/2021

a verdade é que isso não é uma resenha...
...é um agradecimento à Cassandra Clare.

o maior motivo de agradecimento é ela um dia ter acordado do seu sono da beleza e ter resolvido escrever o verdadeiro protagonista desse livro: Will Herondale (sorry not sorry Tessa).

no primeiro livro da trilogia, ?anjo mecânico?, eu não gostava do Will. mesmo morenos sarcásticos com passado sombrio e meio desajuizados serem meu ponto fraco, não consegui gostar do Will porque a Cassie não tinha chegado a explicar o passado dele e eu não conseguia ver motivos pra ele agir do jeito que ele agia. mas é aí que entra ?príncipe mecânico? e o Will vira meu mais novo personagem favorito.

então obrigado Cassie Clare por ter escrito um dos melhores personagens com um dos melhores passados (e talvez um dos únicos que realmente consiga explicar as ações dele) e o único personagem que conseguiu me fazer rir nesse livro (querendo tatuar ?varíola demoníaca? na minha testa, pq não né).

e obrigada também por escrever James Carstairs pra eu saber o tipo de homem que eu nunca quero casar. se alguém tiver disposto a falar mal dele 24/7 por favor entrar em contato ??

p.s.: só não dei 5 estrelas pra esse livro porque, infelizmente, jessa existe.
Julia5256 06/04/2021minha estante
fãs de jem e tessa por favor não me batam

Rbragab 06/04/2021minha estante
Tudo melhora no final rs Amo o Jem, mas prefiro o Will kk

Jhay 06/04/2021minha estante
Will maior e melhor

arthemis | @mistydisse 06/04/2021minha estante
Nossa julia

Julia5256 06/04/2021minha estante
arthemis é culpa da marina ela que fez lavagem cerebral em mim

arthemis | @mistydisse 06/04/2021minha estante
eu acredito

gio 08/12/2022

eu não vou comentar muito, só vou dizer que amei ??
amei mais do que o 1° livro e esse aqui me fez CHORAR.
quero muito que dê tudo certo para todos, principalmente para will com a chegada desse "novo" rosto no final...
é isso, 5 estrelas.
Melhores personagens de todos

gio 08/12/2022minha estante
o will? ele realmente é um dos melhores! meu favorito sem dúvidas

alfie 08/12/2022minha estante
Não só o will, mas como o elenco do livro inteiro!! São personagens marcantes, que tem um vínculo tão forte que é impossível não comparar com outros personagens

gio 08/12/2022minha estante
realmente, são todos incríveis! mal posso esperar pra começar princesa mecânica... não quero me despedir deles, mas também estou extremamente curiosa sobre tudo kkkkkk ?

alfie 08/12/2022minha estante
Princesa mecânica vc vai precisar de muita força, boa sorte!!!

muitíssimo obrigada kkkkk
vou começar mais tarde e já tô preparando o emocional

Sarinha 17/06/2021

Sei lá, sabe?
Primeiro livro que eu dou menos de quatro estrelas no ano (e olha q eu dou 4 estrelas atoa). O triângulo amoroso não estava saturado, apesar de ter tido mais foco nesse livro. O que me entristeceu foi a Tessa que começou a se desenvolver de verdade, as únicas questões que a envolveram foi descobrir o que ela é e o triângulo. A trama foi boa, mas nem isso tudo! As coisas ainda estão bem previsíveis, sem surpresa alguma. Saindo desse livro ainda não gostando do Will, odiando as últimas atitudes da Tessa péssimas, amando o Jem (que ainda não teve narração no seu ponto de vista) e adorando os personagens secundários.
Mari 17/06/2021minha estante
amg esse primeiro realmente não é tão bom, mas os outros dois são impecáveis

Mari 17/06/2021minha estante
dei a mesma nota que você

florence28 17/06/2021minha estante
Saudade desses livros aí :D Demorei pra gostar do Will tbm kkkk mas terminei preferindo o Jem msm

Sarinha 17/06/2021minha estante
Mari esse é o segundo! Confessi que até prefiro o primeiro kkkk mas pelo visto o terceiro promete

Sarinha 17/06/2021minha estante
florence28 acho que vou gostar mais do Will bo terceiro kkkk mas msm assim nossa Jem meu bebê

Mari 17/06/2021minha estante
o terceiro é simplesmente maravilhoso, foi o meu preferido (eu sempre confundo o primeiro com o segundo)

dedag 29/08/2023

Adorei, mas ainda não consigo dar 5 estrelas
ótima continuação pra história da Tessa, mas ainda assim com um desenvolvimento bastante lento, o que acaba deixando a leitura um pouco cansativa. o casal que eu queria que ficasse junto, ficou! então estou felicíssima ?? peguei uns spoilers então o final não foi tããão surpreendente, mas não me importo, ainda estou empolgada pra ler o próximo livro. a cena final fechou com chave de ouro ?daria uma excelente cena final de novela com um super close e música de suspense (fiquei triste porque não tem adaptação em filme/série pra eu assistir ?)

P.S.: ainda prefiro TMI ?
christine 29/08/2023minha estante
amg boa sorte no próximo! vc vai precisar!

dedag 29/08/2023minha estante
aiii pq????

christine 29/08/2023minha estante
não vou dar detalhes pq se não é spoiler, mas dói viu e se vc gosta do jem se prepara, eu quase morri, vou acompanhar oq vc postar só pra ver suas reações

dedag 29/08/2023minha estante
aiii socorrrr

Rique 29/08/2023minha estante
Eu tbm li pensando numa adaptação comigo sendo roteirista ? fico pensando tipo eu tiraria essa cena, adicionaria uma cena assim e tals

dedag 30/08/2023minha estante
hahahah também faço isso, Rique! e com certeza nossas adaptações seriam ótimas!

julia1424 20/03/2021

Eu tô apaixonada!
Gente eu não sei nem o que falar direito sobre esse livro kkkkkkkk eu amei tanto, tanto, tanto! Tessa, Jem e Will são INCRÍVEIS, todos os outros personagens também. O final desse livro me fez chorar de tantas formas que não sei nem como explicar kkkkkkk tô muito ansiosa pra ler o último!
Kassiane.Mendes 20/03/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! ?

julia1424 20/03/2021minha estante
Muito!!!!

Kassiane.Mendes 20/03/2021minha estante
Mas se prepara que Princesa Mecânica é mais incrível ainda!

Cheio de reviravoltas!

julia1424 20/03/2021minha estante
Tô muito ansiosa pra ler mas ao mesmo tempo não quero terminar kkkkkkkk

gddvdg 16/12/2020

o plot é meio bleh mas os personagens (Will herondale) são perfeitos (novamente, Will herondale) e vale muito a pena ler se vc quer alguma coisa leve e não uma fantasiaaa
vou dar uma nota alta pq eu amei taaanto os personagens (Will herondale)
Malu496 17/12/2020minha estante
enfim me convenceu a ler esse livro kkkkkkkkk é o segundo de uma trilogia né? O primeiro é aql anjo mecânico?

gddvdg 18/12/2020minha estante
Malu eu não tenha o MÍNIMO de senso crítico, eu dei essa nota alta só por causa do willKKKKK
é o segundo da trilogia, o primeiro é anjo mecânico, dps principe mecânico e por último princesa mecânica!

Malu496 18/12/2020minha estante
KKKKKKKKKKK parece ser bom, vou ler, quero ver se vou gostar desse will tanto assim tb gabi

gddvdg 18/12/2020minha estante
no primeiro livro eu achava ele meio??? mas depois... só tenho q dizer q amo esse homem!

Malu496 18/12/2020minha estante
Kakakaka to ansiosa p ler agr vey

Janaina.Aoki 11/09/2022

Envolvente!
Respondendo algumas perguntas do primeiro livro da trilogia e trazendo novos mistérios e personagens, sem dúvidas essa história é mais envolvente e com ritmo bem gostoso para ler.

O triângulo entre Tessa, Will e Jem é bem mais profundo do que o tradicional "quem escolher" ou tentando apontar quem seria o par "ideal" . Cada um com suas dificuldades e com seu próprio crescimento, está sendo muito interessante o desenrolar.

Destaque sensacional para Sophie e Charlotte, que cada uma a seu modo, mostra sua coragem, força e valentia.

Muito boa a história, que deixa aquele gosto de quero descobrir todas os segredos ainda escondidos.
livialibni 12/09/2022minha estante
Fico feliz que você tenha gostado do segundo livro.

Janaina.Aoki 12/09/2022minha estante
Eu gostei bem mais doq o primeiro e deu mta vontade de começar o próximo agora haha
Meu coração tá mto dividido tbm

livialibni 12/09/2022minha estante
Você vai se impressionar com Príncesa Mecânica, bom, pelo menos eu fiquei.

Janaina.Aoki 12/09/2022minha estante
Comecei hoje, altas expectativas

livialibni 12/09/2022minha estante
Eu acredito que irá superar suas espectativas.

Joane 28/07/2020

"Meu pequeno príncipe mecânico."
Nem preciso dizer que foi uma leitura bem fluída, e realmente foi. Eu sou muito emocionada pra falar dessa trilogia, e esse livro foi demais!! No primeiro ainda estão começando as coisas. E este eu gostei bem mais em tantos aspectos. Acredito que os personagens tenham me cativando de uma forma muito fora de escala.
Uma história que pode mergulhar dentro dela que depois nem percebe, digo pois, não queria parar de ler.
Realmente não soube o que fazer depois que terminei aaaa
(Obs: O que eu marquei e destaquei desse livro NÃO tá escrito kkkk)
Tham 28/07/2020minha estante
Acho que esse é meu livro favorito da trilogia, WILL HERONDALE É PERFEITO E SEM DEFEITOS :')

Joane 28/07/2020minha estante
WILL HERONDALE REALMENTE PERFEITO E SOU APAIXONADA MESMO EM JAMES CARSTAIRS

Tham 28/07/2020minha estante
Ai eu amo os dois, mas também né não tem um personagem que não seja maravilhoso nessa serie

Joane 28/07/2020minha estante
Realmente não tem

Isabella 02/11/2019

Bem melhor que o primeiro, espero que o terceiro e último consiga ser ainda melhor!
Quando li anjo mecânico me deparei com um universo sobrenatural bem legal, gostei da construção dos elementos e da proporção da trama. No entanto, tive um problema forte com os personagens, não consegui me conectar com nenhum deles e isso acabou deixando a leitura rasa e "desinteressante".
Felizmente em Príncipe mecânico isso deixou de ser um problema, os personagens tiveram uma evolução bastante significativa e consegui sentir a personalidade de cada um. Aqui o triângulo amoroso deixou de ser tedioso e perdeu aquele ar adolescente, é perceptível o quanto a relação entre Tessa, Jem e Will tornou-se mais intensa e visceral. Sofri, vibrei, sorri e quase chorei, sensações que eu considero essenciais para uma leitura interessante. Espero que o terceiro e último livro siga esse crescimento gradativo de enredo e personagens.
autoraequivocada 19/11/2019minha estante
MENINA ta shippando a Tessa com quem? Eu tô surtando!

Isabella 20/11/2019minha estante
Amigaaa eu sou Team Tessa e Jem, e você?

Isabella 20/11/2019minha estante
Amigaa eu sou team Tess e Jem! e vc??

autoraequivocada 21/11/2019minha estante
Também! Ai que bom que não estou sozinha nessa!