Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

srttaherondale 27/09/2020minha estante
ai, eu amo tanto esses três que até dói

srttaherondale 27/09/2020minha estante
preparada pra ler princesa mecânica??? forças

elisa.andrade 27/09/2020minha estante
eu NÃO tô pronta tô nervosa demais

srttaherondale 27/09/2020minha estante
respira e depois se joga nele com tudo, depois tu sai acabada e sofrendo de desidratação.
Ah, e leia chain of gold depois de princesa mecânica pra conhecer os filhos deles aaaaaaaaaa (porém só leia a sinopse desse livro depois que vc terminar a trilogia pra não receber spoiler)

Lady Bridgerton 07/11/2021

Eu preciso de mais
Nossa que surto foi ler esse livro, eu tava com tanto medo de não gostar que minhas expectativas tavam no fosso. Mas nas 50 primeiras paginas eu ja tava rendida, consegui me conectar com os personagens que eu não tinha me conectado em anjo, então assim eu amo todos, meus protegidos e nada acima deles. Principalmente o trio principal [*****] eles são perfeitos juntos, a tessa então virou minha personagem favorita da cassandra, ela é tudo, forte, inteligente, não da chiliques(cof cof clary), o jeito que ela agiu aqui eu não esperava, o que foi bom por que eu só conseguia ficar mais cadelinha dela. Will e jem tudo também, a amizade deles pela amr de deus melhor amizade desse universo inteiro. Eu tô muito em um surto que nem me entendo, a trama em si tipo dos rolês lá não foi das melhores mas foi como sempre me avisaram, peças infernais o foco é nos personagens, e eu fui ciente disso. Tanto que caguei pra magistrado e tals o meu foco era no will, jem, tessa, henry. Eu queria saber deles, por que eles estavam muito me conquistando a cada página. Vão nesse foco, a escrita da cassandra melhorou 300% desde de cidade dos ossos e isso só mostra o potencial dela como escritora. O que ela criou nessa triologia está impecável em desenvolvimento de personagens. Eu amo e recomendo e ja estou indo pro proximo por que gosto de sofrer
Ps: mundinho henry e charlotte/ gideon e sophie Br
Dante | @odantefernandes 08/11/2021minha estante
Tenha uma boa sofrência com o próximo

Lady Bridgerton 08/11/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mds a pressão psicologica desse 3 livro

Marcos.Henrick 09/11/2021minha estante
esse sempre vai ser um dos melhores livros da cassie

FoxG.E 13/04/2022

Kira© 21/04/2022minha estante
Will e Tessa ficam juntos nesse livro? .,.

FoxG.E 21/04/2022minha estante
Mais ou menos

Kira© 21/04/2022minha estante
Kkkk ok vlw

isa || @sociedadedolivro_ 20/08/2021

Que livro perfeito!!! Uma das leituras mais fluidas da minha vida. A escrita da Cassandra é PERFEITA, não sei porque demorei tanto pra ler.
To apaixonada por esse livro!!! Acho que o próximo vai ser melhor ainda, tem muitas coisas que espero que sejam explicadas.
Muitos surtos com essa leitura, amei demais
Duda 20/08/2021minha estante
Por nada, lírio ????

isa || @sociedadedolivro_ 20/08/2021minha estante
Mdksmsosmdkdmkdd muito obrigada lírio pela panfletagem

Duda 20/08/2021minha estante
As ordens, dear

Helô 17/05/2021

Me destruiu em mil pedacinhos...
O livro é incrível! Eu particularmente sempre odiei triângulos amorosos, porque era sempre uma escolha óbvia e a terceira pessoa que ficava atrapalhando o desenrolar. Mas com Príncipe Mecânico não foi assim, eu não conseguia decidir com quem eu gostaria que Tessa ficasse, porque os dois eram incríveis com as suas peculiaridades. Foi um romance muito bem escrito, fez eu me sentir feliz por um e chorar por outro.
A ambientação da história é impecável, é possível imaginar os personagens andando pelas ruas de Londres e lutando contra autômatos, com suas roupas de época.
Gostei muito de conhecer mais sobre a história dos personagens. O livro é realmente muito bom, recomendo demais!
Tai 17/05/2021minha estante
É aquele romance que vc queria q ela ficasse com os dois né kkkk pra nenhum se machucar

Helô 17/05/2021minha estante
Exatamente kkkkkk, custava fazer um trisal??

Dani 17/05/2021minha estante
Cassie??

FlAvia 24/08/2022

GENTE, que livro foi esse????? Pqp eu tô em choque, chorei horrores, eu necessito terminar essa triologia pra ontem, eu tô amando essa história, li esse livro em um dia, e se o trabalho me perdi leio o outro amanhã kkkkkkk fazia muito tempo que não ficava assim por uma fantasia
isa 24/08/2022minha estante
se você chorou nesse, espera pra ver o que acontece no próximo!!!!

FlAvia 24/08/2022minha estante
Mds Isa não faz isso comigo kkkkkkk

FlAvia 24/08/2022minha estante
O gatilho veio

lets 12/07/2022

Príncipe Mecânico
se eu pudesse, eu daria trilhões de estrelas pra esse livro. simplesmente, que perfeição! eu não consigo descrever qual é o maior sentimento que eu tô sentindo ao terminar essa história, mas, com certeza, um deles é dor! meu coração tá completamente partido e eu não sei se eu choro ou se eu sorrio por ter amado TANTO esse livro. por mais que eu ainda não goste tanto assim do enredo, essa história toda de mecânico - que foi apresentada em anjo mecânico e eu não gostei muito -, do mistério da tessa e enfim..., eu amei com todas as minhas forças esse livro. uma mistura odiosa e embaralhada de sensações me atingiu a cada página e eu não sabia onde enfiar minha cabeça quando a ansiedade batia e eu ficava sem ar pra continuar a leitura... foi um livro incrível. uma leitura meio pesada, traumática, dramática, mas, ao mesmo tempo, perfeita, avassaladora, fascinante, viajante, misteriosa e com muitos, mas muitos plots do além que eu fiquei de queixo caído! com certeza esse aqui vai estar no meu top 5 de 2022, pq ele foi maravilhoso. eu odeio triângulos amorosos, e sofri MUITO com esse aqui, mas eu espero que tudo fique bem no último livro e que acalme meu coração. eu AMEI o will aqui, a história dele, TUDO! ele é um personagem do [*****] e eu tô abismada com esse perfeitinho. amo todos como aprendi a amar no primeiro livro, nada mudou, e amei cada desenvolvimento desse enredo. amei o aparecimento da família do will e espero que aconteça alguma coisa envolvendo eles no futuro; gostei do desenvolvimento aqui do plot principal e fiquei de cara com o bennedict; amei o gideon; lottie e henry, amei a conversa deles; jem, um fofo; will e tessa, meu coração tá partido por eles, mas eu tenho esperança de que vai dar certo; jessie, bixa capeta, mas eu entendo; sophie, um amor! enfim, muitas sensações (?). vale a pena ler e se aprofundar nesse mundo de cassandra clare que nunca decepciona ninguém, e sim, é verdade, a escrita dela aqui foi do além, eu consegui SENTIR TUDO que tavam sentindo e SOFRER POR TUDO que os personagens sofreram! perfeito, perfeito, perfeito! ?
Joicy 20/07/2022minha estante
Will é meu crush literário aff que perfeito ?

Joicy 20/07/2022minha estante
Me apaixonei muito pelo will , prefiro o Will com a Tessa do que o Jem .
Eu sei que o Jem é fofo , mas o Will ganhou meu coração com as piadas dele e o jeito dele , além de ser um grande lindo

lets 21/07/2022minha estante
SIMMM!!!! ????

auroras 08/08/2022

Príncipe Mecânico.
A vida de Tessa Gray não é mais a mesma desde o dia que desembarcou em Londres. A jovem precisa entender o seu passado, mas a única pessoa que sabe suas origens é o Magistrado, o inimigo que cobiça tê-la em suas mãos e garante que ela não passa de uma invenção.

Finalizei o segundo livro e dei um forte abraço no mesmo assim que o fechei. Passava os dias ansiosa para ler e me apaixonar cada vez mais pelos personagens. E digo mais, se eu tivesse que me casar com um personagem literário onde divórcio não fosse uma opção, com certeza iria me casar com o Jem Carstairs. É isto.
Novamente a Cassandra Clare entrega tudo, vemos o desenvolvimento dos personagens, momentos compostos por aquela reviravolta de tirar o fôlego e, uma observação pessoal, ela conseguiu fazer o meu coração ser dividido em dois, uma parte para Jem e outra para Will. Eu nunca gostei de triângulos amorosos, sempre fiquei terrivelmente irritada com eles porque é muito daquilo de "ela é minha" "não, ela é minha", mas o triângulo composto por Jem, Tessa e Will é um dos que não me irritam com nada, nada mesmo. O que sempre gostei muito nos livros da Cassandra é o universo expandido e a participação de personagens icônicos, como é o caso do Magnus Bane.
Esse livro proporciona uma leitura muito fluida, é o tipo de leitura que se começa e não quer mais parar de ler. Está sendo incrível reler a trilogia, estou chorando muito, mas seguimos para a leitura do terceiro livro. Não preciso dizer que recomendo a leitura dessa trilogia.

Observação: Tenho o costume de não colocar muitas informações nas minhas resenhas, gosto de preservar a experiência de quem irá ler.

"Foram os livros que me impediram de me matar depois que achei que não pudesse amar ninguém, nem ser amado por ninguém. Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles."
masochistic lion 08/08/2022minha estante
UAU. Quando eu acho que não dá pra me interessar mais por essa trilogia, você vem e escreve outra resenha incrível. Não preciso nem mais elogiar a escrita impecável e o que eu mais gosto, que foi exatamente o que você colocou na observação. É o que faz a sua resenha ser ainda mais especial, você faz questão de preservar a experiência de cada leitor e acho que isso é o mais importante no momento de indicar um livro. Consigo perceber o seu progresso e, a cada resenha, você só fica ainda melhor. Sinto muito orgulho de estar acompanhando essa sua trajetória aqui e fora aqui. Não pare nunca de escrever suas resenhas, elas ajudam e muito. Parabéns, amor. ???

Analu. 08/08/2022minha estante
É meu fav da trilogia esse???

auroras 09/08/2022minha estante
Fico muito feliz que goste das minhas resenhas, amor. Tento melhorar cada vez mais e preservar aos leitores que ainda não conhecem a história. Fico feliz com o seu feedback e por sempre estar lendo as minhas resenhas. ??

Ceci 19/06/2020

Surto garantido
Vamos começar essa resenha exaltando uma personagem secundária, que roubou meu coração des do primeiro livro. Charlotte Branwel poucos personagens ainda mais, secundários. Roubam à cena tanto quanto ela, mas mais um ponto ressaltar sobre essa mulher, para época mesmo os caçadores de sombras não se prendendo aos costumes da sociedade londrina do século XIX, ela ainda era considerada inapta para exercer uma posição de poder, e lídera o Instituto que era claramente comandado por homens.

Então iniciando....

Theresa Gray é a nossa mocinha ( e que mocinha devo pontuar.) Forte à sua maneira, inteligente, destemida, uma personagem que envolve de maneira inesperada, a evolução de tessa do primeiro para o segundo livro, é visível ao leitor. Ela aprende com os caçadores de sombras que uma mulher também pode ser forte, pode lutar, se sacrificar, ter uma opinião, não aceitar tudo que a sociedade impõe.

Tessa é o tipo de mocinha que não precisa de uma arma na mão, para demonstrar sua força, e ao mesmo tempo é uma garota com pensamentos, medos e sonhos como de qualquer outra moça do século XIX

A narrativa da autora me prendeu do início ao fim, não é cansativa, se desenvolve de maneiras digamos previsíveis, e ao mesmo tempo lhe faz criar teorias do que pode acontecer no próximo capítulo de tão instigante, devo dizer que me surpreendeu em dados momentos.

Por último vamos falar do toque de magia do livro, que o faz único. O mais aclamando, emocionante, envolvente, indescritível romance. Se você não gosta de triângulo amoroso, prepare-se; você irá repensar seu gosto nesse livro. Will Tessa e Jem, à amizade deles torna tudo mais íntimo, e ao mesmo tempo é mais sofrido, não pense que você irá escolher um,e deixar de amar o outro. É literalmente impossível os dois formam uma irmandade única inquebrável, você irá rir com Will,chorar por Jem. E torce para Tessa ser feliz não importa o final.

Por último os casais secundários novamente Charlotte ( magnífica) e Henry(um nenê) um casal fofo as cenas deles roubam seu folego, vai torcer muito por eles, apesar de já serem casados.
E por último Gideon Lightwood e Sophie casal em formação que tem um grande potencial.

E pra finalizar esse livro sem sombra de dúvidas é cinco estrelas e um coração.
Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

lotusflowers 19/06/2020minha estante
esse livro é tudo de bom

Ceci 19/06/2020minha estante
Ainda estou me recuperando

Ka 09/04/2021

Personagens incríveis!!
Esse é o segundo volume da trilogia Peças Infernais e como sempre a escrita da Cassie está impecável!!
Para mim o livro foi bem mais arrastado que o primeiro, foi mas focado no desenvolvimento do relacionamento entre os personagens. Confesso que esperava mais desenvolvimento em relação ao vilão e ao passado da Tessa, o que acabou não acontecendo.
Não sou fã de triângulos amorosos e acho que isso ajudou a não gostar tanto desse livro. Mas apesar disso, é um livro muito bom, com uma ótima ambientação e personagens incríveis??
Essa trilogia vem me conquistando muito! Ansiosa para o 3!!!

(Ps.: Ainda sou Team Jem??)
Livinha 09/04/2021minha estante
ai ai Jem consegue ser o melhor personagem sem nenhum esforço ?? o saco desse livro é o triângulo amoroso ?

Ka 10/04/2021minha estante
Simm!! Totalmente!!

Jessi Dante 11/08/2023minha estante
Team Jem também!

Julinha 02/09/2021

pisoteada por cassandra clare
mais do que nunca mundinho will herondale br. não estou aberta a opiniões contrárias ele É o momento ele É o MAIORAL e quem discorda favor se tratar. inclusive cassandra clare pague minha terapia pois após esse final eu tô destruidíssima chorei tal qual uma cadela.

ps.: tirando meia estrela pelas patifarias que eu tive que aturar nesse livro que me fizeram quase não ler alguns pedaços inteiros e lutar muito pra não fazer leitura dinâmica e que certamente também terei que aturar no próximo ?
Julia Cotta 02/09/2021minha estante
will herondale o melhor personagem já criado, nunca irei superar

Julia Cotta 02/09/2021minha estante
tessa e jem são minha vida também, vivo por eles

Julinha 02/09/2021minha estante
amo eles também, porém separados kkkkkkkkkkkk

Endreo Domingues 28/12/2021minha estante
varíola demoníaca existe kkkkkkkkkkkk

Lu_FireHeart 28/12/2021minha estante
Nesse livro eu me apeguei TANTO ao Will

ju :) 28/12/2021minha estante
amg já vai juntando o dinheiro p terapia, pq no próximo livro o sofrimento é pior ainda

nan. 18/06/2021

-O lado ruim de triângulos amorosos é que sempre tem alguém que sai machucado, acho que poderia ser resolvido com um trisal. Eu realmente não julgo a Tessa por não conseguir escolher entre o Jem e o Will, só espero que nenhum deles saia machucado.
-O vilão desse livro e a ameaça não me cativam
-Gostaria bastante de ver a Tessa explorando mais o poder dela no próximo livro.
- Quero mais participação do Magnus na história.
Não sei muito o que falar na resenha?
luiza luiza 21/06/2021minha estante
Sobre o trisal: concordo super
Vilão da história: poderia ta fazendo bem mais coisas, mas escolheu ficar parado
Habilidades da Tessa: realmente poderia ser mais explorado
Magnus é iconico, mas acho que ele não vai ficar aparecendo muito mesmo:(

nan. 21/06/2021minha estante
Sua foto de Catradora ?

luiza luiza 21/06/2021minha estante
Aaaaaaa vc conhece a série, qur legal ????

@hobbiesdacindy 19/04/2022

Com certeza bem melhor que o anterior!!!

Mas, ainda não me apeguei ?

A introdução desse triângulo amoroso foi o que mais me irritou e achei desnecessário.

Fora que não é possível ter feito o James tão tapado ao ponto de não ver que a Tessa ama o Will ?

Gostei muito da Sophie ter aparecido com mais frequência.

Jessie foi burra demaaaaaais, não tenho nem palavras pra descrever o quanto ela foi infantil e ingênua!

Enfim, vamos ler o próx e concluir essa história que não aguento mais!!!
dedag 24/08/2023minha estante
ansiosaaaaa

dedag 24/08/2023minha estante
aiiii eu queria a Tessa com o Jem ????

@hobbiesdacindy 25/08/2023minha estante
Deus me livre um raaaanço

Thay 22/11/2020

Ai, gente, achei o Will meio burrinho, mas faz parte. De qualquer maneira: Jem >>
terranicholas 25/11/2020minha estante
EXATO, Jem >>>>>