Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Augusto186 29/09/2021

17/08 - 29/09
Cara, esse livro foi incrível em tantos aspectos! Ele conseguiu focar ainda mais no trio principal, tanto na parte da amizade, como na parte do romance. Em questão da história, eu senti que enrolou um pouco, mas não foi nada que me fizesse dormir durante a leitura, pois a Cassandra soube muito bem colocar umas partes mais divertidas (ou com um clima mais romântico) nessas partes, e isso fez com que a história não ficasse tão maçante.

Esse livro te faz rir, passar raiva, chorar (ou quase), e por incrível que pareça, consegue te fazer sentir pena dos vilões???

Eu recomendo essa série para todos que gostam de livro de fantasia, com uma pitada de romance ao longo do livro. Recomendo também para as pessoas que desejam começar a ler os livros desse universo. Com certeza essa série vale a pena da sua atenção :)
Marcela115 29/09/2021minha estante
melhor trilogia que li nos últimos tempos!!

Rita 08/11/2021

que livro CHATO
Eu realmente esperei gostar dos livros dessa trilogia do começo ao fim,mas o 1 e o 2 são muito chatos. esperei mais ação nesse livro ,mas só ocorrem umas cenas de ação ocasionalmente. talvez eu tenha me acostumado com o ritmo frenético de Instrumentos mortais, o tempo inteiro acontecendo alguma coisa. o que falar só suposto "melhor triângulo amoroso " já escrito? nossa ,eu não vi nada de triângulo ,só indecisão por parte da Tessa.
Criei um pouco mais de empatia pelo will,mas não gosto dele , prefiro mil vezes o Jem.
pra mim não rola isso de Will X Tessa X Jem. enfim,foi um livro muito chato e lento,o primeiro foi um pouco melhor e mais divertido.
Achei a escrita da Cassandra nesse livro muito cansativa,não consegui emergir nesse livro...
Natália 08/11/2021minha estante
Esse livro foi um porre

Aly 06/11/2021

Eu gostei bastante deste livro, muito mais que o primeiro. O plot é incrível, e o desenvolvimento dos personagens foram bons, e perceptível, gostei de como algumas coisas foram explicadas, é um bom livro.
Anny 06/11/2021minha estante
Eu também gostei mais que o primeiro

Malu 20/09/2021

Gostei mais desse livro que do primeiro!
Normalmente não gosto de triângulos amorosos, mas esse em específico conquistou meu coração.
Me apaixonei por todas as tramas e segredos ao longo da história, principalmente em relação aos personagens que eu particularmente adorei todos.
Ansiosa para continuar a leitura e saber o desfecho dessa história maravilhosa.
ps: só espero que não machuquem o jem no próximo livro
Bia 22/09/2021minha estante
lê princesa mecânica, sério

Laura 15/08/2021

Tessa me causou um misto de sentimentos, desde ódio a amor. Acredito que ela teve uma ótima evolução.
Will e Jem continuam sendo meus piticos
Orra 15/08/2021minha estante
?? criando coragem pra ler o último

Pietra.Scorzato 28/01/2022

Eu senti tantas coisas que é difícil descrever
O segundo livro da trilogia "As Peças Infernais", intitulado "Príncipe Mecânico" é um misto de emoções, um momento de aprofundamento dos personagens, desenvolvimento da história e a hora que entendemos ainda mais sobre o universo das sombras.

Cassandra Clare tem um poder de fazer com que o leitor se apegue muito a cada personagem, então cada passo fere, cada falha, cada corte e cicatriz dói demais (chorei igual uma condenada por 10 minutos lendo algumas páginas kkkkkk).

Nesse volume o triângulo amoroso formado pelos protagonistas Will, Jem e Tessa se aprofunda e sinceramente, não importa quem ficar com quem, eu vou sofrer por quem ficar sozinho kkkkkk.

Uma dinâmica incrível nós diálogos, as descrições de cenário estão um pouco mais encurtadas que no primeiro volume e o fluxo de acontecimentos é mais contínuo.

Essa trilogia vale muito a pena a leitura, estou me preparando psicologicamente para o próximo, e último, volume.
Amandita28 29/01/2022minha estante
Eles são perfeitos juntos, os três ? Prepare seu coração, o desfecho dessa história é lindo demais!

Isasfarias 07/04/2022minha estante
É isso!
Hahahahahaha
A história me agradou bastante, PORÉM, e é um porém imenso, o triângulo amoroso não desce. Aliás, é difícil um triângulo que dá certo. Os autores não aprendem?
Sempre tem um que sofre, e eu odeio isso. Especialmente o fato de que está claro que no próximo livro será o Jem, que é um dos personagens por quem senti mais afinidade (os outros não me tocaram tanto). Só queria uma história melhor para ele!

emyberaldo 03/01/2022minha estante
ter*

Israela Helena 27/10/2021minha estante
nossa, amei sua resenha! Compartilho das mesmas impressões!

Anne Melo 17/10/2021minha estante
Essa trilogia tem o meu coração todinho ??

vick calvet 15/07/2021

uma boa leitura, sendo que ruim (?)
construção do universo: 3/5
enredo: 4/5
desenvolvimento do livro: 4/5
desenvolvimento Tessa e Jem: 1/5
desenvolvimento do outros personagens: 4/5
plot: 1/5
construção do romance: 1/5
escrita: 3/5

Estou tendo uma dúvida gigante entre que nota dou pra esse livro, razoável(2,5) ou bom(3,0), realmente não consigo decidir, a leitura em si é boa, mas quando vou avaliar o conteúdo do livro fico mais pro razoável.
O enredo do livro é bem mais interessante que do primeiro, esse me prendeu bem mais e fiquei realmente interessada, o livro tem um bom desenvolvimento, bom ritmo de acontecimentos então se torna uma boa leitura. Mas os plots são horríveis, realmente muito muito ruins e a construção de romance é inexistente, essa soma de plot horrível com zero construção romântica, pra mim, é uma bomba, alguns livros acabam tendo enredos e plots mais fracos, mas compensam com um romance incrivel e vice versa, mas quando nenhum desses pontos é bom o bixo pega.
Em relação aos desenvolvimentos de personagens, precisei dividir os tópicos porque a diferença entre personagens é gritante, o Will e os personagens coadjuvantes tiveram um desenvolvimento incrivel, esse livro, pra mim, foi do Will, não só a gente descobre muitooo dele, mas a personalidade dele se firma, sabemos quem ele é e porque ele toma suas atitudes, tudo que ele faz coerente com a pessoa que ele é. Fora ele, tem vários personagens coadjuvantes que a gente também passa a conhecer mais e evoluem muito, amei demais a Charlotte, o Henry a Sophie e o Gideon, entregaram tudoooo. Porém, quando a gente observa o Jem e a Tessa, vemos um total de zero desenvolvimento, ainda não conheço nenhum dos dois, o Jem ainda é um personagem plano e agora, além de plano, também vejo ele como um personagem que ou é sonso ou vive no mundinho dele e não percebe os outros, já a Tessa é muito má construída, lê ela pensando no Will e ela pensando no Jem parece ver pessoas diferentes pensando porque nem a forma de raciocinar é a mesma, a construção dela é pobríssima, logo suas atitudes são desconexas e a aleatórias.
Esse livro, pra mim, ficou nesse limbo entre razoável e bom, analisando o conteúdo do livro, realmente puxa mais pro razoável, quiça pro ruim, mas a leitura em si consegue ser uma boa leitura e tem pontos positivos no desenvolvimento de alguns personagens que entregaram muito.
Isabelle @juntandocapitulos 15/07/2021minha estante
tessa ? jem ?

Mary.Rovere 14/12/2021

Socorroooo
Nesse segundo livro a personagem principal está menos chata não tem muita ação porém explica certas coisas muito interessante tô ansiosa para ler terceiro
Rhana 14/12/2021minha estante
O terceiro é o melhor!!!( Na minha opinião)

juliaiule 03/02/2022minha estante
Só passo a gostar da Jessamine no Natal do último livro ?

Isasfarias 07/04/2022minha estante
Sim!
Totalmente injusto!
O Jem merecia um rumo melhor, sei lá?

Gostei da história, mas esse triângulo não me desceu nada, foi uma fórmula que simplesmente não me agradou e fez eu não ter uma experiência tão boa com a leitura?!

Carolina 08/10/2017

Uma excelente sequência
Foi um livro bem melhor que o primeiro. Apesar de eu achar essa coisa toda de amor muito rápida, tipo "Te amo, você é a coisa mais importante da minha vida, mas te conheço há apenas alguns meses", tudo bem. Eles são adolescentes. Adolescentes são intensos.

A história me fez sentir algo que eu gosto muito: fez meu coração doer um pouquinho. Gosto de histórias que são tristes e belas. Mas não de forma piegas. Foi bem suave, mas gostei. Quero saber o final, onde a autora pode melhorar tudo ainda mais ou estragar tudo de vez.

Ainda não é um livro que ficou marcado, me fazendo ficar pensando muito depois, mas eu gostei bastante e recomendo. Uma excelente sequência para uma história que já tinha começado boa. Agora só falta o último. :)
Mayre 26/10/2017minha estante
undefined