Contos de Fadas Russos

Contos de Fadas Russos Aleksandr Afanas´ev

Resenhas - Contos de Fadas Russos

Camila0831 19/05/2022

Misto de encantamento e crueza
Branca de neve, a moça sem braços, a princesa que nunca sorri, as princesas dançarina, o homem que não tinha medo, João de gelo. Esses são apenas alguns dos personagens que povoam as histórias de minha infância que podem ser encontrados aqui. Com um misto de encantamento e crueza os contos desse segundo volume persistem nas repetições características e nas lições por trás do encantamento de príncipes, princesas, camponeses, mercadores e bruxas, sem perder o humor e a magia inerentes da imaginação do conto popular.

André Hausmann 26/09/2020

Esse é o segundo livro de Contos de Fadas Russo que leio e continuo me surpreendo com a forma diferenciada que eles são narrados. Alguns personagens já conhecidos pelo povo ocidental como a Baba Yaga e Ivan, o parvo, mas nesse livros outros seres diferentes e interessantes são apresentados.
Vale muito a pena ler esses contos e conhecer um pouco um pouco dos costumes desse povo.

Anderson.Hoch 10/02/2020

Contos de Fadas Russos
Este livro foi uma descoberta e tanto... Foi indicado por minha amiga bibliotecária Elaine Biss, da Biblioteca Pública de Pinhais, inicialmente estranhei, primeiro pelo título, pois temos algumas referências, depois porque a Elaine não tinha lido, mas achou que eu gostaria. Mas as histórias deste livro surpreendem, magia, animais míticos ou não e estereótipos acentuados são constantes... O humor, o folclore e a cultura popular russa ou arredores são interessantes e peculiares, de um modo bom e divertido.
Lembro também que este livro completa a categoria 5 do Desafio Livrada! 2020.
E sim, vale a leitura. Indico à Elaine e a todos.

Sanoli 11/02/2016

Em uma frase...
Prosa do Povo
Para acessar nossa resenha, por favor, leia nosso blog.
Obrigado pela visita :) !!!!

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/02/contos-de-fadas-russos-volume-ii.html