Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami




Resenhas - Battle Royale


2932 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


nanavss 30/04/2024

Eu simplesmente amei esse livro!! foi ele que me trouxe para esse universo incrivel de distopias ( que hoje fazem parte dos meus gêneros literarios favoritos ) então essa resenha provavelmente tem um pouco de apego emocional envolvido. e mesmo que não tivesse, eu ainda assim diria que é um livro maravilhoso.
tudo se encaixa perfeitamente, a história é bem construída, os personagens mais ainda e ele fez eu me questionar em quem confiar diversas vezes
eu adoro o jeito que a história mostra o que se passa com TODOS os personagens, mesmo tendo um protagonista obvio e também gosto muito de como cada emoção é extremamente calculada para o leitor entender e quase sentir o mesmo que o personagem
enfim, o livro é otimo e shinji me namora pfvrrr
comentários(0)comente



Nokyam 29/04/2024

Não parei de ler...
Essa foi a segunda tentativa de realizar essa leitura, eu desisti na primeira pelo simples fato de ter muito personagem com nome asiático que fica difícil lembrar.

Pelo menos é oque eu achava, no momento que os jogos iniciam, você simplesmente não consegue mais parar de ler querendo sempre saber oque vai acontecer no próximo capítulo com algum personagem, a leitura flui muito bem, é bem detalhista "explícito" então se você tem algum problema com violência descritiva talvez não seja pra você, em alguns momentos eu acabei insistindo nessa leitura (não aguentava mais tanta violência em alguns momentos) porque eu queria saber oque iria acontecer com certos personagens.
O fim tem um plot muito bom. ?
Recomendo.
comentários(0)comente



livsvilelis 29/04/2024

Muito bom!
Muito bom, mas acho que prejudiquei minha experiência. Dei uma pausa na leitura em mais ou menos 60% e quando eu voltei dois meses depois, não estava tão envolvida na história como antes.

Mas de todo jeito, gostei bastei do livro. No começo estava super viciada, e apesar de se tratar de uma leitura longa, ela estava sendo bem fluida. O plot e as críticas são bem construídas e mesmo que no início seja difícil lembrar de todos os personagens, você vai se acostumando.

*Obs com spoiler*: o personagem do Kazuo me incomodou um pouco, ele me parecia um pouco inverossímil. Como que ele sobreviveu à explosão do Shinji? Como a metralhadora conseguiu ser a única arma que não acabou a munição?
comentários(0)comente



AnyaIcarova 29/04/2024

O livro que começou todos os outros
Lendo esse querido me coloquei a pensar, a esperança existe mesmo? Os icônicos assassinos sem dó nem piedade, que nos fazem amar odiá-los e os bonzinhos da vez, que morrem antes de conseguir uma revolução na história, mas sim, por mais que pequeno há um final feliz (não para todos). O livro que inspirou várias outras distopias como Maze Runner e Jogos vorazes, um pai para nos, loucos por esse gênero.
comentários(0)comente



Vanessa 28/04/2024

Obrigada Suzanne Collins por ter lido esse livro e ter criado a obra prima Jogos Vorazes!

porque esse daqui é um saco
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Francisco90210 26/04/2024

Crianças se matando das formas mais criativas e brutais imagináveis, não tem como ser melhor que isso, definitivamente 5 estrelas e se tornou um dos meus favoritos.

O plot twist no final foi muito bom também.
LetAcia1104 28/04/2024minha estante
ouvi dizer q é meio pesado. é vdd?




Luiza 26/04/2024

Sempre tive muita curiosidade por associarem tanto a jogos vorazes. obvio que tem vários pontos em comum, mas ainda assim sao bem diferentes. de qualquer forma, ambos são muito bons!

o final desse aqui foi uma serie de surpresas que eu juro que nao imaginei. era um plot twist após o outro.

quando vi que tinha quase 700 páginas, fiquei com medo de ser algo meio maçante, mas no fim terminei rapidinho já que o desenvolvimento e a escrita prendem
comentários(0)comente



Lorrainy 25/04/2024

Exploração da natureza humana em situações extremas.
"Battle Royale" é um livro escrito pelo japonês Koushun Takami e foi publicado em 1999. Ele é um verdadeiro marco no gênero de ficção distópica e já inspirou filmes, mangás e até jogos. A história se passa em um futuro distópico no Japão, onde uma turma de estudantes do ensino médio é enviada para uma ilha deserta e obrigada a participar de um jogo mortal.

A trama começa quando os estudantes acordam em um ônibus escolar e são informados de que farão parte do "Programa de Estudos", que na verdade é um programa do governo que obriga os adolescentes a se enfrentarem até que reste apenas um sobrevivente. Cada aluno recebe um kit com suprimentos, armas e um colar explosivo, que explode se tentarem sair da área designada ou se desafiarem as regras do jogo.

O legal do livro é que ele mergulha fundo nas relações entre os personagens,nos mostrando como a amizade, o amor e a traição se manifestam em meio a situações extremas. Além disso, o autor consegue criar uma atmosfera de tensão constante, fazendo com que o leitor se sinta parte do jogo junto com os personagens.

Os protagonistas são Shuya Nanahara e Noriko Nakagawa, dois estudantes que tentam sobreviver ao caos ao mesmo tempo em que questionam as regras impostas pelo governo. A narrativa é cheia de reviravoltas e ação, e o autor não poupa detalhes na descrição dos confrontos entre os estudantes.

Algo interessante é como o autor aborda questões sociais e políticas por meio da trama. Ele critica a manipulação midiática, a violência gratuita e o controle do Estado sobre a população. É uma leitura intensa e impactante, que faz a gente refletir sobre muitas coisas.
comentários(0)comente



Maria1277 24/04/2024

É um ótimo livro, recomendo super a leitura. Apesar de que tem algumas partes que ele fica meio arrastado, ele é fácil de ler e a escrita é muito boa. Quando vc vai chegando no final, vc vai ficando cada vez mais apreensivo, e para mim, isso melhora muito a experiência. Podem ler sem medo!!
comentários(0)comente



i4howl0 23/04/2024

Viciante!
Eu simplesmente não tenho palavras suficientes pra explicar o que eu senti lendo esse livro. foi o maior livro que eu já li e o primeiro nesse estilo de distopia.

a forma que os capítulos são narrados apresentando a visão de todos é simplesmente viciante, você não cansa de ler a mesma coisa, pois os capítulos não são iguais!

o plot twist que teve no final me deixou de boca aberta, um dos melhores livros que eu já li.
comentários(0)comente



augusto.cerqueiraa 20/04/2024

QUE LIVRO
Que livro bom JURO. Queria ler ele também a tempos e finalmente consegui ler ele, e com certeza ele não me decepcionou nada. Jogos Vorazes é muito parecido com esse aqui, mas esse é sem sombra de dúvidas melhor. Tem muita ação, isso faz com que o livro se torna mais viciante. Gostei bastante da forma como o autor escreve, me conectei bastante com a escrita, pena que esse ele tenha escrito somente esse livro, se ele tivesse escrito mais, com certeza eu leria. Tinha partes que eu ficava pensando "eles eram amigos, como pode ele ter matado?" aí percebemos que realmente não podemos confiar muito nas pessoas. O final dele foi ótimo, eu meio que já suspeitava do que ia acontecer, mas isso não afetou em nada, porque o livro continuou sendo perfeito. Se você gostou de Jogos Vorazes, lê esse, com certeza você vai gostar MUITO.
alaniskauany 20/04/2024minha estante
To lendo esse, quase morro de ansiedade em cada instante, parece que tô lá. Jogos Vorqzes foi inspirado nele


augusto.cerqueiraa 20/04/2024minha estante
sim sim


Guh:) 22/04/2024minha estante
arrasou bixaaa




mushroomdooms 20/04/2024

uma montanha russa de emoções
caramba, tô ainda desacreditada que li tudo isso. um livro muito pesado mas escrito de forma muito fluida - chega até a ser conflitante.

os plots são muito emocionantes e chocantes também. cheguei a chorar um pouquinho. vale muito a pena a leitura. não dei 5 estrelas só por não ser meu estilo, mas merecia!!
sleepywoodlands 20/04/2024minha estante
preciso terminar ???


sleepywoodlands 20/04/2024minha estante
sua nota me deixou com vontade de ler




Polliana 19/04/2024

Battle Royale andou pra que Jogos Vorazes pudesse correr!
Uma pena não ser tão conhecido quanto! Não só Jogos Vorazes, mas acredito que uma parte do que consumimos como arte.

Apesar de ser um calhamaço a leitura é super empolgante. Eu tive que me controlar diversas vezes para não pular para o final do capítulo e ver o número final de estudantes.. (confesso que nem sempre conseguia?)

Desde o começo da leitura eu já sabia que não era bom ter apego sentimental pelos personagens, mas é inevitável. Nos conectamos a pelo menos um deles no decorrer da história.

Particularmente, eu só não conseguia ver eles como meninos do 9 ano. Por muitas das vezes eles tinham umas ideias tão mirabolantes que nem mesmo um adulto pensaria..
Principalmente o terceiro homem (meu personagem favorito, junto com a Takako??).

Pra fazer ser mais aceitável, alterei isso por conta própria rsrs, considerando eles na faixa dos 18 anos, no Ensino Médio.

Eu também criei na minha cabeça um Universo final em que os personagens sobreviventes terminam juntos e felizes.?? Eles sofreram demais!??
comentários(0)comente



eliza.strege 19/04/2024

O que dizer
Nao e o meu genero de livro infelizmente, comecei a ler pq sou obcecada em jogos vorazes a anos e queria algo semelhante mas nao acho que sejam parecidos apesar de obviamente ser reconhecidos varios aspectos iguais a essencia em si e totalmente diferente, pra quem curte a acao dos jogos vorazes(o que se passa durante os jogos) vai gostar com certeza desse livro porem pra mim sempre o q me interessou em jogos vorazes foi a intriga politica e principalmente a questao do sistema em si, mas a história de battle royale vale muito a pena ser lida é interessante do início ao fim, unica coisa q me deixou cabreira foi o kazuo ter uma metralhadora de munição infinita kkkkk
comentários(0)comente



2932 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR