A Maldição

Livro: A MALDIÇÃO
Por: JOSEPH DELANEY
Editora: BERTRAND BRASIL

CAPA 5/5
Já disse em uma resenha anterior que adoro as capas da coleção (As Aventuras do Caça-Feitiço) elas tem textura e são simples, delicadas.

HISTÓRIA 4/5
A vida de aprendiz de caça-feitiço não continua sendo fácil para Thomas. Agora, após a morte de um ente do caça-feitiço, eles viajam para o enterro. Mas, para o caça-feitiço, era mais que isso, ele tinha outra intenção na cidade: reencontrar um velho conhecido nas catacumbas.

Então a aventura começa. O Flagelo, monstro que manipula as mentes, controla os fracos e guia o caos em Priestown, vive nas catacumbas de uma catedral, mesmo preso, ainda precisa ser derrotado.

E Thomas estará lá, para ajudar o caça-feitiço e a velha amiga de sapatos de bico fino, Alice.

Joseph Delaney tem uma escrita rápida e ótima de ler, a série "As Aventuras do Caça-Feitiço" eu com toda certeza indico a todas as idades.

Inlectus 17/12/2016

Bom.
Fantasia boa.

Andre Gama 16/09/2016

Continuação das aventuras sombrias do aprendiz de Caça-feitiço
Depois que terminei de ler O Aprendiz, primeiro volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço, fiquei louco para continuar acompanhando as aventuras sombrias do aprendiz de Caça-feitiço, Thomas Ward, e de seu mestre, o Sr. Gregory.

Neste livro, Tom enfrenta momentos de grande perigo e tem que fazer escolhas que podem colocar em perigo a si ou aqueles que ama.

Se em O Aprendiz tínhamos a Mãe Malkin como vilã, em A Maldição temos o Flagelo, um espírito antigo e malévolo que hoje vive aprisionado nas catacumbas da catedral da cidade de Priestown. O espírito consegue penetrar nas mentes das pessoas para persuadir suas vítimas a fazer o que ele deseja. Se não consegue o que quer, ele as aterroriza ou as mata. Há anos vem disseminando o mal e se não for detido, todo o Condado corre o risco de ser corrompido.

Alice continua sendo uma incógnita. Não sabemos se ela será boa para Tom ou se será a sua perdição.
"Nenhum de nós é inteiramente bom nem inteiramente mau, somos um meio termo. Porém, há momentos na vida em que damos um passo decisivo ou na direção da luz ou na direção das trevas."

A Maldição do título refere-se a uma maldição funesta e poderosa feita por 3 feiticeiras de Pendle que se reuniram para amaldiçoar o Caça-feitiço. Essa maldição diz que o Sr. Gregory morrerá em um lugar escuro, muito abaixo da superfície, sem nenhum amigo ao lado dele. Se o Caça-feitiço enfrentar o Flagelo sozinho nas catacumbas, as condições da maldição seriam cumpridas. Mas o Caça-feitiço não acredita em maldição, será?

O que mais gostei neste segundo livro da série As Aventuras do Caça-feitiço são as revelações feitas sobre o passado do Caça-feitiço, assim como quem é, na verdade, a mãe de Tom. O relato do pai dele de como conheceu a esposa é de uma beleza e de uma tristeza impar. O livro continua com o mesmo tom sombrio e às vezes aterrorizante da série. Os personagens são complexos e aos poucos vamos descobrindo mais sobre cada um deles. Ponto para a narrativa de Joseph Delaney.

A Maldição é um livro é cheio de aventura, mistério, suspense e fantasia, mas atenção: Não deve ser lido a noite.

site: http://www.garotosperdidos.com/2016/09/a-maldicao-as-aventuras-do-caca-feitico.html

Gramatura Alta 04/01/2016

Assustador
Quando se trata de uma série de livros, é sempre difícil manter no leitor a recordação dos acontecimentos anteriores. De forma disfarçada, através de conversas ou de curtos pensamentos de Thomas, o aprendiz do Caça-feitiço, os principais acontecimentos da história anterior são descritos, e isso sem interromper a ação do momento. Detalhes desse tipo, demonstram a preocupação que o autor tem em manter a imersão do leitor no livro.

Nesta segunda aventura, Thomas e o Caça-feitiço precisam acabar com o Flagelo, uma criatura sem forma, encarcerada em uma prisão abaixo de uma catedral, que usa seus poderes para influenciar maleficamente os habitantes de uma cidade. Anos antes, o próprio Caça-feitiço a confrontou, mas não conseguiu sair vitorioso. Na verdade, quase morreu na luta.

“A perna que havia sido amputada ainda estava entalada na fenda do piso da igreja, e o ogro, muito concentrado em chupar o sangue lentamente para prolongar seu prazer. É assim que age um estripa-reses. Simplesmente chupa e saliva sem pesam em mais nada, até perceber gradualmente que cada vez menos quantidade de sangue está chegando à sua boca.”

Além dela, também terão que lidar com o Inquisidor, um homem poderoso, cuja maldade não precisa ser aumentada pelo Flagelo. Através de sua autoridade, ele acusa, condena e executa pessoas inocentes com base na suspeita de bruxaria e se apodera dos bens deixados. Ele odeia todos os caça-feitiços e os persegue com determinação.

Também temos a volta de Alice, de onde vem a improvável esperança para Thomas e o Caça-feitiço conseguirem se salvar e derrotar o Flagelo. Mas no processo, ela, ou os dois companheiros, podem acabar mortos. Pela criatura, ou pelo Inquisidor.

“Alice tinha razão. Percebi alguma coisa no canto e senti frio. Os pelinhos na minha nuca ficaram em pé. Provavelmente, era apenas o estrangulador Matty Barnes outra vez.”

Joseph DeLaney confirma em A MALDIÇÃO sua incrível capacidade para criar uma história curta cheia de suspense, terror, mistérios, ação, confrontos, fantasmas, criaturas incríveis e uma série de eventos de tirar o fôlego. Pequenos trechos onde Alice e Thomas precisam esperar em um porão úmido para escaparem do Inquisidor e do Flagelo, acompanhados por um fantasma que os espreita na escuridão das escadas, apenas esperando eles adormecerem para tentar matá-los, é de gelar o sangue. Ou na batalha final, quando a profecia que indica que um dos três não saíra vivo do confronto, deixa urgente a leitura de todas as páginas para descobrir se ela se cumprirá. Ou mesmo quando Thomas descobre como sua mãe e seu pai se conheceram, numa das passagens mais criativas e emocionantes do livro.

Thomas, embora ainda aprendiz, demonstra mais experiência e maturidade, mas sem perder suas pausas diante do medo. Alice continua enigmática e apaixonante. Mesmo com sua dualidade, ela permanece fiel a Thomas. E desvendamos alguns dos mistérios do passado do Caça-feitiço, como suas duas paixões, ambas proibidas e dolorosas.

“Uma mão invisível me agarrou e me atirou contra a parede com tanta força que me fez expelir todo o ar do corpo. Começou, então, a me pressionar, uma pressão tão forte e constante que senti minhas costelas iriam se partir.”

Enfim, A MALDIÇÃO confirma que é uma das, se não a melhor, série fantástica dos últimos anos. E ainda é incompreensível para mim como permanece desconhecida para a maioria dos leitores. Inclusive, é espantoso que os livros da série, embora tenham conteúdo fortemente de terror, sejam colocados nas seções infantis das livrarias, onde os leitores alvo nem passam perto. Ou é descaso da editora, ou total desconhecimento das livrarias sobre o conteúdo da obra.

Repito o que disse na resenha do primeiro livro. Se você gosta de histórias fantásticas de aventura e terror, não pode perder esta série. Só não se esqueça do aviso mais importante, que é sempre destacado na capa traseira de todos os livros:

“CUIDADO: Não deve ser lido à noite!”

site: http://www.gettub.com.br/2015/12/a-maldicao-as-aventuras-do-caca-feitico.html

Rafaela 23/12/2015

maravilhoso
muito bom , a história te prende do início ao fim

Gangrel 02/12/2015

Legal e rapido
Livro bom, sequência direta do primeiro, e seguiu a mesma linha para mim: promete ser uma série boa, mas ainda não cumpriu neste!

Vale a pena perder um tempinho, leitura rápida, mas nada extraordinário por enquanto.

Cruz Santos 15/11/2015

Continua tão bom quanto o primeiro
Relembrando>> As aventuras do caça feitiço, do original “The Wardstone Chronicles, é uma série de livros infanto-juvenil escrita por Joseph Delaney, que conta a história de Tom Ward e sua vida como aprendiz do Caça-feitiço - um velho misterioso, que tem a função não trivial de proteger e manter as cidades livres dos perigos malignos da escuridão, incluam aí, bruxas ogros, espiritos etc (Bertrand Brasil é a que publica na terra tupiniquim).>> O segundo livro da série, “ A Maldição” (The Spook´s Curse) - 2005 - Publicado no Brasil em 2009, conta um pouco mais sobre a história do John Gregory (o caça feitiços). Parece que esse misterioso personagem esconde segredos obscuros do seu passado, envolvendo intrigas familiares e amores que ele prefere esquecer, além disso, um antigo mal parece ressurgir das trevas e sua influência vai abalar a moral de Priestown, uma cidade onde parentes do caça feitiço ainda vivem. A cidade que gira em torno da igreja e dos padres, e é o recôndito de forças misteriosas que estão minando a moral dos seus cidadãos principalmente aqueles mais improváveis: os padres. De alguma forma o Caça feitiços está ligado a esse mistério e vai ter que desafiar a sí mesmo para fazer o que tem de ser feito mesmo que um alto preço tenha que ser pago para que a cidade seja livre do mal. Entre demônios antigos e espíritos, Thomas Ward (o jovem aprendiz) mais uma vez tem sua coragem testada e vai mostrar que nem sempre a maturidade e a experiência são necessárias quando se tem um mínimo de coragem e ousadia!. A estória começa a tornar-se mais complexa e os personagens também, e vale salientar uma personagem que está me cativando, a jovem bruxa Alice (amiga do aprendiz) com uma personalidade um tanto dúbia nos faz pensar em como será o desenrolar da história dessa garota. Com um timing simples e emocionante, o livro pode prender facilmente o leitor, e vai agradar não só a adolescentes, mas jovens e adultos podem curtir sem medo uma boa e rápida leitura ao longo das suas 288 páginas.
Boa leitura a todos.

site: https://www.instagram.com/evertoncruzsantos/

Betinha 19/08/2015

Adorei!

Essa série é muito boa, adorei o segundo livro assim como o primeiro. Mais uma vez a narrativa foi fluida e bem desenvolvida, não houve momentos de tédio. Acredito que o autor vá manter o ritmo nos próximos livros. De início dei 4 estrelas, mas depois mudei para 5 porque não me lembro de nenhuma passagem que não tenha me agradado.

Pretendo ler os próximos com certeza e recomendo à todos que gostam de livros de fantasia!

marcoabpalma 13/05/2015

Logo que eu terminei de ler o primeiro volume dessa série, O Aprendiz, eu já fiquei com muita vontade de ler o segundo que é “A Maldição”. Agora, depois de terminar de lê-lo, se eu fosse defini-lo em uma palavra, com certeza seria “DEMAIS”!!!

Se no primeiro volume vemos mais a introdução da história e dos personagens em um enredo mais “brando”, em “A Maldição” a situação já começa a mudar de figura. A história agora já começa a ficar mais perigosa, com vilões mais cruéis e traiçoeiros, mostrando para o leitor que o caminho à espera de Tom (Thomas Ward) ficará cada vez mais escuro e perigoso.

Neste volume o caça-feitiço está doente e cabe a Tom livrar os cidadãos dos seres diabólicos enquanto o mestre se recupera. Assim, já no começo da história vemos o nosso aprendiz enfrentando um Troll de primeira grandeza, o tipo mais perigoso e assassino e que acabou matando o ex-aprendiz do caça-feitiço, que está aterrorizando uma pequena igreja na qual o padre é o irmão do seu mestre. Tom consegue lidar com esse monstro mas o padre acaba morrendo.

"Você já é aprendiz do sr. Gregory há seis meses; portanto, teve bastante tempo para ver as coisas com seus próprios olhos. E, a essa altura, as trevas já o notaram e farão tudo para matá-lo. Você corre perigo, filho, e, por um tempo, esse perigo tenderá a crescer. Mas não se esqueça. Você também está crescendo. E está crescendo depressa. Cada hausto, cada batida do seu coração o torna mais forte, mais corajoso, melhor. John Gregory vem lutando contra as trevas há anos, preparando o caminho para você. Porque, filho, quando você for homem, então será a vez das trevas ficarem com medo, porque você será o caçador e não mais a caça. Foi para isso que lhe dei a vida."

Finalizado o trabalho Tom retorna para casa na esperança de dias mais tranquilos para que o seu mestre possa se fortalecer, mas acaba descobrindo que eles terão que fazer uma viagem para a cidade de Priestown para o enterro do irmão do sr. Gregory (Caça-Feitiço) e também a fim de tratarem um assunto pendente que o Gregory deixou lá, o “Flagelo”.

O Flagelo é um antigo espírito do mal muito forte e perigoso, que vive confinado nas catacumbas da catedral da cidade, onde foi preso pelos antigos “povos pequenos” e se alimenta de sangue de animais e humanos. Com o passar do tempo, mesmo escondido nas catacumbas, ele foi se alimentando e se fortalecendo, controlando a mente dos padres e transformando a pobre cidade de Priestown em um verdadeiro inferno.

E, se não bastasse ter de enfrentar esse ser diabólico com o seu mestre ainda recuperando as suas forças, Tom também descobre que essa cidade é governada pelo “Inquisidor”, um corrupto e maldoso líder religioso que comanda o condado perseguindo pessoas e condenando-as a serem queimadas em fogueiras por feitiçaria, mesmo elas não sabendo nada sobre feitiços, isso somente para que ele possa tomar as terras dessas pessoas e vendê-las, aumento assim a sua riqueza e poder sobre o condado. E o maior alvo do Inquisidor é o sr. Gregory, tornando assim essa viagem muito mais perigosa do que ele já imaginava.

"Antes que os guardas pudessem dar um passo para segui-la, o Inquisidor passou por eles a galope, os cascos do cavalo arrancando lama da terra fofa. Ele agarrou a mulher pelos cabelos, enrolou os dedos em seus cachos e fechou a mão. Puxou, então, a mulher para cima com tal violência que suas costas se curvaram e ela quase ficou suspensa no ar. Ela soltou um gemido agudo quando o Inquisidor a arrastou de volta aos guardas, que a prenderam e logo a amarraram a uma das estacas na borda da pira maior. Seu destino estava selado."

Chegando então na cidade, mestre e aprendiz devem permanecer discretos para não serem capturados, mas, logo de cara, Tom descobre que Alice está entre os prisioneiros do Inquisidor e o caça-feitiço também acaba preso, e ambos serão condenados por trabalharem para o diabo e assim serão queimados na fogueira.

Tom então se vê sozinho cercado de perigo para todos os lados, tendo seus amigos presos e sendo encaminhados para a morte. Assim, ele terá que buscar toda a coragem que possui dentro de seu coração para descobrir um modo de ajudá-los sem ser capturado pelo Inquisidor e sem cair nas garras do Flagelo.

O livro continua com as mesmas características do primeiro volume, sendo narrado em primeira pessoa na visão de Tom, com capítulos curtos, mantendo assim a leitura bem rápida e dinâmica. Só que agora vários outros personagens são inseridos na história, personagens bem legais e muito bem construídos, tornando assim o enredo bem mais maduro e bem menos previsível.

Delaney deixou a história mais pesada com personagens mais cruéis deixando claro que o primeiro volume foi só o começo e que o caminho que Tom deverá percorrer será bem mais difícil do que se imaginava. Alguns personagens são bem mais trabalhados e acabam tendo uma maior influência na história, como a mãe de Tom, os irmãos do Caça-Feitiço e a própria Alice.

Conforme os acontecimentos vão se desenrolando e Tom vai entrando cada vez mais fundo nesse perigo, vários segredos vão surgindo, segredos de sua mãe e do seu mestre, e que vão mudar tudo o que ele pensava e que irão repercutir nas suas decisões.

Uma abordagem bem interessante que também aparece nesse segundo volume é a relação entre Tom e Alice, onde vemos que, mesmo eles ficando cada vez mais ligados um ao outro, cada um deles é levado a encarar o seu próprio destino e caminho, ficando assim a dúvida se esses caminhos irão levá-los a ficarem juntos ou não, e até mesmo se ficarão do mesmo lado nessa batalha entre o bem e o mal.

A diagramação do livro continua com o mesmo estilo do primeiro volume, de forma que a capa pareça ser feita de couro com um aspecto mais envelhecido, só que agora na cor vermelha. A tradução agora ficou sobre responsabilidade de Lia Wyler, que foi a mesma tradutora de Harry Potter.

"Uma mão invisível me agarrou e me atirou contra a parede com tanta força que me fez expelir todo o ar do corpo. Começou, então, a me pressionar, uma pressão tão forte e constante que senti que minhas costelas iriam se partir. O pior de tudo era o peso terrível sobre a minha testa, e lembrei-me do rosto do pastor achatado e espalhado nas pedras. Fiquei aterrorizado e incapaz de me mexer ou sequer respirar. Baixou uma escuridão sobre os meus olhos e a última imagem que percebi foi a do Caça-feitiço, precipitando-se para a porta da cozinha com o bastão erguido"

Com um final eletrizante e surpreendente que nos deixa sorrindo e vibrando sozinhos no final do último capítulo, o autor conseguiu inserir na história muitos segredos e mistérios na qual Tom nem imaginava que fosse descobrir e enfrentar em tão pouco tempo, tendo que tomar decisões de vida ou morte sem os sábios conselhos do seu mestre. A aventura aumentou fazendo com que o leitor fique preso do começo ao fim da história, acompanhando e vivendo todo o perigo e suspense que o nosso pequeno herói deverá enfrentar para salvar os seus amigos das fogueiras do Inquisidor e também salvar a cidade de Priestown da força maligna do Flagelo.

Será que Tom conseguirá sozinho enfrentar o Flagelo e o Inquisidor? Será que conseguirá salvar seu mestre e sua amiga Alice das fogueiras? Você não pode ficar de fora dessa história repleta de mistérios e suspense e descobrir no final qual será o destino de nossos amigos nessa perigosa batalha!!!

site: http://www.livrosdajess.com/

Raniere 22/04/2015

Suspense do início ao fim
Após os acontecimentos de “O Aprendiz”, o caça-feitiço Gregory é informado sobre a morte de seu irmão. O velório será na cidade de Priestwon, cidade a qual John Gregory não põe os pés há anos. Lá, ele enfrentou o Flagelo, uma criatura poderosíssima, e fracassou, quase perdendo a vida.

O Flagelo é um demônio extremamente poderoso que já foi reverenciado como um deus pelo “povo pequeno”. Após quase dizimar este povo, o Flagelo é aprisionado nas catacumbas da Catedral de Priestwon pelo Príncipe Naze, um sétimo filho do sétimo filho, que perde a vida aprisionando este demônio. Porém, o flagelo é tão poderoso que consegue corromper as mentes das pessoas na superfície e enxergar através dos olhos delas; deste jeito, ele consegue continuar espalhando sua maldade.

Além deste ser maligno, Tom e Gregory terão de lidar também com o Inquisidor, um homem poderoso e sádico, que machuca as pessoas por prazer, acusa-as de serem bruxas ou bruxos sem provas, só para vê-los queimar; e a maior ambição dele é pôr as mãos no caça-feitiço e, caso ele tenha um, no seu aprendiz.

Este livro é mais pesado e eletrizante do que o seu antecessor, “O Aprendiz”. Delaney constrói uma teia de acontecimentos tão bem elaborada e nos mergulha num suspense tão grande que o leitor fica incerto do final até a última página. O livro é escrito de um modo que nem os personagens conseguem ver uma saída para si mesmos, quiçá quem está lendo o livro. E, ao contrário de muitos livros que, quando muito bem elaborados, tem um final medíocre, “A Maldição” tem um desfecho empolgante, inteligente e totalmente aceitável.

“A Maldição” é um livro repleto de revelações e um suspense do início ao fim. O leitor não apenas não conseguirá largar este livro, como, após terminá-lo, ansiará pela sua sequência.

site: https://www.facebook.com/EncontrosLiterariosRJ

Marcos 26/03/2015

Resenha de A Maldição e de O Aprendiz, primeiro livro da série
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho. Por isso, sua mãe, que tem misteriosos poderes, resolve selar o seu destino assim que nasce, fazendo com que ele seja um presente para a comunidade onde vive. Desde pequeno Tom criou-se na fazenda de seus pais, lidando com os serviços braçais da mesma. Estamos em uma terra mágica, dotada de muitas lendas e de uma mitologia própria. Ao completar 13 anos, Ward deixa a sua família para viver com o Caça-Feitiço, um homem frio e distante que treina vários jovens para atuarem como seu futuro substituto. Porém, vários deles acabam fracassando nessa missão.

Tom, como também é chamado, passará a estudar sobre ogros, fadas, bruxas e maldições. No meio de seu aprendizado,, porém, ele cairá numa armadilha de sua própria ingenuidade. Ao retornar da cidade com uma encomenda para o Caça-Feitiço, um grupo de garotos começam a importunar-lhe. Uma jovem, Alice, promete mandá-los embora, desde que Tom lhe faça um favor. Ele acaba aceitando e, posteriormente, tem de libertar a Mãe Malkin, uma bruxa presa há anos em uma cova no alto de um monte. A partir daí começa a jornada de Tom em busca de corrigir o seu erro e de amadurecer em seu novo ofício.

Em A Maldição, temos uma nova situação para Thomas. O irmão do Caça-Feitiço, o sr. Gregory, está muito doente e ambos vão a sua ajuda em um condado distante. Porém, lá eles se depararão com uma nova situação para ser solucionada: um criatura diabólica chamada de Flagelo se esconde nas catacumbas subterrâneas da catedral da cidade. Este ser vem apavorando as pessoas e cometendo muitas maldades. Quem vai ao seu encontro não retorna vivo para contar a história. Além disso, personagens do passado retomam em uma nova situação que envolverá os protagonistas. Conseguirá Thomas resolver mais esses problemas?

O Aprendiz e A Maldição são os dois primeiros livros da série O Aprendiz de Caça-Feitiço que já tem 11 livros publicados lá fora, sendo 8 deles no Brasil. A história é uma fantasia infanto-juvenil recheada de aventura, magia e mistério. Essa edição traz os dois livros em um único tomo, tendo como capa o cartaz do filme nomeado de O Sétimo Filho, lançado agora há pouco nos cinemas.

A narrativa de Delaney me surpreendeu positivamente. O autor consegue trazer uma jovialidade a uma história épica, comum por tratar de temas adultos e mais complexos. Isso tudo, sem tender para os clichês ou para a linguagem infantil, comum nesse segmento de gênero.

No primeiro livro, temos a introdução a todo o universo em que se passa a história e de cara a primeira missão do aprendiz Ward. Todos esses fatos colocaram agilidade à história e faz com que o livro seja rápido de ler. Já no segundo temos uma nova aventura se passando com os mesmos personagens principais do primeiro livro. Achei, nesse aspecto, a narrativa um pouco lenta no início, com descrições um pouco longas e falta de diálogo. Porém, quando a história engrena, toda a ação que existe e O Aprendiz ressurge e faz o leitor ficar preso à história até o final.

O universo mítico criado pelo autor não é novo e bebe de fontes já conhecidas, como Tolkien e T. H. White, porém ele soube dar uma nova roupagem e adaptar tais histórias para o seu público-alvo.

Gostei muito das duas histórias e pretendo continuar com a série lendo a continuação, O Segredo. Adorei essa edição reunindo os dois livros, achei prático. O fato de ser com a capa do filme não me incomoda, nunca tive aversão a esse formato. Gostei também do livro não ter orelhas na capa e na quarta-capa, o que fez com que ele lembrasse um paperback. As ilustrações no começo de cada capítulo também ficaram muito legais.

Recomendo a todos que gosta de fantasia infanto-juvenil e que queiram saborear uma boa obra desse gênero.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/03/resenha-o-setimo-filho-de-joseph.html

Rê. 28/02/2015

As aventuras do caça-feitiço: A Maldição - Livro II (Joseph Delaney)

Nesta nova aventura o Mestre caça-feitiço, leva seu aprendiz Thomas Ward em uma viagem para resolver um assunto pendente.
É o momento de enfrentar juntos, mestre e aprendiz, algo diabólico que o mestre não conseguiu sozinho no passado, essa criatura tem um nome: O Flagelo.
Mas não é a única coisa que precisam enfrentar, um Inquisitor também estará em busca de todos que lidam com as trevas, sem perguntar a razão, apenas disposto à condenação.

Empolgante Emoticon wink

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425132697./562488607184461/?type=3&theater