Time Between Us

Time Between Us Tamara Ireland Stone

Resenhas - Time Between Us

Sâmella Raissa 01/05/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Eu sou o tipo de pessoa fascinada por histórias que incluem viagem no tempo. Seja pulando de um ano/século para outro, como uma história se passando em um tempo remoto ou mesmo - e principalmente - no futuro. Não é a toa que Os Flintstones, vivendo na idade da pedra, me marcou tanto, assim como A Família do Futuro, que também se passa entre um tempo e outro. Então, logo que descobri sobre o enredo de Time Between Us, pensei comigo mesma: eu preciso lê-lo. Mas surgiu um problema: infelizmente, ele ainda não foi lançado no Brasil - a única versão em português só saiu, até onde sei, em Portugal. Mas, nessas horas, existem as lojas online de e-book, e junto isso ao fato de que eu também preciso começar a treinar minha leitura em Inglês, serviu como uma luva.

Anna é uma adolescente de 16 anos que vive na Chicago de 1995; Bennett é um rapaz de 17 anos que vive em São Francisco, ano de 2012. É meio improvável pensar que estes dois jovens pudessem um dia se encontrarem - se isso acontecesse, na forma mais natural de todas, ela teria, claro, mais de trinta anos. Mas as coisas meio que saíram da normalidade e Bennett se vê com uma estranha mas útil habilidade de viajar pelo tempo. E entre viagens em diversos tempos diferentes, ele acaba se deparando com Anna, e logo uma estranha relação começa a se estabelecer entre eles, ao passo que os sentimentos mudam e eles se percebem mais ligados do que parece. E, bem, o sentimento é mais forte do que eles podem imaginar, e eles, agora, querem ficar juntos. Mas são de tempos completamente diferentes. Como isso poderia dar certo? E, de qualquer forma, quais consequências eles teriam de enfrentar a partir de então?

Time Between Us foi um dos primeiros livros que li inteiramente no idioma Inglês, e, apesar de ter entendido bastante coisa, não vou me prolongar muito a falar da narrativa e escrita em si, já que nem tenho o conhecimento fluente sobre ambos - mas ouso dizer que, na medida do meu nível de Inglês, trata-se de uma narrativa e escrita bem satisfatórias. Apesar da narrativa ser um tanto quanto lenta no início, a história transcorre bem após a estabilização de Bennett no enredo, e logo mais as coisas começam a se desenvolver de forma significativa, mistérios e surpresas rodeando o enredo, e a gente simplesmente não pode acreditar em tudo de primeira mão, tendo em vista de que nem tudo sobre as viagens temporais e relacionados são explicado de forma imediata. Os personagens também foram bem estruturados e preencheram bem seus respectivos papéis na trama. A começar pelos secundários, temos Emma, a melhor amiga da Anna, uma personagem com uma presença forte e personalidade cativante, assim como também Danielle, que apesar de amiga ainda passou um pouco despercebida na maior parte do enredo. E eu sei que o mocinho oficial da história é o Bennett, mas, admito, não pude deixar de reparar e suspirar um pouco pelo Justin, amigo de infância da Anna - ok, nem preciso falar mais nada agora, não é? rs ^_^ Ainda mais depois daquela cena fofíssima na loja de CDs da família dele, fala sério! É o tipo de personagem que não procura se destacar, mas se destaca mesmo assim.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/03/resenha-time-between-us-de-tamara.html