Força do Desejo

Jenna Petersen, Jess Michaels

Resenhas - Força do Desejo

Sara.Ferreira 20/01/2024

Horrível
Ao entra em suas sétima temporada Beatrice percebe que sua beleza não compensa sua personalidade desperada para encontrar um marido sendo a mulher que ninguém deseja ela terá que envontra um homem que nenhuma outra mulher se casará. Gareth marquês de Highcross e acusado de matar sua ex mulher mais Beatrice não está na posição de escolher. Contudo embora ele esteja intrigado com a proposta da jovem ele também tem uma a se fazer. Ele não se casará com uma mulher que não posso satisfazer os seus desejos. Beatrice e Gereth embaraçar em um jogo erótico onde nada e proibido.
Sendo sincera ler esse livro foi uma perda de tempo ele e mau cintruido e confuso em momento algum ele me prendeu nada faz sentido não tem romance,não tem humor nem nada que te cative os diálogos são os piores que eu já vi e os personagem sem personalidade oque é triste pois a escrita da autora parece ser boa. Não gostei também que apesar de ser um livro de épica não tem nada que demonstre isso.

Bruna3668 12/01/2023

Gostei bastante da Beatrice, tudo indicava que ela seria um saco mas ao invés de focar na personalidade irascível dela o foco foi nela se abrindo e aprendendo a confiar em outra pessoa.

Ana1292 15/05/2022

Força do desejo
Beatrice é conhecida pela megera.. Tudo isso um bocado pela perseguição que a mãe lhe fazia para arranjar um marido melhor que o das suas irmãs

Gareth era conhecido como o assassino da mulher, e nunca desmentiu nem contou o que realmente aconteceu

Patrícia 27/07/2020

Quando eu pego um livro para ler, sempre espero o romance, uma pitada de humor, uma história emocionante, descrições de lugares e da época que só posso conhecer através da leitura. Sei que estou no meu inferno astral mas só essa semana peguei dois livros incluindo esse que é muito ruim, quase me fez desistir... me desanima ver que uma autora tão boa com personagens fortes e uma base de história que parecia ser intrigante perder a mão deste jeito! Sinceramente perdí meu tempo e minha paciência! :(

Camille 29/04/2013

Curiosa pelo livro e apaixonada pela capa, aproveitei a ida de uma amiga para Portugal e pedi para trazer dois títulos da autora. Força do Desejo me conquistou pelo cuidado com os detalhes. Assim como em Tabu, a capa além de ser bonita só pela imagem, possui pequenos detalhes e brilhos em pontos específicos. A diagramação impecável e, por mais que seja português de Portugal, não observei nenhum grande erro na revisão.

Se por isso o livro já tinha me conquistado, a história fez o restante para que entrasse na lista dos melhores do gênero hot. Ao contrário do que estamos acostumados a ler em romances históricos, Beatrice Albright não é exatamente uma lady. Imagine aquela mulher que geralmente é taxada como “um saco” nesses romances e pronto, você tem Beatrice: uma mulher que não se intimida, dá seus chiliques, sempre está envolvida em alguma briga verbal e, para piorar, está quase se tornando – oficialmente – uma solteirona.

É, Beatrice tem tudo para ser insuportável e aquela personagem principal que dá nos nervos. Jess, todavia, não permite que isso aconteça e nos mostra aos poucos os bastidores que a levaram a ser o que é. Quase solteirona, ela decide se aproximar da única pessoa que é mais mal vista que ela: Gareth Berenger, marquês de Highcroft e acusado de assassinar sua esposa. Gareth conhece a reputação da linda e megera Beatrice, mas não confia muito nela quando a encontra em um baile.

Na verdade, Gareth decide que irá sim casar com ela se, e somente se, eles forem compatíveis. Na cama. Como ela não tem mais pretendentes já que está na sétima temporada de Londres, ela acaba por aceitar, convencida que aguenta toda e qualquer coisa que ele julga ser necessária para que eles possam se casar.

Então, vamos observando como ao longo de quinze dias Gareth consegue desconstruir a imagem de megera fazendo-a se mostrar como realmente é, por mais assustador que isso seja para ela. Em troca, ele conta seu maior segredo à ela e, de quebra, mostra todo um universo onde o prazer é o guia de todo um jogo de corpos e emoções.

Jess Michaels se adapta à época com perfeição e explora tanto quanto pode os prazeres “obscuros” que são mostrados, demonstrados e descobertos. A leitura flui com tranquilidade e logo estamos envolvidos numa história cujo desenvolvimento simples pode surpreender, mesmo quando envolto em clichês. Beatrice tem muito mais a mostrar do que apenas seus gritos e birras, ela, por dentro, é uma pessoa completamente diferente.

Mafi 23/02/2013

No blog - http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/02/opiniao-erotica-forca-do-desejo-de-jess.html
Depois de ter ficado agradavelmente surpreendida com o primeiro livro que li desta autora, as expectativas para esta leitura eram grandes.

Força do Desejo apresenta um enredo já há muito contado por outras autoras mas que ainda assim me entreteve e prendeu, de tal forma que despachei o livro num só dia. Temos Beatrice Albright, a irmã do meio que há anos que se encontra solteira e não há perspectivas de sair debaixo da asa da mãe, já Gareth Berenger é menosprezado pela sociedade depois de ser acusado de um crime que não cometeu. Ambos tem motivos de sobra para um casamento de conveniência.

Achei este livro bem mais erótico que o Tabu, o início da história é bom, apresenta-nos as personagens e os motivos destas mas mal começam a envolver-se, o enredo torna-se bastante ousado, onde as cenas de sexo repetem-se desde o meio do livro até ao fim. Gostava que o livro tivesse mais história e mais romance, pois não senti grande amor entre os protagonistas. Desejo e luxúria sim, mas amor não. Nem o toque de acção que se deu mais para o final do livro, compensou a falta de conteúdo e por isso achei o livro com menos qualidade.

No fim, aparece uma cena com todas as irmãs e fiquei com pena por não saber a história de as outras raparigas Albright. Ainda consigo perceber porque é que "Tabu" foi editado fora de ordem, pois não está ligado com nenhum destes, agora "Força do Desejo" é o 3º de uma trilogia e ficamos um pouco à nora com os laços familiares das outras irmãs, especialmente de Miranda que intervém no livro. Enfim mais uma um caso de séries não editadas ordenadamente em português para juntar ao rol de tantos outros. Mesmo assim fico à espera de um próximo livro de Jess Michaels, desejando que este seja o mais fraco da autora.

Sueli 19/08/2012

Só Mesmo Por Um Desejo Muito Forte!

Por coincidência, comecei a ler Força do Desejo logo após a notícia da morte da jornalista Helen Gurley Brown. Certamente, hoje, o nome dessa mulher que ajudou a modificar, modernizar e libertar o comportamento feminino, não quer dizer muita coisa, mas quando os Beatles eram o som de uma geração, ela, muito antes de todas as outras que a seguiram, disse a todas as mulheres atentas e ávidas por relações amorosas mais honestas e saudáveis, que o desejo delas era possível! Ela foi a voz da minha geração....
Força do Desejo foi uma compra feita por impulso, no afã de aproveitar a promoção frete livre mundial da Wook. E, quem compra nesse site português, sabe que o frete é tudo o que nos separa dos livros que tanto amamos!
Os livros portugueses estão, em minha opinião, dando um banho de bom gosto nos livros editados no Brasil. Dificilmente encontro um com a capa que não agrade ou que não esteja de acordo com o conteúdo.... No caso de Força do Desejo, a capa está linda, e no que se refere à revisão, esta, esteve impecável.
Já o conteúdo, esse, foi muito desconfortável.... As classificações que damos para os livros que lemos, dependem muitíssimo da nossa história pessoal. Vou radicalizar no meu exemplo para que você possa me compreender perfeitamente: Digamos que alguém que tenha sofrido os horrores na Alemanha nazista, tenha grande dificuldade para ler um livro que exalte as qualidades e vantagens do neonazismo. Portanto, mesmo que o livro fosse maravilhoso, penso que a minha opinião estaria totalmente comprometida!
Um exemplo muito forte, mas foi dessa forma que as palavras de Gareth Berenger exigindo a completa submissão de Beatrice tiveram eco em mim. Nada mais distante e anacrônico.
Fora o total desacordo de ideias, existiu o fato de o livro ser paupérrimo nos detalhes essenciais para que eu me apaixone, tais como, em que época histórica os personagens viveram. Sem pelo menos isso, não sou capaz de vestir meus personagens, não sei o estilo de vida, como seria a paisagem e a economia da época!
Como vestir Beatrice? Qual a roupa usada por Gareth? A música???? Tudo muito pobre e sem cor, na minha opinião....
Tudo bem que grande parte da trama, os personagens estivessem despidos, mas eu preciso de detalhes...Sem eles, nada funciona, nem mesmo as cenas sensuais e altamente detalhadas.
Para não dizer que perdi totalmente a viagem, esclareço, que Gareth ao explicar as suas as expectativas em relação à Beatrice, consegui perceber a dinâmica de uma relação BDSM, mas confesso que só consegui perceber, porque entender, não consegui, e nem terei mais tempo....

Adri Ramalho 19/08/2012minha estante
Hummm, estou fora desse lance BDSM.
Pensei que talvez você lendo livro sobre esse tema, sua opinião mudaria, kkkkk, não mudou.
Bjks

Sueli 20/08/2012minha estante
Ramalho, tudo seria bem mais fácil se a autora tivesse tido a generosidade de nos dar um cenário mais completo....Os argumentos apresentados pelo protagonista são válidos(?), mas o tempo de convencimento é muito irreal!
Foi uma pedreira terminar o livro, ainda bem que é um livro curto.

Adri Ramalho 20/08/2012minha estante
Talvez essa informação esteja no livro anterior???
A dificuldade que temos em deixar um livro pela metade, há horas que seria muito bom fazer isso.
Agora é ficar de olho nessa autora, kkkk.

Sueli 20/08/2012minha estante
Sabe que eu acho que a pobreza do cenário deve ser uma característica dessa autora. Ela concentra toda a energia e criatividade nas cenas sexuais. Nem dá para dizer que são hots ou sensuais ou românticas...
Só dei duas estrelinhas por conta da capa e da revisão!

Eliane 23/08/2012minha estante
Parabéns pela resenha Sueli, fiquei com a mesma impressão(ou falta) que você, dei duas estrelas também, e acho que foi simplismente pela capa.

Sueli 23/08/2012minha estante
Pois é, Eliane, mas penso que os vampiros deram lugar a essa temática BDSM, e vamos amargar a falta de lançamentos dos livros bacanas que tanto gostamos de ler, não é?
Obrigada por seu comentário, volte sempre!

Lili 13/08/2015minha estante
charo,chato ,chato!!!!Li muito rapido mas a leitura nao me deu nenhum prazer,ate que as cenas de BDSM,nap foram o grande problema e sim a faltA DE GRACA,A MINHA TOTAL APATIA EM relacao ao casall,nao me envolvi com eles nao consegui me apaixonar pelo Gareth,nem as cenas sensuais foram excitantes,o beijo mal percebi que aconteceu essa autora nao nao sera muito CONSTANTE NA MINHA ESTANTE,COM TANTA COISA BOA POR AI,FICA DIFICIL EU QUERER ME DEDICAR AOS LIVROS DELA!