Uma pitada de coragem

Uma pitada de coragem BTG

Resenhas - Uma pitada de coragem

Luz 11/05/2024

"Aqueles que parecem totalmente destemidos geralmente não sabem o que está acontecendo. Na verdade, os níveis de confiança são muitas vezes diretamente proporcionais à ignorância."
Leitura para encorajamento em momentos de desânimo. É como uma pílula para emergências.

Ana 16/08/2020

Simples e encantador.
Às vezes a gente só precisa de uma leiturinha leve e alegre para nos distrair. As fotografias dos animais também são lindaaas.
"Depois de recuperar o fôlego, mexa-se. "Aguentar firme" não é seguir adiante."

Ane 16/08/2020

Simples, singelo e encantador. Uma Pitada de Coragem é uma ótima pedida para aqueles que querem uma leitura bem rápida e uma dose de encorajamento.

kleris aqui, @amocadotexto no ig 28/09/2017

Toca de dentro pra fora
(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)

Em uma primeira leitura, acho que minha expectativa estava tão alta pela experiência anterior, que não me pareceu adequado. Como se aquelas palavras ainda não fossem pra mim, sabe? Pensando bem, acho que eu estava munida de coragem sem mesmo saber (?), o que é um tanto esquisito. Foi então que veio uma das reviravoltas da vida e fiquei bem confusa por uns dias... Não era apenas um dia “daqueles” como outrora, era de repente aquela desesperança, de não conseguir concluir nada, me seguindo para onde fosse. Persistência parecia uma palavra de outro mundo. Que dirá coragem!

O que quero dizer é que muitas vezes erramos em esperar muito de um livro de autoajuda se não estamos no “recorte emocional” para o qual ele é voltado. Já tinha essa teoria sobre o quanto falam de livros desse segmento, mas essa experiência foi basicamente a minha confirmação. Sem estar precisando dele (e estar aberta a ele), não haverá real conexão que faça diferença. Permanece sendo um livro fofo de fotos, mas sua mensagem não chegará ao seu propósito.

E ele é fofo com uma mensagem que bate certeiro! Ele toca na filosofia de que tudo faz parte e o que valem são os aprendizados. As imagens, nesse sentido, super colaboram e complementam a ideia ao descontrair-se da seriedade. De plus, o leitor ainda conta com um epílogo de emergência, que é uma pitada adicional, só para garantir.

A pegada do livro é bem semelhante a outros trabalhos do autor: formato quadrado, leiturinha rápida, com fotografias de animais e um papo de aquecer o coração.

Uma pitada de coragem é um livro para manter na estante e buscá-lo naqueles dias que insônias, decepções ou perdas te pegarem de jeito. Que resistir esteja te consumindo. Que desistir pareça uma boa ideia – não é. Uma pitada de coragem é esse tapinha no ombro, um segurar na mão, um assentir de apoio, e uma fé na vida pra quando a gente sentir que tá perdendo o rumo. Como comentou uma leitora na resenha de Um dia “daqueles”, o livro nos toca de dentro pra fora.

Vale sim comprar para ler para outra pessoa que está numa fase difícil ou para procurar algo que você sinta necessidade de falar a alguém e não sabe bem por onde começar. Recomendo!

site: http://www.dear-book.net/2016/07/resenha-uma-pitada-de-coragem-palavras.html

Merini_ 07/12/2012

Essa coletânea de livros com textos sucintos e belas imagens é excelente. Em "Uma pitada de coragem", Bradley T. Greive, autor de "Um dia daqueles", conta como enfrentar os medos e seguir a vida com um pouquinho mais de coragem e fé. É um excelente livro para presentear alguém que está passando por dúvidas na vida, não sabe o que fazer. A mensagem é belíssima e com certeza acrescentará muito em sua vida.