O Enigma de Paris

O Enigma de Paris Pablo De Santis

Resenhas - O Enigma de Paris

Rei Fofo 15/04/2017

Suave e enigmatico
A leitura desse livro é simplesmente fascinante. Você começa na Argentina e logo se encanta pelos sonhos e objetivos de Sigmundo Salvatrio. seu sonho de se tornar detetive e sua fascinação pelos grandes Doze Detetives. Posteriormente o autor nos apresenta a Renato Craig um dos fundadores do maior grupo de detetives do mundo, já com certa idade resolve abrir em sua própria casa uma academia para aqueles que sonham em seguir a carreira de detetive, aos poucos, somente os melhores sobram. Todos os ensinamentos de Craig nos mostra seu amor por sua profissão. Depois Pablo de Santis nos leva para Paris , onde os grandes detetives se reúnem para exporem os seus melhores objetos numa grande exposição universal que será inaugurada. Lá surgem novos enigmas e Sigmundo Salvatrio é uma peça central nisso tudo. E com isso concluo Paris é a cidade dos amantes e o amor é maior enigma da humanidade.

Elis 28/10/2010

Bem é um livro, parecido com Agatha, Sherlock, Miguel Reale Jr. Temos o mistério que precisa ser resolvido, e os detetives estão atras de pistas. Cada um vai atras do assassino de uma maneira, e cada um aplica o que sabe para desvendar os acontecimentos.

No decorrer da história cada detetive vai contar um caso que resolveu, o que deixa o livro bem interessante, pois a cada caso temos um novo truque.E o final ficou em grande estilo, já que eu imaginava devido a leitura, o desfecho de outra maneira.

Porém não sei explicar o motivo de a leitura ter se arrastado nas minhas mãos, não conseguia ler mais de um capitulo por dia, pode ser que para mim alguns fatos ficaram mornos e detalhados demais. Mas como gostos, cores e amores não se discutem, desejo uma boa leitura a todos que se aventurarem.

Nota 7!!!!!!!

Beijokas elis!!!!!
Beth 25/09/2014minha estante
Gosto de leitor não se discute... Li em 2008 e gostei muito, tendo anotado que "é profundo e multidimensional". Incluindo na biblioteca do Skoob, redescobri o autor e vou ler "Os antiquários".