El Cid: o herói da Espanha

El Cid: o herói da Espanha Anônimo...

Resenhas - El Cid

Luciana.Lira 21/12/2023

Herói
A história gira em torno de uma lenda espanhola da época anterior à formação dos Estados nacionais. Muito bom.

Looser 29/10/2022

Odiei
Simplesmente odiei, foi um livro da escola mas foi o pior, não entendi nada, a linguagem é complicada e história confusa, não recomendo

Moises Celestino 09/08/2020

Um Certo El Cid...
Fascinante e atemporal, este clássico sempre fez parte da lista dos meus livros "ternurinhas". A leitura e releitura, como sempre, agradável e deliciosa, faz com que o leitor se apaixone cada vez mais por romances de cunho históricos. Teve também uma primorosa adaptação para o cinema, com Charlton Heston, Sophia Loren e grande elenco de apoio, em 1961. Tanto o livro como o filme, ambos são Inesquecíveis!

Ana 21/02/2018

Romance de Cavalaria
Sou apaixonada por literatura medieval, e vibrei quando finalmente tive em minhas mãos esse exemplar de El Cid publicado no comecinho dos anos 90 pela editora Scipione, série Reencontro.
A história reflete a vida na da Idade Média, com muitas intrigas, traições, lutas entre cavaleiros, amor na corte do Rei de Espanha, e a invasão dos mouros na Península Ibérica, situação já retratada no livro Eurico, O presbítero, de Alexandre Herculano. Sensacional.

Inlectus 17/04/2009

Bom.
Leitura boa, e bem agradavel, forte em princípios cavalheirescos.