Falling Kingdoms

Falling Kingdoms Morgan Rhodes

Resenhas - Falling Kingdoms

Thaysa 17/05/2021

Sometimes belief is all it takes to make something real.
Um começo bastante promissor. O primeiro livro da saga consegue fazer uma boa construção de mundo e entreter do início ao fim. Sendo o primeiro de seis, Falling Kingdoms tem que introduzir muita coisa, e ele faz isso muito bem, mas acabo a leitura com a sensação de que foi só isso. Uma introdução para a verdadeira história.

A divisão de atos e construção de clímax da história não foi de primeira. Faltou a escrita transmitir emoção em determinadas cenas. Em vários momentos a autora tinha uma super cena montada e não tirava o máximo proveito da situação, tratava com banalidade. Uma pena pra ela, mas acho que isso pode evoluir com o próprio desenvolvimento dela como escritora.

De qualquer forma, é uma fantasia muito gostosa de ler. Me surpreendeu bastante, não era o que eu esperava.

Tem uma mitologia simples, porém bem construída e bem amarradinha. A divisão da narração dos capítulos pelos Reinos deixa a leitura bem dinâmica e a autora conseguiu empregar uma boa personalidade pra cada um deles.

Sobre as personagens, eu gostei de todas, mas o Magnus por sua complexidade consegue se destacar mais que os outros. Queria ter visto mais do Jonas, mas acho que ficou guardado para as sequências. As meninas inclusive, Cleo e Lucia, tem obrigação de ter mais destaque e crescimento nos próximos. Elas tem tudo para serem personagens extremamente fortes, quero até comparar elas no último livro e nesse aqui quando eu finalizar a saga.
Ohana 17/05/2021minha estante
Adoro esta saga!

Thaysa 18/05/2021minha estante
Já estou lendo o segundo ?

Nati 16/06/2020

"The truth is only dangerous if it can inflict injury."
Um bom livro introdutório para uma série, "Falling Kingdoms" fez um bom trabalho de mostrar o mundo e o sistema da históeia, apresentar o cast de personagens, a trama e os eventos que serão o estopin para a jornada que nossos quatro protagonistas irão trilhar.

Falando neles, Cleo é de longe a minha favorita dos quatro - corajosa, espirituosa, talvez um pouco impulsiva (o que é o causador de tudo na história), mas sonhadora e bondosa, é fácil gostar, se identificar e torcer por ela. Magnus e Lucia são ambos personagens interessantes e com muito potencial, e acho que esse primeiro livro foi só a pontinha do iceberg do que vai ser a história deles. Já o Jonas é sem dúvida o que menos gosto, chega me dava um desânimo nos capitulos dele por que ele ne irrita. Acho-o desnecessariamente grosso e violento, apesar de ter uma melhora no final. Espero que ele tenha um desenvolvimento melhor nos próximos volumes.

A escrita da autora é bem fluída e fácil, então o ritmo de leitura é bom, e ela consegue colocar algumas surpresas, principalmente no final, que me deixaram intrigadas para continuar com a leitura da série. Talvez não seja a fantasia mais inovadora, mas é um bom livro e uma leitura que me prendeu até o fim.

Paloma 24/01/2019

cativante
Vou começar falando que eu relutava em ler essa série por causa de todo o hype dela e no fim, depois de finalmente ler, eu digo que esperar foi uma ótima decisão.
O livro é uma fantasia que envolve vários reinos, várias personagens, várias intrigas, fatores que me agradam muito. Por vários momentos eu fiquei mega presa na história e em tudo que estava acontecendo.
Apesar de ter gostado muito de tudo, o livro foi um tanto vazio no começo, mas acabei relevando isso por se tratar do primeiro de uma série grande onde fomos apresentados a tudo. Uma coisa que me incomodou foi o fato da autora descrever tudo várias vezes. São muitos reinos e paisagens diferentes então creio que ela estava tentando nos ajudar a entender tudo mas no fim ficou um pouquinho cansativo.
Tantas personagens (um tanto quanto infantis) e não me conectei muito com nenhuma, mas é com a certeza da evolução de todas as personalidade e ações, além da magia original que tanto me cativou que eu digo que vou continuar a série sim. Aguardem os próximos capítulos.

paam 25/04/2016

Este livro me surpreendeu muito, escrita leve e rápida, plots interessantes e bem escrito.
Quando iniciei a leitura não tinha ideia do que seria, li pois vi no canal Vamos Ler da Geli (muito obrigada por sinal!), gostei bastante de como o livro se desenvolveu, de como vemos o que acontece por vários pontos de vista.
Iria dar 5 estrelas, mas tive que tirar uma pois a Cleo me irritou bastante, uma personagem bem imatura e chata, espero ver um amadurecimento nela nos próximos livros.
Não vejo a hora de ler os próximos, pois todos os plots que fui imaginando durante a leitura já ocorreram neste primeiro livro da serie, estou curiosa pelo o desenvolvimento da serie.

Leca 21/01/2016

Tudo o que um livro de fantasia precisa.
Bem escrito, envolvente e personagens que vc ama e odeia imediatamente. Só não dei 5 estrelas porque demorei um pouco pra me situar (são muitos personagens) e me incomodei com algumas mortes que, pelo jeito, será comum nesta série.

Se este é o mais fraco dos livros lançados, mal posso esperar pra ler o próximo.

Geli 22/04/2015

Só tirei uma estrela porque a construção de mundo ficava cansativa de vez em quando. Também o relacionamento entre dois personagens me deixou incomodada. Proposital pela parte da autora, obviamente, mas é algo que não senta direito no meu estômago.
De resto, o livro é muito bom. Não conseguia parar de ler, amei todos os personagens. Todos são muito bem desenvolvidos.
Vale a pena para quem ama fantasia com aventura e romance!
Nayana 22/04/2015minha estante
iiiiiiiiiiii.. romance HAUA do tipo que vou vomitar ou aceitarei?