Um assasinato um mistério e um casamento

Um assasinato um mistério e um casamento Mark Twain

Resenhas - Um assasinato um mistério e um casamento

Nicole684 24/09/2023

Livro bem curtinho de se ler e a escrita muito interessante, não causa dúvidas, apesar que acho que a história poderia ser um pouco menos corrida, por exemplo na parte em quem descobrem o assassino, gostei q o último capítulo é descrito na visão do assassino e todo o seu sofrimento passado, mas poderia ter sido um pouco mais elaborado a história,
A história passa num povoado recatado antigo , onde ainda eram os costumes dos pais escolherem os maridos para as filhas , no entanto a jovem é consumida por um amor a um homem q nada agrada ao pai, até q chega um estranho duque..... e o resto é história

Ana Belova 26/08/2023

Leitura para a escola, ja li a muito tempo e esqueci de dar a nota ..................................

Lucielmo.Gomes 25/08/2023

Não conhecia o autor, mas fiquei surpreso com a escrita do mesmo. Uma leitura rápida e boa para sair de uma ressaca literária. Super indico!

Ramon 04/11/2014

O livro narra a história de um fazendeiro que na esperança de ficar rico, decide casar sua filha com um homen rico e honesto adorado por todos e tem uma antiga rincha com o irmão e o pretendente da menina também,mas o pai ao descobrir q o tio que era sozinho iria deixar a herança para sobrinha decide então,afasta-la do rapaz q ela tanto ama.
Nisso aparecéra do nada no meio das plantações na neve,um homen q disse ser conde Francês;ao saber q a jovem herdaria a fortuna do tio decidiu se aproximar dela;e decide mexer nas coisas do tio da garota achando o antigo testamento no qual não consta nd para a menina e se afasta. A jovem e o pretendente mantiam encontros escondido dos outros. Num certo dia o rapaz discute com o tio da menina q sabendo do possivel casamento decide tirar a sobrinha do testamento,mas no outro dia apos o rapaz jurar q iria se vingar o tio aparece morto.
A menina q se encontrara na presença do conde,e o conde se declarando e dizendo q a amava,chega a noticia da morte e acharam junto ao corpo provas q incriminavam o pretendente,ele foi acusado como o culpado da morte e em seguida acharam a faca na cama do rapaz,o conde continuou a cortejar a menina q acabara de ficar rica e ela acaba aceitando o casamento no dia do enforcamento do rapaz,e no meio do casamento o rapaz aparece e o conde e preso pois seu cumplise o entregará é a moça aproveitando o momento se casou com o rapaz.
O conde acaba confessando td e explicando sua história,como chegara ali.
O livro é muito interessante trazendo um rico contéudo e te prendendo a cada fato da historia te envolvendo a ela em cada detalhe vale a pena ler.
Iguer 03/07/2018minha estante
Olá, você deveria marcar sua resenha como "contém spoilers" para não dar spoiler para as pessoas que ainda não leram o livro :)

Alissinhosilva 21/10/2014

UM ASSASSINATO UM MISTÉRIO E UM CASAMENTO
O livro conta a historia de john gray,um fazendeiro de 55 anos que desisti de melhorar de vida as custas de seu próprio trabalho e resolve procurar uma mulher rica para casar e pela chegada de um novo morador ao seu vilarejo acontece uma série de acontecimentos inusitados.
Num vilarejo distante John Gray quer casar sua filha Mary com Hugh, o herdeiro de uma família rica. Mas em um outro dia o reverendo foi à casa da família Gray dar-lhe a notícia de que seu irmão deixaria sua herança para Mary e por isso a proibiu de casar com Hugh, pois eram inimigos:Hugh e o irmão de Gray.
alguns dias depois um estranho é encontrado na neve por John. Ele não sabe onde está e vai para casa de John. Ele se apaixona por Mary que ainda chorava pelo seu amor. John descobre que esse homem e um conde muito rico e faz de tudo para ela se apaixonar por ele. Esse "suposto conde" ia dando uma vez ou outra sua origem a John. Uma semana depois todos da cidade comentavam as olhadas do conde para Mary. Ela tentava amá-lo para curar seus machucados do antigo amor.
Durante três dias o conde não foi visto, ficaram intrigados, mas perceberam que Mary e ele estavam melhorando preferiram não contar. De noite quando o irmão de John na rua teve uma discussão com Hugh. Na manhã seguinte o conde voltou para a casa dos Gray e falou que o tio de Mary, Deivid, havia morrido, e deixou sua herança para Mary. O principal suspeito do assassinato era Hugh que foi preso. O conde e Mary resolveram casar no dia 29 de junho, o mesmo dia do julgamento de Hugh, que fora condenado ao enforcamento.
O dia do casamento chegou, Mary estava pouco a vontade, pois sabia que seu amado iria morrer. Todos estavam indignados, tentando mudar o caminho de Hugh.
O casamento começou por uma benção, depois depois foi a hora dos julgamentos, primeiro o padre perguntou parar o Conde, depois foi a hora de Mary, mas quando ela ia dizer sim, entrou o xerife com Hugh, liberto, e o assassino era o conde e um cúmplice que fora contar tudo.
No mesmo instante John Gray, mandou casar Mary e Hugh, e o conde contou que havia caído na fazenda porque estava de balão q que não era conde, e sim, um aventureiro que viajava pelo mundo.
O livro é interessante, o recomendo para todos.