Escândalo a Meia Noite

Escândalo a Meia Noite Teresa Medeiros

Resenhas - Escándalo en la noche

Silvana Barbosa 02/07/2014

Uma noite de escândalo que resultou em casamento
Este livro conta a história de Carlotta Anne Fairleigh ( a irmã caçula de Laura , protagonista do maravilhoso "Um beijo inesquecível" ) e de Hayden St. Clair , vulgo "Marquês Assassino" .

Carlotta , ou Lottie , é uma curiosa . Além disso , sonha ser escritora de romances góticos .
Prestes a fazer sua estréia na temporada londrina , descobre que o famoso Marquês Assassino está residindo temporariamente na casa vizinha àquela onde está hospedada . Lottie não resiste e parte para investigar o notório marquês .
A espionagem resulta em desastre : Pega em flagrante , sozinha com o nobre bonitão , numa situação para lá de comprometedora , Lottie vê sua vida instantaneamente virar pelo avesso .

A princípio Hayden não quer nem ouvir falar sobre compromisso , alegando não ter feito nada que realmente desonrasse a mocinha . No entanto , quando Sterling ( o Diabo de Devombroke , mocinho do " Beijo Inesquecível" ) prontifica-se a desafia-lo para um duelo por causa da reputação manchada da cunhada , Lottie desespera-se . E convence o marquês a casar-se com ela , evitando assim uma tragédia .
O Hayden tem razão em não querer casar-se . É Lottie quem invade sua casa , e provoca a confusão . Ainda por cima o sombrio marquês tem péssima fama por causa de seu casamento anterior . Havia matado em duelo o seu melhor amigo , a favor da honra da esposa . E essa esposa morre poucos meses depois em circunstâncias um tanto suspeitas . É então que Hayden resolve partir de Londres , refugiando-se voluntariamente em sua propriedade na Cornualha .
A Cornualha é o destino de Lottie depois que convence Hayden a se casar com ela .

Nem Lottie e nem Hayden desejavam o casamento . Porém a convivência e o tempo acabam mudando tudo . O fato do marquês ter uma filha do seu primeiro casamento , a Allegra , a quem confia às mãos de Lottie , também conta muito para que o relacionamento do casal mude . O carisma e a espontaneidade da nova marquesa vão enchendo de alegria e prazer de viver à velha mansão e ao próprio Hayden .

A autora brinca com o tema gótico , desenvolvendo a trama no ambiente escuro , fantasmagórico e frio da velha mensão dos Oakleigh , e embora tudo gire em torno da tragédia pessoal e do mistério sobre o mocinho , a narrativa é ágil e com momentos bem humorados , pontuados pelos pensamentos criativos da heroína Lottie .
Lottie é ótima , uma mocinha esperta e corajosa , que vai crescendo durante a história , disposta a resgatar o marido em todos os sentidos . E se ela não ganha o coração dele de imediato , o nosso , amigos leitores , ela ganha .
Sam 16/07/2014minha estante
Amo demais os livros da Tereza...mas esse entra pra minha listinha agora...

Silvana Barbosa 17/07/2014minha estante
Eu também adoro esta autora , Sam. Uma das minhas preferidas . Pena que não encontramos os livros físicos dela aqui...