A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Mônica 03/06/2012

Li este livro pelo menos três vezes. São contos emendados que contam a história de uma cidadezinha chamada Felicidade, e da chegada de uma árvore na praça da cidade que começa a dar notas de dinheiro, e como isso muda a vida de todos.

Raquel 09/05/2012minha estante
Também li esse livro na sua idade! Aliás, essa coleção Vagalume tem vários livros bacanas. Na biblioteca tem vários pra você escolher.

Rodrigo 10/05/2012minha estante
Vou pegar um lá. Obrigado pela indicação.

Marc Kat 08/04/2012

Dinheiro, quem não quer ?
Neste livro é mostrado o que aconteceria na hipótese de literalmente "dinheiro dar em árvore". Problemas como a inflação descontrolada, gastos insensatos e brigas familiares poderiam acontecer com mais frequencia do que se imagina. fora o fato que algumas pessoas não se deixariam envolver pela ganância coletiva que acometeria a maioria.
Este livro dá muito o que pensar.

Gustavo 04/04/2012

muito bom
Uma história muito interessante de como o dinheiro manipula as pessoas.

jerusafarmaceutica 28/11/2011

A árvore que dava dinheiro é uma história interresante, que mostra passo a passo até onde vai a ganância humana, vale a pena ver como a história de uma cidade mudou completamente ao nascer em sua praça uma extranha árvore que dava dinheiro. os habitantes dessa cidade experimentaram momentos de glória e momentos de miséria até no fim aprender a velha lição que o dinheiro é a raiz de todo mal, somente o açougueiro conservou a humildade, e não correu desesperadamente atrás da tão sonhada fortuna.
o fruto da simplicidade é doce, mas o da ganância é amargo.
as vezes perdemos os melhores momentos de nossas vidas simplesmente por corremos atras do sonho americano, e esquecemos que mais importante que casa, carro, e dinheiro no bolso é o amor e atenção de quem nos rodeia.
reavalie seus conceitos, sua familia tem recebido de você o carinho e atenção que eles merecem?

kelvin Mosimann 11/10/2011

história de uma arvore
O livro conta sobre um velho rico que era dono da metade da cidade, ele acabou falecendo e deixando três sementes de herança e toda sua riqueza para seus inquilinos.
Os inquilinos jogam a semente na praça da cidade e uma das mudas nascem depois de um tempo ela começa a dar dinheiro e toda a cidade paga uma muda da arvore.
A cidade fica cada Vaz mais rica mais no final de tudo como um fruto o dinheiro ficou podre.
O livro é bom, é divertido, e fácil de se entender.

Bruno Leandro 13/07/2011

Será que dinheiro traz mesmo felicidade?
Um homem morre e deixa de herança sementes para a cidade. Apenas uma das sementes vinga e, tempos depois, descobre-se que seus frutos são os mais incríveis possíveis: dinheiro, especificamente notas de dinheiro. A novidade causa alvoroço na cidade e todos pensam que ficarão ricos com facilidade. Apenas três pessoas discordam disso e todos acham que eles estão loucos. Mas, será mesmo?
Este livro é uma mistura de fantasia com crítica, ou eu achei que fosse. O autor parece querer dizer que dinheiro não pode cair do céu e que, com certeza, não traz felicidade. A riqueza dos habitantes da cidade se prova efêmera e todas as brigas, conflitos e confusões que se estabelecem por causa da árvore de dinheiro se provam um malefício a todos.
A história, como todas as da série Vagalume, é simples e cativante. Aliás, simples e cativante são palavras em que eu sempre penso para os livros dessa coleção, que me trazem uma certa nostalgia a cada vez que os releio. Enfim, mais um livro que vale à pena ser lido, pois traz grandes e emocionantes lições de vida.

Luis 07/06/2011

Esse e um ótimo livro sobre um homem que vendeu sua alma ao diabo por dinheiro e era assim que o diabo fazia suas vitimas atraindo-as com dinheiro.Esse homem caio na tentação e no final de sua vida prestes a morrer viu que o dinheiro trouxe felicidade e amigos no começo mas erra tudo falso.

Luan Gaspar 27/02/2011

Interessante
Uma árvore que dá dinheiro ... não parece perfeito ? a princípio sim, mas no desenrolar do livro percebemos o quão perigodo pode ser a ganância pelo poder . Um livro muito interssante para as crianças, bom para primeira leitura, engraçado e didático ensina como o dinheiro pode ser prejudicial se mal administrado e também que a felicidade não se encontra nele, e sim na harmonia entre todos... recomendo !!!

Fábio 24/01/2011

Um livro que fez parte da minha infância,muito bom e nada de surpriendente, a não ser o final que é bem feito para todos!

Saah 23/01/2011

O verdadeiro valor
A árvore que dava dinheiro é um grande livro! Uma história que recomendo à todo mundo,de todas as idades.
Tudo acontece quando um homem muito rico (e pão duro)que faz empréstimos e aluga seus imóveis,morre.
Daí não lembro direito como,mas as pessoas da cidadezinha descobrem que ele tinha uma "árvore do dinheiro". E começam a usar o dinheiro da árvore para qualquer tipo de coisa, usam tanto que a certo ponto o dinheiro perde o seu valor.
Resumindo: as pessoas percebem que quando não se batalha para conseguir o que se quer, não damos valor ao que temos.
Super recomendado!

Marcelo 19/01/2011

Primeiro livro que eu li inteiro quando era criança.Lembro bem minha sensação de vitória.