A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Mavii0 13/08/2021

Surpresa!!!
Vou começar a falar sobre esse livro, que me deixou muito surpresa, só li ``A árvore árvore que dava dinheiro pq o professor passou como livro para ler neste trimestre; eu acreditei que a leitura séria arrastada como a do ultimo livro que ele passou, só que eu me surpreenti a leitura e super fluida, a historia prende você.
Esse livro vez que eu reverse meus objetivos, que andava muito envolta do dinheiro.
um livro maravilhoso!!!
e com uma pela moral.

Williane 11/08/2021

A Árvore que Dava Dinheiro
Foi um livro bem divertido, gostei da história, acredito que os melhores personagens são o açougueiro e o bêbado, nunca se deixaram enganar pelo dinheiro. E a confusão que aquele pão-duro causou na cidade, hein? Que mistério essa situação das árvores que davam dinheiro. O pão-duro teria "amaldiçoado" a cidade? Quis dar uma lição na população? Eis a questão...
O Domingos nos inspira a querer estudar educação financeira, saber administrar nosso dinheiro e não passar pelas mesmas dificuldades que o povo de Felicidade passou.

Mariana113 09/08/2021

Nostalgia
Li esse livro quando eu tinha 10 anos. Minha professora do quinto ano que emprestou não só esse como outros livros. Foi uma grande incentivadora da leitura. Obrigada, professora Viviane

Elisa 06/07/2021

Sonhos e dinheiro ?
Esse livro está encalhado desde quando eu era pequena,minha tia deixou um armário cheio de livros e esse era um deles como na casa da minha vó não tinha muita coisa para fazer eu pegava esse livro para ler mas sempre abandonava porque achava chato e não entendia sua linguagem, hoje achei ele guardado em uma caixa e dediquei um tempinho para ler ou melhor reler e simplesmente amei a leitura flui muito e te levar a várias reflexões do tipo a gente é mesmo feliz com dinheiro ? Me coloquei muito nesta cidadezinha de felicidade com a árvore de que dá dinheiro no meu quintal o que eu faria com tanto dinheiro ? Viajaria? Compraria roupas? Gastaria em qualquer coisa que visse pela frente como é citado no livro? Mas e depois ? Com tudo feito com tudo comprado será que isso iria me preencher de felicidade ? Gosto muito de uma parte em específico onde todos começam a ralar de verdade e conseguir dinheiro mas mesmo assim ninguém é feliz as crianças pararam de brincar, os pais pararam de conversar entre si eles praticamente esqueceram de viver e começaram a apenas a trabalhar e trabalhar para ganhar o dinheiro, esse livro me trouxe várias reflexões de que tudo na nossa vida deve ser levado no equilíbrio você tem que trabalhar o ano inteiro mas isso não significa que você não deve relaxar, ler um bom ou simplesmente viver super recomendo só não dou 5 estrelas por achei o final meio ??? ?

Nerd 04/07/2021

A Árvore Que Dava Dinheiro
Livro muito bom. Muito levinho e uma ótima leitura. Recomendaria muito para quem está tentando começar o hábito de ler, quem não está, também recomendaria. Uma leitura muito gostosa e simples. Tirei muitas lições, amei o livro.

gdo.faria 04/07/2021

Escrito a muito tempo ainda é muito atual. Mostrando o que a ganância leva, a busca desenfreada por dinheiro, a ruina de um povo....

Sáh Serra 28/06/2021

O dinheiro que não trouxe felicidade.
Li esse livro há tanto tempo.
Na época não pude entender a profundidade dele. A mensagem que queria passar.
Hoje posso ver que é muito mais que um livro sobre uma árvore fantasiosa que no lugar de flores e folhas, dava notas de dinheiro.
É uma história sobre a ganância e cobiça dos seres humanos e seu desejo incontrolável de possuir sempre mais. É um livro que te faz refletir.
O dinheiro não trouxe felicidade para aquela pequena cidade.

Alexlindona 13/06/2021

li por causa de trabalho da escola? li, mas gostei
Gostei muito do densenrolar da história, apesar de eu não ter entendido algumas coisas do vocabulário. Achei um bom livro mas que eu não leria de novo porque não é bemmm o tipo de livro que eu gosto. Gostei da temática, da descrição etc

Dandara63 03/05/2021

Achei legal, bem criativo e interessante, mas o final foi meio sem graça. A parte que mataram o porquinho foi bem pesada.

Vahh ;) 26/04/2021

A árvore que dava dinheiro
Excelente livro para quem gosta de uma narrativa mais concreta. Li na infância e na adolescência e tem um contexto muito bom!
A história se passa em Felicidade, pequena cidade com seu povo simples e trabalhador. Um velho rico e avarento deixa 3 sementes de árvores que passam a florescer dinheiro. E todos ficam muito muito ricos, mas junto disso surgem alguns problemas.

Cássia 22/04/2021

A árvore que dava dinheiro
Será que dinheiro é tudo? O quanto precisamos dele para sermos felizes? Uma linda história que nos leva a reflexão sobre o verdadeiro valor das coisas.

Maria 19/04/2021

livro nostálgico
Lembro que li a primeira vez no colégio com uma professora muito querida, um dos primeiros livros que me lembro de ter lido, super gostosinho, saudades! ?

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 12/04/2021

Um dos melhores da minha infância. Li infinitas vezes, e relendo hoje, lembrei de várias coisas. ??