A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 12/04/2021

Um dos melhores da minha infância. Li infinitas vezes, e relendo hoje, lembrei de várias coisas. ??

maby 24/03/2021

Livro de infância
Lembro de ter lido quando tinha 12 anos, após minha mãe falar sobre esse livro e encontrar na biblioteca da escola. Passei dias pensando o quão incrível seria uma árvore que realmente, viesse a dar dinheiro.

Bem, me lembrei dele esses dias, e marquei-o com mais de 4 estrelas por ter amado na época, e por atualmente, ? depois de ? perceber a crítica presente (e que na época, nem me era importante).

Line 05/01/2021

Hoje não pode ficar pra amanhã
Bastante reflexivo sobre capitalismo e consumismo.

Felicidade tem moradores simples, humildes, até que surge uma árvore que desperta ganância e ambição em todos. Desperta também a ansiedade e o consumismo desenfreado, adoração ao dinheiro, egoísmo.

Diante de tanto dinheiro não sabiam o que fazer... Até que surge uma oportunidade e depois mais outra, e assim segue a vida desses moradores, sem racionalizar, agindo só pela emoção e esquecendo erros antigos.

Esse livro foi um achado aqui no Skoob ano passado e coloquei como meta pra esse ano, e eu simplesmente adorei, ele faz ótimas críticas em uma linguagem de fácil entendimento.

Gabrielle 10/11/2020

É um dos meus favoritos
Conheci esse livro quando tinha 9, 10 anos através do programa do Canal Futura chamado Mundo da Leitura. Fiquei interessada e, por coincidência, acabei ganhando o livro da minha madrinha. Comecei a ler e,nos últimos capítulos, o livro desapareceu. Até hoje não sei o que aconteceu, se perdi, se alguém pegou..., porque sempre tive cuidado. Cresci pensando nessa leitura. Queria saber o final. E, agora, 12 anos depois, consegui o ebook e decidir recomeçar a leitura, pois não me recordava aonde exatamente eu tinha parado na história.

É um livro fácil de ler, com uma leitura gostosa, dá para ler em uma sentada.

O autor fez um excelente trabalho, pois ele promoveu uma reflexão sobre a relação do homem com o dinheiro, ao mesmo tempo em que contou uma história super envolvente e leve. Muito divertido. Valeu a pena ter esperado 12 anos para terminar essa leitura e saber o que acontece com os habitantes de Felicidade e a famosa árvore do dinheiro.

Recomendo!

Wal 13/10/2020

Um livro infantil para qualquer idade
A história se passa em uma cidade pacata do interior onde as pessoas vivem calmamente com o que possuem, mas isso muda a partir do momento em que uma árvore começa a produzir dinheiro.
O livro tem uma linguagem fácil e infantil, mas a crítica contida nele, sem dúvidas, é para qualquer idade. Com essa história é possível aprender sobre ganância, egocentrismo e pobreza (de espírito). Vale a leitura e reflexão.

Rodrigues 30/09/2020

A ganância do homem o destrói
Amava quando descobria livros da série Vaga-lume com denuncias sociais,e essa história simples nos mostra como o ser humano é ganancioso e destrói a tudo e a todos por causa de dinheiro.
Livro com uma história extremamente simples,mas que funciona maravilhosamente bem.Um belo dia,em uma cidade qualquer um nasce uma árvore em que nos seus galhos,ao invés de dar frutas,dar dinheiro,vocês podem imaginar a confusão que isso se torna na cidade.
Esse livro só me mostrou como o ser humano pode se revelar mal e ganancioso por causa de dinheiro.Livto ótimo e que me ensinou muito.

Siqueira 09/09/2020

Ganância
Leitura rápida, bem humorada nos mostra o mal causado pela ambição e cobiça, mas é uma leitura muito prazerosa, valeu a leitura

AryaA 08/09/2020

Livro de infância
É um dos primeiros livros que tenho recordação de ter lido na vida, e na época já foi muito importante pra mim. Agora já bem mais velha, reli e percebi que ele é bem mais profundo do que aparenta.
Luana.Lorrandra 03/12/2020minha estante
Como q eu faço pra ler? Eu não tô conseguindo ;-;

AryaA 04/12/2020minha estante
Oi, tenta procurar no site estante virtual, não acho que ainda publicam ele.

Paulinha 02/03/2022minha estante
Eu gostei muito do livro, quando eu era mais nova eu sempre pegava lá da escola ?

Daniel 23/08/2020

A leitura é rápida e fácil, eu gostei bastante. O livro proporciona uma reflexão interresante sobre o uso do dinheiro na nossa sociedade.

Moises Celestino 13/08/2020

Revisão do Livro...
Este livro é sensacional! De forma icônica e humorada, o autor trouxe à tona, um dos males causados pela ambição e cobiça humana. "A Árvore Que Dava Dinheiro", é um daqueles tipos de literatura que nos faz rir e esquecer o estresse do nosso dia a dia. Vale a pena embarcar nessa leitura pra lá de agradável...

Natwitchy 16/07/2020

Fala sobre ganância e sobre o extremo valor que as pessoas dão para o dinheiro e bens materiais que não precisam

Helen 06/07/2020

Um livro que li na infância e não vi sentido nenhum... Daí li alguns anos depois e entendi a importante mensagem! Mostra os males que a ganância e o exagero trazem pra esta cidade. Muito bom, recomendo.