Wish #4

Wish #4 Clamp

Resenhas - Wish #4

Caique.Emanuel 26/01/2023

Desfecho inesperado
Confesso que estava esperando algo bem maior do tal segredo que Kokuyou nunca conseguia contar, acabou sendo algo inesperado, mas que foi rápido e sem "graça", não teve a magia que o mangá trazia nas páginas anteriores, pareceu um final apressado, mesmo que tenha as explicações. Mas no geral, os 4 volumes trazem uma história muito linda e fofa, e fácil de se apegar aos personagens.

Haag 19/11/2015

Não recomendado para quem sofre de diabetes. (RESENHA DA COLEÇÃO COMPLETA)
E mais uma série da CLAMP chega ao fim no Brasil. A história sobre o anjo Kohaku foi publicada entre 1995 e 1998 e rendeu ao todo 4 volumes encadernados. Em junho ele chegou nas terras tupiniquins pela JBC.

A obra narra a história de Kohaku, um anjo que vem para a Terra cumprir uma missão para Deus, porém esse anjo é muito atrapalhado e acaba sendo salvo por um humano. Agora Kohaku promete ficar ao lado deste humano para pagar sua dívida, e isso pode mudar a vida de todos.

O mangá é um shoujo da CLAMP, então vocês já podem prever cenas lindas e trama melosa, as vezes até irritante. Ele tem aquele excesso de piadas engraçadinhas e cansativas, sem falar do velho modelo "fofinho" e "aiaiai Yukito" famoso nas histórias da CLAMP, com um(a) protagonista desastrada e descobrindo seus sentimentos.

Porém isso não significa que seja ruim ou chato de ler, pelo contrário até. Acho que o fato do mangá ter apenas 4 volumes ajudou muito, pois a história chegou ao final antes de se tornar cansativa.

Algo que eu vi muitas pessoas reclamando foi do "abuso do homossexual" (só rindo mesmo de quem diz isso). Quem diz uma coisa dessas é porque nunca leu CLAMP, pois desde Sakura até RG Veda tem isso. Outra coisa importante que parece ter sido esquecido aqui, em Wish nós temos anjos e demônios, eu não sou um cara religioso, mas até onde eu sei anjos não tem sexo, então não dá para chamar de "relação homossexual". E mesmo que fosse o caso, e daí? Você é o Bolsonaro por acaso pra não poder nem ler um mangá?

Voltando ao que importa, a história é boazinha, não é nada genial ou "obra prima", mas ela cumpre sua função de forma convincente e distrai, eu li todo os meus quatro volumes em uma tarde. Só que eu não gostei do final, achei bem fraco, poderia ter sido mais dramático ou mais romântico, sei lá, achei tão "ok, é só isso por hoje pessoal".

O trabalho da JBC foi bem básico, até mesmo normal. Wish meio que deu sorte por ser curto e não ter sentido tanto o impacto da "crise do papel". O tamanho é o 13x20, com papel Brite 52g e preço de R$ 14,50. Os volumes são grossos, se não me engano com média de 200 páginas cada. As capas são bem bacanas, com todos os personagens. Porém, eu vi na internet que existem outras versões das capas, apenas com Kohaku e que na minha opinião são mais bonitas, mas também não sei dizer se foi para algumas edição especial.

Minha opinião final é a seguinte, não é um mangá para todo mundo. Eu comprei muito mais por causa da minha namorada do que por querer, não me arrependi de ter comprado, porém não seria uma série que eu teria feito por minha vontade apenas. Então, se você não é um fanático por CLAMP ou não busca algo "diferente" do velho shonen, eu não recomendo. Agora, se você quer ler algo menos "socos e sangue", então Wish é uma boa opção para descontrair.

Nota: 3,5 / 5

site: https://itadakimasuanimes.wordpress.com/2015/11/19/review-25-wish/